Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.61
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1171
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
644
Próg. errados
503

AS Roma – Spezia (Serie A TIM)

No próximo sábado, a equipa da AS Roma fará as honras da receção à equipa do Spezia, num jogo agendado para o Stadio Olimpico, na capital italiana, inserido na calendarização da 19.ª jornada da Serie A TIM. A formação liderada pelo treinador português Paulo Fonseca procurará reagir à surpreendente eliminação da Taça de Itália, a meio da semana, precisamente diante do seu próximo adversário. Já o conjunto liderado por Vincenzo Italiano espera manter a boa toada recente que tem vindo a mostrar na Serie A, sabendo já como parar o favoritismo deste adversário.

Análise AS Roma

A equipa da AS Roma tem feito uma campanha dentro das expectativas no campeonato italiano, onde o seu grande objetivo de temporada é a qualificação para a Liga dos Campeões da próxima época. Com registo de 34 pontos, tal como o Nápoles, mais um que a Juventus e a Atalanta e a seis de distância do Inter, o conjunto liderado pelo treinador português Paulo Fonseca aparece na 4.ª posição da tabela classificativa. Em 18 partidas de campeonato, os romanos somaram um total de 10 vitórias, quatro empates e quatro derrotas, com 37 golos marcados e 29 golos sofridos.

O momento de forma em que a equipa da Roma chega a esta partida está longe de ser o melhor, depois do que sucedeu, sobretudo, nas duas últimas partidas. Um novo tropeço poderá mesmo deixar Paulo Fonseca na porta de saída, isto porque, depois de empatar a 2-2 com o Inter, falhando novamente num jogo de alta exigência, a Roma foi goleada no “derby” da capital, frente à Lazio, por 0-3. Como se já não bastasse vir de duas jornadas na Serie A com apenas um ponto de seis somados, a equipa romana foi eliminada na Coppa Italia, a meio da semana, após derrota, de 2-4, frente ao Spezia, em casa, após prolongamento.

Onze provável: Lopez – Ibanez, Smalling, Kumbulla – Karsdorp, Veretout, Villar, Spinazzola – Pellegrini, Mkhitaryan – Dzeko

Análise Spezia

A equipa do Spezia tem feito uma campanha relativamente equilibrada, numa temporada onde o seu grande intento passa por conquistar a permanência entre o escalão de elite do futebol italiano. À entrada para a ronda 19 da Serie A, o conjunto tecnicamente orientado por Vincenzo Italiano aparece no 13.º lugar da tabela classificativa, com o mesmo número de 18 pontos da Fiorentina. Em 18 partidas, o registo global integra quatro vitórias, seis empates e oito derrotas, com 23 golos marcados e 32 golos sofridos.

À entrada para mais uma deslocação à capital italiana, o Spezia vive um dos melhores momentos de forma da época, até porque não conhece o sabor da derrota há quatro jogos consecutivos, após uma série de seis jogos com um empate e cinco derrotas. Na passada terça-feira, a equipa de Italiano avançou na Coppa Italia, depois de triunfo (4-2), após prolongamento, contra a AS Roma. Nas últimas três jornadas da Serie A, o Spezia venceu o Nápoles (2-1) e a Sampdoria (2-1) e empatou com o Torino (0-0), a jogar em inferioridade numérica desde os oito minutos de jogo.

Onze provável: Provedel – Erlic, Terzi, Chabot, Marchizza – Estevez, Ricci, Pobega – Saponara, Galabinov, Farias

Dica de Prognóstico

Reedição do confronto que houve a meio da semana para a Coppa Italia, onde o Spezia surpreendeu (e de que maneira) a equipa da AS Roma, que acabou eliminada da prova e num contexto que fez estalar o verniz no balneário da equipa de Paulo Fonseca, de acordo com as últimas notícias da imprensa italiana. Desta feita, a equipa romana estará obrigada a uma reação, pelo que se espera um jogo onde o Spezia possa vir a ter alguma dificuldade em superar as investidas ofensivas dos romanos. Por outro lado, com o ambiente longe de estar o melhor na Roma e a somar a isso a já habitual permeabilidade defensiva da equipa de Fonseca, é provável também que o Spezia consiga criar as suas oportunidades de golo. A expectativa de um jogo com lances de perigo iminente junto de uma e outra balizas guia-nos no sentido de investir no mercado de Ambas Equipas Marcam, até pela cotação de 1.61 que a Bet.pt disponibiliza, tornando esta uma aposta de valor.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.61
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1171
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
644
Próg. errados
503