Menu
Serie A 27ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

AS Roma – Sampdoria (Série A)

Três meses e 23 dias depois, eis o regresso da Roma de Paulo Fonseca. A formação da capital transalpina prepara-se para disputar aquele que será o seu primeiro jogo pós-interrupção, no caso, frente à Sampdoria.

Análise AS Roma

O estilo da Roma de Paulo Fonseca tem conquistado os adeptos da formação da capital italiana que, à entrada para esta reta final da Série A, acalentam esperanças relativas à possibilidade de verem a sua equipa apurada para a próxima edição da Liga dos Campeões. Por esta altura, a Roma segue no 5º lugar com 45 pontos, seis acima do Nápoles (6º) e a outros tantos da Atalanta (4º), mas é para cima que olham, apontado ao regresso à cena milionária.

O início do mês de fevereiro não correu bem à Roma de Paulo Fonseca que somou três desaires de modo consecutivo que contribuíram para a pior série da época (cinco jogos sem vencer). Imediatamente antes da pausa, a Roma esteve envolvida num dos mais entusiasmantes desafios da atual edição da prova e levou a melhor por quatro bolas a três em Cagliari, prolongando para quatro a série de desafios sem conhecer o sabor da derrota – antes disso, os romanos tinham carimbado o passaporte para a fase seguinte da Liga Europa ao eliminarem a equipa belga do Gent (1-0; 1-1) e vencido o Lecce por claros 4-0. Os resultados somados há quase quatro meses atrás de pouco ou anda valem neste momento atendendo à longevidade e em nada mexem com a componente emocional da equipa. A forma como esta Roma vai regressar à uma incógnita, mas seria injusto não perspetivar algo de bom tendo em conta aquilo que a equipa já exibiu na presente época. Para Paulo Fonseca, a melhor notícia corresponde ao regresso de Zappacosta que deverá ser titular pela direita, lamentando no entanto que Zaniolo continue de fora. Os romanos entram em cena no seu sistema de 1x4x2x3x1, bem ao seu estilo vertical, apostados em controlar as ações desde o início.

Onze provável: Mirante, Zappacosta, Fazio, Smalling, Kolarov, Veretout, Cristante, Pellegrini, Carles Pérez, Kluivert, Dzeko

Análise Sampdoria

Serie AA Sampdoria prepara-se para o seu segundo jogo pós-retoma, uma vez que a equipa genovesa se deslocou a Milão no passado domingo (21) para medir forças com o Inter. No relvado do Meazza, o conjunto comandado por Claudio Ranieri perdeu por duas bolas a uma, num encontro dominado pelos donos da casa em que a quebra de ambas as equipas foi notória na segunda etapa da partida.

Por nesta altura, a posição da Samp é tudo menos confortável, dado que a equipa de Génova está apenas um ponto acima da linha de perigo. A necessidade de pontuar fará com que a Samp se apresente aqui numa versão mais defensiva, apostando no 1x3x5x2 que permite estabelecer uma linha de cinco em momento de organização defensiva. Suster o maior ascendente ofensivo da equipa romana não vai ser fácil, mas a Samp tentará manter a consistência atrás para criar ansiedade na formação local que não tem ritmo competitivo há mais de três meses, procurando surpreender em transição.

Quagliarella e Ferri são baixas para esta deslocação até à capital.

Onze provável: Audero, Colley, Tonelli, Yoshida, Ekdal, Vieira, Jankto, Depaoli, Murru, Ramírez, Gabbiadini

Dica de Prognóstico

Perspetiva-se que a equipa romana domine esta partida diante da Samp, procurando desde início ganhar vantagem. A equipa treinada por Claudio Ranieri, experiente treinador com passado associado à Roma, precisa de fazer mais que em Milão se quiser pontuar nesta partida.

Prognóstico Odd Casa Erro
Roma vence e marca primeiro 1.55 Bet.pt
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Sampdoria
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Génova
  • Fundação: 1946

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2952
  • Média Odds usadas 1.7
  • Próg. certos 1645
  • Próg. errados 1216
comments powered by Disqus

Últimos jogos