Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3445
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1953
Próg. errados
1398

AS Roma – Manchester United (Liga Europa)

A Roma (ainda) treinada por Paulo Fonseca prepara-se para encerrar a sua participação europeia nesta temporada 2020/21 na receção ao Manchester United, após ter sofrido uma goleada por seis bolas a duas na primeira desta meia-final, disputada em Old Trafford.

Análise Roma

A antevéspera desta receção da Roma ao Manchester United foi verdadeiramente bombástica. Pouco depois de anunciar que Paulo Fonseca deixaria o clube no final da presente época, algo que já se esperava, o emblema da capital italiana oficializou a contratação de José Mourinho. A expectativa é enorme e a imprensa italiana já aponta a grandes investimentos mas, para já, os romanos pretendem despedir-se da Liga Europa de forma digna, ainda com Paulo Fonseca no comando, claro está.

Há várias semanas que a saída de Fonseca no final da temporada era quase um dado adquirido, uma vez que as coisas não têm corrido de feição à formação da Loba. No campeonato, a Roma segue no 7º lugar com 55 pontos conquistados em 34 jogos, ao passo que na Liga Europa, apesar da chegada a esta meia-final da competição, o desfecho da primeira mão acabou por ser uma autêntico desilusão para os “tiffosi” da Roma que acorreram em massa ao centro de treinos do clube para se despedirem da equipa antes do embarque rumo a Manchester. Apesar de ter saído para o intervalo em vantagem (1-2) no “Teatro dos Sonhos”, a Roma desmoronou-se totalmente na etapa complementar, ruiu em termos defensivos e acabou goleada por seis bolas a duas, resultado que anula a sua hipótese de chegar à decisão. É certo que a Roma se viu bastante condicionada em função do facto de Paulo Fonseca ter sido forçado a três substituições no primeiro tempo, retirando o guardião Pau López, Leo Spinazzola e Jordan Veretout, mas essas alterações não justificam aquilo que se verificou no relvado de Old Trafford.

Há seis jogos que a Roma não vence e chega aqui na sequência de três desaires, o último deles diante da Sampdoria (2-0). Não existem grandes motivos para os homens da capital encararem este duelo com otimismo, restando-lhes tentar uma despedida honrosa.

Pau López, Spinazzola, Zaniolo, Pedro, Calafiori e El Shaarawy continuam de fora, todos a contas com lesões.

Onze provável: Mirante, Ibañez, Smalling, Mancini, Karsdorp, Peres, Diawara, Cristante, Pellegrini, Mkhitaryan, Dzeko

Análise Manchester United

Liga EuropaO Manchester United protagonizou uma segunda parte “dos diabos” em Old Trafford e assegurou um triunfo contundente, suficientemente expressivo opara se dizer que está praticamente apurado para a final desta Liga Europa 2020/21. Os “Red Devils” marcaram cinco golos na etapa complementar do embate com a Roma, venceram por seis bolas a duas e viajam até Roam bastante tranquilos, à boleia dessa vantagem significativa que dá garantias.

Embora tivesse o grande “clássico” com o Liverpool em agenda para o fim-de-semana, o Manchester United acabou por não entrar em cena. Os seus adeptos invadiram o relvado de Old Trafford em protesto contra a administração dos Glazer o encontro acabou adiado, pelo que o Manchester United voltará a entrar em cena uma semana depois do primeiro embate com os romanos. Uma vez que esta visita a Roma acontece três dias antes do duelo com o Aston Villa e a vantagem da primeira mão dá garantias, é expectável que o United se apresente aqui com algumas alterações no onze. Bailly, Alex Telles, Matic, van de Beek ou Greenwood são alguns dos jogadores apontados à titularidade.

Anthony Martial e Phil Jones não poderão ir a jogo, dado que estão lesionados.

Onze provável: De Gea, Bissaka, Bailly, Maguire, Telles, Fred, McTominay, Bruno Fernandes, Pogba, Rashford, Cavani

Dica de Prognóstico

Só um desaire com contornos históricos poderá afastar o Manchester United da final. Não se perspetiva que isso aconteça, as duas equipas procurarão jogar “o jogo pelo jogo” e apontamos à hipótese de ambas chegarem ao golo.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3445
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1953
Próg. errados
1398