Prognóstico
Odd
Menos de 2,5 golos
1.70
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
2324
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
1270
Próg. errados
1019

AS Roma – Leicester (Liga Conferência Europa)

Num duelo marcado para o início da noite da próxima quinta-feira, a AS Roma receberá a visita do Leicester City, num jogo agendado pela segunda mão das meias finais da Liga Conferência Europa, no relvado do Stadio Olimpico, na cidade de Roma. O grupo liderado pelo treinador português José Mourinho tem o desejo de chegar à final da primeira edição da nova competição da UEFA, num ano mediano em termos de qualidade da campanha dos romanos a nível global. Do outro lado, o conjunto a cargo do técnico Brendan Rodgers também pretende chegar à primeira final europeia da sua história desportiva, tendo aqui uma bela oportunidade de lutar pela presença na próxima edição da Liga Europa, caso vá à final e vença o troféu, até pela difícil situação na liga inglesa.

Análise AS Roma

Liga Conferência EuropaA equipa da AS Roma tem feito um trajeto mediano em termos de qualidade em toda a extensão da sua temporada desportiva, com destaque para o falhanço do objetivo do acesso à Liga dos Campeões na Serie A TIM, onde segue, a três rondas do fim, na 5.ª posição da tabela classificativa, com 59 pontos, a 10 da Juventus (4.º). Em 35 jornadas, a equipa a cargo do técnico José Mourinho somou 17 vitórias, oito empates e 10 derrotas, com 55 golos marcados e 40 golos sofridos.

Sem ganhar há quatro jogos consecutivos e com apenas duas vitórias nos últimos sete desafios, a AS Roma não atravessa o melhor dos momentos de forma antes desta decisão da luta pela presença na final da Liga Conferência Europa. Na última jornada da liga italiana, a equipa de Mourinho claudicou na receção ao Bologna, no passado domingo, ao empatar a 0-0, ficando matematicamente fora da corrida pelo acesso à Liga dos Campeões no campeonato. Na primeira mão das meias finais da Liga Conferência, a AS Roma esteve a ganhar, mas cedeu empate, a uma bola, na visita ao Leicester City, na semana passada, ficando tudo em aberto para esta segunda mão.

Onze provável: Patrício – Mancini, Smalling, Ibanez – Karsdorp, Cristante, Pellegrini, Zalewski – Mkhitaryan, Zaniolo – Abraham

Análise Leicester City

A equipa do Leicester City tem feito um trajeto interessante nas provas europeias, mas tem defraudado as expectativas dos seus adeptos, depois daquilo que tem feito ao longo dos últimos anos, na Premier League inglesa, ao ocupar nesta altura o 11.º posto do quadro classificativo, com 42 pontos de registo, um acima do Crystal Palace e a um do Newcastle. Em 33 jornadas, o registo total dos “foxes” é de 11 vitórias, nove empates e 13 derrotas, com 48 golos marcados e 54 golos sofridos.

Sem conhecer o sabor da vitória há cinco jogos consecutivos, o Leicester City apresenta-se num momento de forma mais frágil recentemente, vindo de uma derrota, no passado domingo, na visita ao Tottenham, por 1-3, que deixou a equipa de Brendan Rodgers em situação bastante complicada para lutar pelo top-7 da liga inglesa no que está em falta por disputar. Esse desaire quebrou um ciclo de três empates seguidos dos “foxes”, ante AS Roma (1-1, na semana passada, na primeira mão desta eliminatória), Aston Villa (0-0) e Everton (1-1).

Onze provável: Schmeichel – Fofana, Evans, Soyuncu – Ricardo Pereira, Soumare, Tielemans, Castagne – Barnes, Vardy, Lookman

Dica de Prognóstico

Bom jogo em perspetiva, entre duas equipas que chegam com tudo em aberto relativamente à discussão do apuramento para a final da primeira edição da Liga Conferência Europa, a última das provas de clubes a ser criada e pensada pela UEFA, com estreia nesta época de 2021/22. Em casa, a AS Roma promete querer assumir a batuta do jogo, mas deverá priorizar uma boa organização defensiva, conhecendo os pontos fortes dos ingleses e a qualidade da equipa de Rodgers a explorar o contra-ataque. Também o Leicester City deverá apresentar-se com algum respeito perante os italianos, na maior parte do tempo, pelo que se prevê um jogo mais tático, pouco partido nesses termos e com poucas ocasiões claras de golo. A melhor opção de investimento recairá, portanto, no mercado de Menos de 2,5 golos, avaliado a 1.70 na Betano.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Menos de 2,5 golos
1.70
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
2324
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
1270
Próg. errados
1019