Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3297
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1853
Próg. errados
1345

AS Roma – Inter (Série A)

O encontro de maior cartaz na jornada 17 da Série A 2020/21 acontece no Olímpico da capital italiana. A Roma de Paulo Fonseca, atual terceira colocada da pauta classificativa com 33 pontos, mede forças com o Inter, segundo, com 36.

Análise Roma

A Roma entrou em 2021 da melhor forma possível, dado que somou os dois primeiros desafios por vitórias, impondo-se a Sampdoria (1-0) e Crotone (1-3). Seguem-se dois duelos da mais elevada exigência, o primeiro frente ao Inter, o segundo frente à “eterna rival” Lazio. No terceiro lugar da tabela com 33 pontos conquistados em 16 jogos, a Roma entra nesta jornada a quatro pontos do líder AC Milan e quer dar sequência à boa fase que atravessam. Apontar à conquista do “scudetto” parece ser um objetivo demasiado ambicioso para esta Roma que, no entanto, quer estar na Liga dos Campeões e por esta altura está a rubricar uma prestação que ao que tudo indica permitirá alcançar essa meta.

Nesta Série A 2020/21, a Roma contabiliza dez vitórias, três empates e três derrotas. Para além de um desaire “na secretaria” frente ao Hellas Verona devido à utilização irregular de Diawara, os romanos perderam com o Nápoles (4-0) e com a Atalanta (4-1).  No que respeita ao saldo de golos, leva 35 marcados (terceiro melhor registo da prova) e 24 sofridos.

Os romanos têm estado em bom plano, pautando pela consistência e pela solidez em termos de processo defensivo e exibindo mobilidade e criatividade no ataque. A Roma chega aqui na sequência de três triunfos consecutivos frente a Cagliari (3-2),  Sampdoria (1-0) e Crotone (1-3), está confiante, mas está claro que o Inter fará a exigência disparar.

Antonio Mirante, Nicolò Zaniolo, Pedro, Pastore, Fazio e Santon permanecem de fora, todos a contas com lesões.

Onze provável: López, Mancini, Smalling, Ibañez, Karsdorp, Spinazzola, Veretout, Cristante, Pellegrini, Mkhitaryan, Dzeko

Análise Inter

Serie A

Em jornada marcada pela realização do duelo entre o líder AC Milan e a eneacampeã Juventus, o Inter não soube aproveitar a ocasião da melhor forma. Em tarde de visita à Sampdoria, o conjunto comandado por Antonio Conte saiu derrotado por duas bolas a uma, desaire que pôs fim a uma sequência de nove encontros oficiais sem conhecer o sabor da derrota.  De resto, o Inter vinha de uma série de cinco triunfos consecutivos frente a Cagliari (1-3), Nápoles (1-0), Spezia (2-1), Hellas (1-2) e Crotone (6-2).

Na visita ao Luigi Ferraris, em Génova, o Inter até começou melhor, determinado em chegar ao golo. A primeira ocasião soberana para marcar surgiu ao minuto 11, altura em que Paolo Valeri assinalou grande penalidade favorável à equipa milanesa. Chamado a bater, Alexis Sánchez permitiu a defesa a Emil Audero. Volvidos 12 minutos, a Sampdoria dispôs de uma grande penalidade e Candreva converteu-a em golo. Keita Baldé, jogador também com passado associado ao Inter, fez o 2-0. de Vrij ainda reduziu aos 65 minutos, o Inter dominou o segundo tempo, mas não foi capaz de chegar ao golo.

Apesar do desaire no reduto da Samp, nem tudo foi negativo na exibição do Inter que precisa ser bem mais eficaz em Roma, até porque os comandados de Paulo Fonseca não permitirão que os dianteiros milaneses criem tantas ocasiões quanto no duelo com a Samp. Melhor ataque da Série A com 41 golos marcados em 16 desafios, o Inter marcou em todos jogos nesta Série A 2020/21. Por outro lado, também sofreu golos nos últimos quatro desafios que disputou.

D’Ambrosio, Pinamonti e Vecino são baixas no Inter. Lukaku e Vidal deverão voltar a assumir a titularidade neste encontro.

Onze provável: Handanovic, Skriniar, de Vrij, Bastoni, Hakimi, Young, Brozovic, Barella, Vidal, Lautaro, Lukaku

Dica de Prognóstico

As odds espelham o quão equilibrado se antevê este desafio. Tendo isso em conta, optamos por um mercado de golos e pela hipótese de ambas as equipas chegarem ao golo.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3297
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1853
Próg. errados
1345