Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

AS Roma – Gent (Liga Europa)

A Roma de Paulo Fonseca tem pela frente os belgas do Gent na luta pelo acesso à próxima fase da Liga Europa 2019/20. O primeiro encontro está agendado para esta quinta-feira (20), no Olímpico de Roma.

Cinco encontros consecutivos sem conhecer o sabor da vitória, quatro derrotas e um empate. A Roma de Paulo Fonseca não está a atravessar um bom momento de forma e, nas últimas semanas, além de se ter despedido da Taça de Itália ao perder com a Juventus (3-1), perdeu igualmente terreno na luta pelos lugares que dão acesso às provas europeias. Juventus (3-1), Sassuolo (4-2), Bologna (2-3) e Atalanta (2-1) foram as adversárias que levaram a melhor diante da equipa romana, claramente a atravessar um período de menor fulgor. Esta Roma versão 2019/20 nunca se destacou pela consistência do ponto de vista defensivo e a verdade é que, ao longo das últimas semanas, tem sofrido bastante precisamente por isso – os 13 golos sofridos nos últimos cinco encontros falam por si só. Nem os encontros disputados em casa têm corrido bem a esta equipa da Roma que não venceu nenhum dos últimos quatro compromissos disputados no Olímpico, nomeadamente frente a Torino (0-2), Juventus (1-2), Lazio (1-1) e Bologna (2-3).

A Roma tem estado muito abaixo daquilo que produzir e já se apresentou a um nível bem melhor na atual época, tanto que Paulo Fonseca foi muito elogiado pela crítica. A equipa precisa urgentemente de regressar às vitórias para recuperar a confiança perdida nos últimos desafios e não pode descurar este embate com o Gent. Na fase de grupos, a Roma terminou no segundo lugar do grupo J com nove pontos contra 10 do Basaksehir. Apesar disso, a superioridade transalpina em relação aos Otomanos foi incontestável nos dois encontros: vitória por 4-0 e 0-3. Note-se, no entanto, que a Roma não conseguir ganhar nenhum dos dois confrontos com Gladbach e Wolfsberger.

Onze provável: Pau López, Bruno Peres, Chris Smalling, Federico Fazio, Gianluca Mancini, Spinazzola, Mkhitaryan, Pellegrini, Perotti, Kluivert, Dzeko

Liga EuropaO Gent venceu o respetivo grupo nesta Liga Europa 2019/20, à frente doa alemães do Wolfsburg, dos franceses do Saint-Étienne e dos ucranianos do Olekasandriya. Belgas e germânicos dominaram o grupo, com o Gent a rubricar uma prestação elogiável tendo em conta que terminou sem derrotas (três vitórias e outros tantos empates). Fora da sua zona de conforto, o Gent empatou na Ucrânia (1-1), venceu na Alemanha (1-3) e empatou em França (0-0). As formações belgas são bem conhecidas pelo seu futebol de propensão ofensiva e, em cinco dos seis jogos disputados pelo Gent na fase de grupos, ambas as equipas conseguiram chegar ao golo. Ao todo, o Gent apontou 11 golos e sofreu sete. No campeonato belga, o Gent segue no segundo lugar a nove pontos do líder Club Brugge e possui o melhor ataque da prova com 54 golos marcados em 26 desafios.

Jonathan David é o principal responsável pelo bom desempenho ofensivo da equipa, sendo que leva 19 golos marcados. O ucraniano Yaremchuk é o segundo melhor marcador da equipa (17 golos) e no terceiro posto da lista de artilheiros surge Laurent Depoitre, ex-Porto que leva 15 golos marcados.

Onze provável: Kaminski, Castro-Montes, Ngadjui, Plastun, Mohammadi, Bezus, Odjidja-Ofoe, Owusu, Kums, Kvitalaia, Jonathan David

A Roma atravessa um momentos menos bom de forma e precisa de regressar aos triunfos o quanto antes. Em casa, diante de uma equipa como o Gent, os romanos devem levar a melhor.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da AS Roma 1.43 Betclic
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Gent logo
KAA Gent
  • País: Bélgica
  • Estádio: Ghelamco Arena
  • Cidade: Gent
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2927
  • Média Odds usadas 1.7
  • Próg. certos 1625
  • Próg. errados 1207
comments powered by Disqus

Últimos jogos