Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.58
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
57% Sucesso
Próg. realizados
1766
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
984
Próg. errados
757

AS Roma – Fiorentina (Serie A TIM)

Ao final da tarde do próximo domingo, as equipas da AS Roma e da Fiorentina têm um encontro agendado para o relvado do Stadio Olimpico, na cidade de Roma, a propósito da calendarização da jornada de abertura da nova edição da Serie A TIM. O conjunto romano, que passou este verão ser comandado tecnicamente pelo treinador português José Mourinho, aponta a um trajeto que lhe possa levar ao apuramento para a Liga dos Campeões, sem que os adeptos deixem de sonhar em ver a sua equipa envolvida na luta pelo ‘Scudetto’. Nesta estreia, a equipa da capital receberá o novo conjunto às ordens de Vincenzo Italiano, que pretende levar o grupo sediado em Florença a um trajeto tranquilo na luta pela manutenção entre a elite transalpina.

Análise AS Roma

A equipa da AS Roma tem pergaminhos que lhe obrigam a lutar, época após época, por objetivos elevados no futebol italiano e, em 2021/22, com a contratação de José Mourinho para o comando técnico, os adeptos romanos não se contentarão com menos do que a qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões da próxima época. No ano transato, ainda com Paulo Fonseca na liderança, a AS Roma fechou a Serie A no 7.º lugar da tabela classificativa, com os mesmos 62 pontos do Sassuolo, fruto de uma campanha com 18 vitórias, oito empates e 12 derrotas, com 68 golos marcados e 58 golos sofridos.

Em sequência da troca no comando técnico, com a saída de um treinador português para a entrada de um compatriota ainda com mais experiência no mundo da alta roda do futebol internacional, a AS Roma preparou ao limite a nova temporada, realizando um total de nove jogos amigáveis, onde fechou com um triunfo de 5-0 contra os marroquinos do Raja Casablanca. Na passada quinta-feira, a estreia oficial de Mourinho aconteceu na Turquia, onde a AS Roma venceu o Trabzonspor (2-1), na primeira mão do “play-off” de acesso aos grupos da UEFA Conference League.

Onze provável: Patrício – Karsdorp, Mancini, Ibañez, Viña – Cristante, Veretout – Zaniolo, Pellegrini, Mkhitaryan – Shomurodov

Análise Fiorentina

serie a logo 2021A equipa da Fiorentina tem objetivos de lutar pela permanência nesta edição da Serie A TIM, mas Vincenzo Italiano (ex-treinador do Spezia, que chegou a Florença para substituir Giuseppe Iachini) já referiu publicamente, em conferência de imprensa, que a intenção passa por dar a um clube desta dimensão a competitiva respetiva, ou seja, tentar acabar numa posição superior à da época passada. Em 2020/21, a turma “viola” terminou a Serie A no 13.º lugar da tabela classificativa, com os mesmos 40 pontos da Udinese, fruto de nove vitórias, 13 empates, 16 derrotas, 47 golos marcados e 59 golos sofridos de registo em 38 jornadas.

Na pré-temporada, a equipa da Fiorentina nem realizou um número elevado de jogos de preparação, mas a verdade é que não perdeu em nenhum, fechando a sua pré-época com vitórias contra Ostermunchen (7-1), Levico Terme (9-0), Virtus Verona (4-0) e Espanyol (1-0, após grandes penalidades). No passado fim-de-semana, a Fiorentina entrou, em termos oficias, em 2021/22, com uma goleada, por 4-0, em casa, contra o Cosenza, nos 32 avos de final da Coppa Italia.

Onze provável: Dragowski – Venuti, Milenkovic, Igor, Biraghi – Bonaventura, Pulgar, Castrovilli – Callejón, Vlahovic, González

Dica de Prognóstico

A jogar em casa na estreia oficial de José Mourinho como o seu novo treinador, a AS Roma deverá procurar assumir uma postura de jogo que lhe permita mandar nas despesas desde cedo, até porque o seu público não irá contentar-se com uma postura tradicionalmente mais defensiva. Perante uma Fiorentina com alguns problemas crónicos no seu aspeto da organização defensiva, mas com muita qualidade a sair para o contra-ataque e também no momento da construção de jogo ofensivo, a expectativa é a de um jogo bem disputado neste arranque de campeonato por parte de ambas as equipas. Espaços e oportunidades de golo não deverão faltar, até porque as duas linhas defensivas não conferem grande segurança aos restantes setores das suas equipas. Como tal, a melhor aposta será no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.58 na casa de apostas Betclic.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.58
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
57% Sucesso
Próg. realizados
1766
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
984
Próg. errados
757