Menu
  • 29 outubro
  • 20:00
  • Betclic
Liga Europa 2ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

AS Roma – CSKA Sofia (Liga Europa)

A equipa do CSKA Sofia desloca-se, nesta quinta-feira, até à capital italiana, para defrontar a equipa da AS Roma, no Stadio Olimpico, a propósito da 2.ª jornada do Grupo A da Liga Europa da UEFA, onde também marcam presença as equipas do CFR Cluj e do Young Boys. A formação liderada pelo técnico português Paulo Fonseca entrou de forma positiva nesta aventura europeia, ao conseguir sair com os três pontos da visita à Suíça, que se previa como a mais complicada das três nesta fase de grupos, do ponto de vista teórico. Já o conjunto de Stamen Belchev deverá ter dificuldade para se bater de igual para igual nesta prova da UEFA, como já deixou transparecer na partida de estreia, onde perdeu frente ao Cluj, em casa.

Análise AS Roma

A equipa da AS Roma apontava na última edição do campeonato italiano ao apuramento para a Liga dos Campeões, mas ficou muito longe desse objetivo. Nesta edição da Liga Europa, a formação liderada por Paulo Fonseca detém um dos melhores plantéis da prova e o objetivo será, naturalmente, atingir as últimas eliminatórias, sonhando mesmo com a presença na final de Gdansk. Após a 1.ª jornada, a equipa italiana ocupa o 2.º lugar da tabela classificativa referente às contas do Grupo A, com os mesmos três pontos do Cluj e uma vantagem igual perante Young Boys e CSKA Sofia.

Na última segunda-feira, a equipa da AS Roma conseguiu roubar o primeiros pontos, na Serie A, à equipa do AC Milan, ao empatar num jogo de grande intensidade, a 3-3, em Milão. Esse foi mais um jogo sem perder para a equipa de Paulo Fonseca, que vinha de uma série de três vitórias consecutivas. A última das quais na estreia na Liga Europa, onde a Roma venceu fora o campeão suíço Young Boys, por 2-1, com uma reviravolta conseguida na segunda parte (com golos da autoria de Bruno Peres e Kumbulla), depois de sair para o descanso em desvantagem.

Onze provável: López – Fazio, Kumbulla, Jesus – Santon, Villar, Cristante, Peres – Pellegrini, Mkhitaryan – Mayoral

Análise CSKA Sofia

Liga EuropaO CSKA Sofia terminou a última edição da A PFG, o campeonato búlgaro, no 2.º lugar da classificação geral, com uma distância considerável para o campeão Ludogorets. Para chegar à fase de grupos da Liga Europa, a equipa orientada pelo treinador Stamen Belchev teve de deixar pelo caminho, nas pré-eliminatórias, a concorrência do Sirens, do BATE Borisov, do B36 Torshávn e do Basileia. Uma caminhada de grande mérito que o CSKA Sofia conseguiu rumo a esta presença na fase final da segunda maior prova de clubes da UEFA. Na 1.ª jornada, a equipa búlgara não foi capaz de pontuar, pelo que ocupa o 4.º lugar da tabela classificativa do Grupo A, com os mesmos zero pontos do Young Boys.

À entrada para esta visita ao Olimpico de Roma, a equipa do CSKA Sofia atravessa uma das piores sequências de resultados dos últimos tempos e a pior desta temporada de 2020/21. Sem ganhar há quatro jogos consecutivos, tendo apenas uma vitória nos últimos seis encontros, a equipa de Sofia vai a jogo depois de ter perdido, na estreia na Liga Europa, na receção ao CFR Cluj, por 0-2. Um jogo onde o CSKA até teve mais iniciativa na maior parte do tempo, mas acabou por falhar na finalização e na coesão defensiva. No domingo, a equipa voltou a não ganhar no campeonato búlgaro, ao empatar a uma bola na visita ao terreno do Arda.

Onze provável: Busatto – Vion, Antov, Mattheij, Mazikou – Rodrigues, Youga – Sinclair, Sankharé, Yomov – Sowe

Dica de Prognóstico

Apesar de nem sempre a equipa da AS Roma conseguir fazer valer em campo a sua superioridade teórica perante os adversários, a verdade é que o CSKA Sofia não parece reunir argumentos para sair vivo desta visita a Itália. Mesmo com a provável rotação na equipa titular escalada por Paulo Fonseca, a turma italiana deverá conseguir dominar em larga escala as despesas desta partida durante os 90 minutos, onde se prevê que venha a criar muito mais e melhores oportunidades de golo do que os búlgaros. Neste sentido, perfila-se como uma aposta de valor o investimento no mercado de Resultado Handicap (2-Way) de Roma -1.5, com odds de 1.65 na Betclic.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap 2-Way: Roma -1.5 1.65 Betclic
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

CSKA Sofia
CSKA Sofia
  • País: Bulgária
  • Estádio:
  • Cidade: Sofia
  • Fundação: 1948

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 929
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 501
  • Próg. errados 410
comments powered by Disqus

Últimos jogos