Menu
  • 05 novembro
  • 17:55
  • Betclic
Liga Europa 3ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

AS Roma – Cluj (Liga Europa)

Favorita à conquista do grupo A, a Roma de Paulo Fonseca mede forças com o Cluj na terceira ronda da competição. Por esta altura, italianos e romenos lideram com quatro pontos cada.

Análise AS Roma

A Roma está a disputar a fase de grupos da Liga Europa pelo segundo ano consecutivo, isto depois de na última época ter sido eliminada pelo Sevilha (viria a vencer a prova) nos “oitavos” da competição. Inserida no grupo A juntamente com Cluj, Young Boys e CSKA Sofia, a equipa italiana ostenta todo o favoritismo no que concerne ao acesso à próxima fase na liderança do grupo, bem como a responsabilidade indissociável desse estatuto.

O objetivo primordial da Roma para esta época 2020/21 passa por assegurar o regresso à Liga dos Campeões via campeonato. Paulo Fonseca tem gerido a equipa em função dessa meta, preterindo de algumas das suas principais unidades nos encontros da Liga Europa. Nesta primeira fase da competição, a abordagem não se deverá alterar até final e tudo indica que deverá ser suficiente para dominar o grupo.

Na jornada inaugural da fase de grupos, a Roma foi vencer o Young Boys a Berna por duas bolas a uma. Fonseca optou por não alinhar de início com habituais titulares como Roger, Smalling, Macini, Spinazzola, Pellegrini, Veretout, Mkhitaryan ou Edin Dzeko, no entanto, os últimos cinco viriam a entrar em cena e seria com o seu contributo que a Roma haveria de conseguir “virar” o resultado e levar a melhor por duas bolas a uma. Na segunda jornada da fase de grupos, Fonseca voltou a optar por promover algumas mudanças, mas desta feita não foi além de um empate sem golos frente ao CSKA Sofia no Olímpico de Roma.

Os romanos ainda não perderam “em campo” nesta época 2020/21 (foram derrotados pelo Hellas Verona na secretaria em função da utilização irregular de Diawara), venceram quatro dos últimos sete encontros que disputaram e encaram o CSKA depois de uma vitória por duas bolas a zero diante da Fiorentina – há 180 minutos que a Roma não sofre golos.

Onze provável: Pau López, Bruno Peres, Smalling, Fazio, Kubulla, Spinazzola, Cristante, Vullar, Mkhitaryan, Carles Pérez, Borja Mayoral

Análise Cluj

Liga EuropaVencedor das últimas três edições do campeonato romeno, o Cluj iniciou a sua campanha europeia em 2020/21 na fase preliminar da Liga dos Campeões, caindo no entanto às mãos do Dínamo de Zagreb na segunda pré-eliminatória (encontro decidido nas grandes penalidades). Em teoria, na hierarquia deste grupo A, o Cluj surge como terceira principal força, mas, para já, a equipa tem dado bom sinal de si e lidera a contenda com os mesmos quatro pontos que a Roma, mais três que Young Boys e CSKA Sofia. Por esta altura está tudo em aberto, todo e qualquer ponto conta e o Cluj ambiciona surpreender naquele que deverá ser o desafio de maior exigência neste grupo A.

Ao contrário do que acontece com a Roma, se há prova cuja participação tem sido privilegiada por Dan Petrescu, treinador do Cluj, é a Liga Europa. O técnico romeno de 52 anos que está a cumprir a sua terceira época no clube não tem abdicado das principais unidades em contexto continental e tudo nos leva a crer que a abordagem seja a mesma neste desafio, sobretudo depois de ter “rodado” a equipa no último domingo (dia 1). Na receção ao Gaz Metan (1-2), o Club averbou a primeira derrota no tempo regulamentar nesta edição do campeonato romeno e na época 2020/21, ao cabo de 14 encontros oficiais.

Nas duas primeiras rondas desta fase de grupos da Liga Europa, o Cluj empatou a um golo na receção ao Young Boys e foi à Bulgária vencer o CSKA Sofia por dois tentos sem resposta.

Onze provável: Balgradean, Susic, Burca, Manea, Camora, Hoban, Deac, Djokovic, Debeljuh, Paun, Rondón

Dica de Prognóstico

Paulo Fonseca deverá repetir a abordagem utilizada nos últimos dois jogos e preterir de alguns dos habituais titulares, sem que isso mexa com o favoritismo da sua equipa no que concerne à conquista da vitória aqui. Os romanos querem vencer para ficarem numa posição confortável no que às contas do apuramento concerne.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Roma e Acima de 1.5 Golos 1.45 Betclic
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

CFR Cluj
  • País: Roménia
  • Estádio:
  • Cidade: Cluj Napoca
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 3045
  • Média Odds usadas 1.69
  • Próg. certos 1706
  • Próg. errados 1244
comments powered by Disqus

Últimos jogos