Prognóstico
Odd
Mais de 2,5 golos
1.62
Solverde
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1271
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
698
Próg. errados
547

AS Roma – AC Milan (Serie A TIM)

Este domingo ao final da tarde, a 24.ª jornada da Serie A TIM traz um dos mais antigos “clássicos” italianos, quando as equipas da AS Roma e do AC Milan entrarem em confronto, no Stadio Olimpico, na capital italiana, numa fase em que seguem separadas por cinco pontos na tabela classificativa, com vantagem para os “rossoneri”. A equipa orientada por Paulo Fonseca vai jogar na ressaca da qualificação na Liga Europa diante do Braga, sendo que só venceu em um dos últimos três jogos no campeonato, vendo por isso aumentar a pressão na luta pela “Champions”. Por outro lado, também o conjunto de Stefano Pioli quase tantos pontos nas últimas cinco rondas como em todo o campeonato até então, pelo que já se atrasou na luta pelo título.

Análise AS Roma

A equipa da AS Roma tem feito uma boa campanha no sentido de vir a lutar por assegurar uma das vagas de qualificação direta para a fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões e chega a esta jornada na 4.ª posição do quadro classificativo, com 44 pontos de registo, que a deixam a um de distância da Juventus e com vantagem de apenas outro ponto para Atalanta e Lazio, pelo que a concorrência é feroz. Em 23 partidas, o conjunto liderado pelo português Paulo Fonseca somou um total de 13 vitórias, cinco empates e cinco derrotas, com 47 golos marcados e 35 golos sofridos.

Na última jornada da Liga Italiana, a AS Roma voltou a fazer aumentar a pressão sob os seus próprios ombros, até porque uma curta série de maus resultados faz levantar logo, na imprensa desportiva, a possibilidade de Fonseca poder vir a ser substituído no comando técnico. Isto porque os romanos não conseguiram melhor que trazer um ponto da visita ao Benevento (0-0), duas jornadas depois de perderem fora com a Juventus (0-2). Na última quinta-feira, a AS Roma deixou intatas as aspirações na Liga Europa, ao tornar a vencer o Braga (agora por 3-1, em casa), garantindo o apuramento para os oitavos de final da prova.

Onze provável: López – Mancini, Cristante, Fazio – Karsdorp, Villar, Veretout, Spinazzola – Mkhitaryan, Pellegrini – Mayoral

Análise AC Milan

A equipa do AC Milan passou a maior parte desta edição da Serie A italiana no comando da tabela classificativa, mas já perdeu a liderança e chega a esta jornada no 2.º lugar do quadro de classificação geral, com registo de 49 pontos, que já materializam uma desvantagem de quatro pontos para a liderança do rival Inter. Em 23 partidas de campeonato, a turma de Stefano Pioli somou, ao todo, 15 vitórias, quatro empates e quatro derrotas, com 45 golos marcados e 28 golos sofridos.

Esta última quinta-feira que passou, o AC Milan voltou a defrontar os sérvios do Estrela Vermelha, agora na segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa, e, curiosamente, tornou a não conseguir ganhar à equipa de Dejan Stankovic. Ainda assim, depois do 1-1 nesta segunda mão, valeram os dois golos (2-2) marcados fora de portas na primeira. Em termos de campeonato, as coisas não estão muito melhor, visto que, depois de ter tido um trajeto brilhante durante boa parte da época, o AC Milan vem de duas derrotas consecutivas no campeonato, contra Spezia (0-2) e Inter (0-3).

Onze provável: Donnarumma – Calabria, Kjaer, Romagnoli, Hernández – Tonali, Kessié – Saelemaekers, Çalhanoglu, Rebic – Ibrahimovic

Dica de Prognóstico

As duas equipas partilham o facto de terem desiludido e falhado as expectativas na última jornada do campeonato e chegam, por isso, à procura de voltar às vitórias. Tanto para a AS Roma, como para o AC Milan, o empate terá sabor a derrota, dado que a concorrência tanto na luta pelo top-4 da tabela, como na corrida pelo título, é enorme. Assim, prevê-se um jogo muito bem disputado, onde ambas as equipas possam estar mais interessantes em explorar as lacunas defensivas que existem dos dois lados, do que em tentar bloquear os caminhos para as respetivas balizas. Somando a isso a qualidade ofensiva que romanos e milaneses têm, prevê-se um jogo com várias situações acessíveis de finalização, o que torna interessante o investimento no mercado de Mais de 2,5 golos, cotado a 1.62 na Solverde.

Prognóstico
Odd
Mais de 2,5 golos
1.62
Solverde
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1271
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
698
Próg. errados
547