Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.58
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3496
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1989
Próg. errados
1415

AS Mónaco – PSG (Taça de França)

Em França, esta quarta-feira (19) é dia de decisão. O Stade de France acolhe a final da Taça entre PSG e Mónaco. Mbappé e companhia querem manter o troféu nas prateleiras do Parc des Princes, ao passo que os monegascos ambicionam erguer um troféu que não conquistam há 20 anos.

Análise PSG

Atual detentor da hegemonia em solo gaulês e desta Taça de França, o PSG quer conquistar o segundo troféu mais importante do calendário francês antes de um domingo (23) que será de decisões na Ligue 1. O da capital francesa chega à última jornada a um ponto do líder Lille e não depende apenas de si para revalidar o título, restando esperar que faça a sua parte diante do Brest e que o Lille “tropece” em Angers. Para já, o foco é outro: a final da Taça de França, frente a um Mónaco bastante capaz que certamente apresentará muitas dificuldades aos comandados de Mauricio Pochettino.

O PSG tem que ser considerado favorito à conquista de qualquer troféu em território nacional. A qualidade que reúne nas suas fileiras fala por si só e esta Taça de França não constitui uma fuga à regra. Eliminado nas meias-finais da Liga dos Campeões e com a revalidação do título em sério risco dado que depende de terceiro, o PSG atribui ainda maior relevância à discussão deste troféu, dado que se arrisca a terminar a época com os dois troféus que não eram prioritários – Supertaça e Taça. Assim, independentemente de ter o derradeiro encontro da Ligue 1 2020/21 a três dias de distância, a expectativa é a de que o PSG entre com a melhor equipa que tiver à disposição neste desafio.

No que ao desempenho recente diz respeito, o conjunto parisiense regressou aos triunfos (no tempo regulamentar) na receção ao Stade de Reims (4-0), após o desaire frente ao City (2-0), o empate com o Rennes e o triunfo já nas grandes penalidades frente ao Montpellier. O embate com o Stade de Reims não foi particularmente exigente para os homens do Parc des Princes que viram o adversário reduzido a dez unidades logo aos dez minutos.

A principal duvida no seio da equipa do PSG tem que ver com a presença ou não de Neymar no onze inicial.

Onze provável: Majecki, Sidibe, Maripan, Badiashile, Henrique, Martins, Fofana, Tchouameni, Golovin, Ben Yedder, Volland

Análise Mónaco

Ligue 1Niko Kovac chegou ao Principado empenhado em melhorar o desempenho das últimas duas temporadas e a realidade é que o técnico croata “construiu” o melhor Mónaco da era pós-Leonardo Jardim. Sem envolvimento nas provas europeias nesta época 2020/21, o Mónaco chega à última jornada da Ligue 1 a três pontos do líder Lille – já não se pode sagrar campeão devido ao facto de estar em desvantagem no confronto direto – e está apurado para esta final da Taça de França, troféu que não ergue desde a época 2020/21.

Os monegascos são uma equipa competente em todos os momentos do jogo, organizada, coesa e com um conjunto de jogadores bastante interessante. Ainda que parta naturalmente atrás do PSG do ponto de vista individual, o Mónaco procurará equilibrar a balança fazendo valer o coletivo e o que é facto é que já venceu a formação parisiense por duas vezes na presente época. É claro que as duas equipas se encontrarão agora num contexto diferente, mas o Mónaco tem capacidade suficiente para dar boa luta a este PSG. A dupla Ben Yedder – Volland, com o apoio de Golovin, promete dar trabakho à defesa do PSG.

Nos últimos dez encontros, o Mónaco venceu oito vezes e perdeu apenas uma, frente ao Lyon (2-3). No mais recente compromisso, recebeu e bateu o Rennes por duas bolas a uma, sendo que somou os seus últimos três desafios por vitórias. Kovac não procederá a poupanças tendo em vista a derradeira jornada da Ligue 1.

Onze provável: Navas, Florenzi, Marquinhos, Kehrer, Bakker, Paredes, Herrera, Di Maria, Rafinha, Mbappé, Kean

Dica de Prognóstico

O favoritismo pende para o lado do PSG, mas o Mónaco já se impôs aos parisienses por duas vezes na atual temporada. Este desafio tem todo um contexto totalmente diferente e ambas as equipas farão o melhor para conseguirem erguer o troféu. A expectativa é a de um encontro equilibrado e preferimos fugir a um mercado simples para evitar uma eventual surpresa, acreditando no entanto que ambas as equipas vão conseguir chegar ao golo.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.58
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3496
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1989
Próg. errados
1415