Prognóstico
Odd
Mais de 2,5 golos
1.72
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1158
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
641
Próg. errados
501

AS Monaco – Marseille (Ligue 1)

As equipas do AS Monaco e do Olympique Marseille vão protagonizar juntas um dos jogos de maior interesse da 21.ª jornada da Ligue 1 francesa, num duelo que está agendado para o início da noite deste sábado, no Stade Louis II, no Principado do Mónaco. A formação liderada pelo treinador Niko Kovac tem feito uma boa campanha neste ‘Championnat’, onde a sua grande ambição passa por confirmar o regresso às competições europeias na próxima época. A tentar manter a boa forma recente, os monegascos farão as honras da receção à equipa do português André Villas-Boas, que atravessa um mau momento de forma e pretende utilizar este grande jogo como catalisador para voltar ao trilho do sucesso.

Análise AS Monaco

A equipa do AS Monaco tem conseguido fazer uma campanha dentro das suas expectativas de voltar às competições organizadas pela UEFA no próximo ano desportivo e chega à 21.ª jornada da Liga Francesa a ocupar a 4.ª posição do quadro de classificação geral, com os mesmos 36 pontos do Rennes. Em 20 partidas, a equipa liderada pelo treinador Niko Kovac, que conta com os portugueses Gelson Martins e Florentino Luís nas suas fileiras, somou 11 vitórias, três empates e seis derrotas, com 39 golos marcados e 29 golos sofridos.

À entrada para o que pode ser apelidado de “derby” do Mediterrâneo, o AS Monaco atravessa um belo momento de forma, até porque venceu os três jogos que realizou após o regresso da Ligue 1, coincidentemente com a entrada no ano civil de 2021, com distinção. Na última jornada, a equipa monegasca bateu fora o Montpellier, por 3-2, depois de ter goleado, em casa, o Angers, por 3-0, e, antes disso, o Lorient, fora de portas, por 5-2.

Onze provável: Mannone – Sidibé, Maripán, Badiashile, Henrique – Aguilar, Tchouameni, Fofana, Diop – Yedder, Volland

Análise Marseille

Ligue 1A equipa do Marseille tem tido um trajeto com vários altos e baixos, sendo que, no cômputo geral, segue perfeitamente enquadrado com os seus objetivos do apuramento europeu. À entrada para a próxima jornada da Ligue 1, a turma liderada pelo português André Villas-Boas ocupa o 6.º lugar na tabela classificativa, com 32 pontos de registo, menos quatro que AS Monaco e Rennes, sendo que ambos têm mais um jogo disputado. Em 19 partidas, a equipa marselhesa soma nove vitórias, cinco empates e cinco derrotas, com 26 golos marcados e 19 golos sofridos.

Indicador da má fase que o Marseille atravessa nesta altura é o facto de três das cinco derrotas na Ligue 1 terem acontecido nas últimas cinco jornadas. Por sinal, a equipa chega a este jogo após quatro jogos seguidos sem vencer e na sequência de três desaires consecutivos, dois dos quais para o campeonato. Após a derrota na final da Supertaça de França, ante o PSG (1-2), o Marseille foi surpreendido de forma consecutiva, em casa, nas duas últimas jornadas da liga, contra o Nîmes (1-2), no passado fim-de-semana, e o Lens (0-1), na última quarta-feira.

Onze provável: Mandanda – Lirola, González, Caleta-Car, Sakai – Sanson, Gueye – Thauvin, Cuisance, Payet – Benedetto

Dica de Prognóstico

As duas equipas chegam a este jogo separadas por apenas quatro pontos e um lugar na tabela classificativa, sendo que o Marseille até tem menos um jogo que o AS Monaco. Num embate que se prevê eletrizante, até pelo estilo ofensivo que as equipas procuram assumir na maior parte das vezes que entram em campo, oportunidades de golo e emoção não deverão faltar. A equipa de Villas-Boas pretende reduzir a distância que a separa dos monegascos, enquanto o grupo de Niko Kovac quer manter-se no top-4 da classificação após o fim da jornada, sendo que para isso ambos precisam de somar os três pontos. Os dois sistemas defensivos têm claudicado com frequência, pelo que será até com relativa naturalidade que os sistemas ofensivos deverão conseguir ter um rendimento superior nestes 90 minutos. Como tal, a melhor opção de investimento será no mercado de Mais de 2,5 golos, cotado a 1.72 pela casa de apostas Betano.

Prognóstico
Odd
Mais de 2,5 golos
1.72
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1158
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
641
Próg. errados
501