Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.42
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3443
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1950
Próg. errados
1397

AS Mónaco – Lyon (Ligue 1)

A jornada 35 da Ligue 1 2020/21 chega ao fim com um interessante embate entre Mónaco e Lyon. Os donos da casa seguem bem vivos na luta pelo título, ao passo que o Lyon tem aqui uma derradeira oportunidade para ainda poder continuar a discutir o acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada nesta reta final.  Há 11 dias atrás, as duas equipas mediram forças em Lyon, com triunfo monegasco.

Análise AS Mónaco

Ninguém poderia perspetivar uma reta final da Ligue 1 tão eletrizante quanto esta. A quatro jornadas do fim da competição, Lille, PSG e Mónaco continuam bem vivos na luta pelo título, sendo que os “Dogues” são líderes com 73 pontos, perseguidos de perto por PSG (menos um ponto) e Mónaco (menos dois). Os monegascos vão entrar em campo já conhecedores dos resultados alcançados por PSG e Lille, conjuntos que vão entrar em campo na véspera e, independentemente do que aconteça nesses desafios, só os três pontos interessam ao Mónaco nesta receção ao Lyon.

Os comandados de Niko Kovac têm estado em grande plano neste ano civil 2021. As boas exibições sucedem-se, as vitórias também e a realidade é que, até ver, o Mónaco perdeu apenas uma vez neste ano. Também apurado para as meias finais da Taça de França, o Mónaco atravessa uma boa sequência no campeonato, dado que somou os últimos cinco jogos por vitórias, quatro deles por três ou mais golos de diferença, importando também realçar que não sofre golos há seis jornadas. A equipa do Stade Louis II apresenta a quarta melhor defesa da prova com 38 golos sofridos em 34 desafios e, do ponto de vista ofensivo, só vê os seus 71 golos marcados superados pelo registo do PSG que leva 77.

Um surto de COVID-19 baralha as contas de Niko Kovac para este desafio. O português Gelson Martins testou positivo, assim como Golovin, Matsima, Diatta e Matazo. Para além das ausências por infeção, Stevan Jovetic, jogador que se viu forçado a abandonar o mais recente encontro com o Angers (0-1) devido a problemas físicos, também vai falhar o encontro.

Onze provável: Lecomte, Sidibé, Maripán, Badiashile, Henrique, Tchouameni, Diop, Fofana, Fàbregas, Ben Yedder, Volland

Análise Lyon

Ligue 1O Lyon esteve a vencer por duas bolas a zero em noite de receção ao Lille, mas permitiu que os “Dogues” orquestrassem uma grande reviravolta com tentos da autoria de Burak Yilmaz (2) e Jonathan David. O desaire significou o “adeus” (ainda que não do ponto de vista matemático) definitivo do Lyon ao título, dado que, numa altura em que faltam disputar 12 pontos, está a seis do primeiro lugar. Não obstante, a equipa do Lyon precisa de continuar a lutar para estar na Liga dos Campeões da próxima temporada e esta poderá ser a derradeira oportunidade para manter essa “chama” acesa, dado que os monegascos, atuais terceiros colocados e adversários nesta jornada, têm quatro pontos de avanço.

Os comandados de Rudi Garcia encaram este encontro na sequência de dois desaires particularmente duros, o primeiro frente a este Mónaco que ditou a despedida da Taça de França e o segundo no já citado embate com o Lille. De há algumas semanas a esta parte que o Lyon já estava a dar alguns sinais de abrandamento, denotando menor qualidade exibicional, com efeitos nefastos nos últimos dois desafios. Uma semana depois da “remontada” sofrida às mãos do Lille, o Lyon precisa de fazer muito mais neste embate com o Mónaco.

A imprensa gaulesa escreve que Rudi Garcia poderá privilegiar um 1x3x5x2 para encarar este desafio. O central Jason Denayer é o único elemento em duvida para este encontro.

Onze provável: Anthony Lopes, Dubois, Marcelo, Denayer, Cornet, Caqueret, Bruno Guimarães, Paquetá, Kadewere, Depay, Slimani

Dica de Prognóstico

O Mónaco entra em campo condicionado em função de algumas ausências mas só os três pontos interessam para seguir na luta pelo título, ao passo que o Lyon também precisa de vencer para continuar a acalentar esperanças no que concerne à presença na Liga dos Campeões da próxima temporada. Apesar da segurança que o Mónaco tem denotado em termos defensivos, o Lyon é uma equipa muito bem trabalhada no ataque e estamos em crer que ambas as equipas poderão chegar ao golo no Stade Louis II.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.42
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3443
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1950
Próg. errados
1397