Prognóstico
Odd
AS Monaco a vencer na 1.ª Parte
1.50
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1338
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
741
Próg. errados
576

AS Monaco – Dijon (Ligue 1)

Durante a tarde do próximo domingo, o relvado do State Louis II receberá, no Mónaco, a partida relativa à 32.ª jornada da Ligue 1, entre as equipas do AS Monaco e do Dijon. A equipa liderada pelo treinador Niko Kovac está bem lançada na corrida pelo apuramento para a Liga dos Campeões, porém a competição é feroz e não há grande margem para falhar, pelo que o objetivo dos monegascos é manter a boa forma e chegar à terceira vitória seguida. Isto perante o grupo orientado por David Linarès, último classificado e a pouco tempo de ficar matematicamente despromovido à Ligue 1, tal a mediocridade da sua prestação neste ‘Championnat’.

Análise AS Monaco

A equipa do AS Monaco tem feito uma campanha dentro das expectativas criadas no início da temporada e chega a esta 32.ª jornada a ocupar a 3.ª posição da tabela classificativa, com saldo de 62 pontos, um a mais que o Lyon e um atrás do PSG, numa corrida desenfreada por uma posição que garanta, pelo menos, a presença nas pré-eliminatórias de acesso à Liga dos Campeões. Em 31 partidas, o conjunto orientado por Niko Kovac somou um total de 19 vitórias, cinco empates e sete derrotas, com 64 golos marcados e 38 golos sofridos.

Sem perder há cinco jogos consecutivos, o AS Monaco vem de um triunfo bastante sólido na última jornada da Ligue 1, há uma semana, diante do Metz, em casa, por 4-0, com todos os golos a surgir apenas na etapa complementar, apesar do intenso domínio que se verificou desde cedo por parte da equipa de Kovac. Na última terça-feira, a equipa do AS Monaco disputou a eliminatória dos oitavos de final da Coupe de France com o mesmo adversário e novamente no seu estádio. Ainda assim, a turma monegasca precisou das grandes penalidades para eliminar o Metz, que segurou o 0-0 no tempo regulamentar.

Onze provável: Lecomte – Disasi, Maripán, Badiashile – Sidibé, Fofana, Tchouameni, Henrique – Golovin – Volland, Yedder

Análise Dijon

Ligue 1A equipa do Dijon tem feito uma campanha bastante negativa nesta edição da Ligue 1, onde cedo se percebeu que as dificuldades para lutar pela manutenção seriam mais que muitas, a avaliar pelo nível demonstrado dentro de campo. No 20.º e último lugar do quadro classificativo, a formação tecnicamente orientada por David Linarès soma apenas 15 pontos, a 17 de distância dos lugares de manutenção e a 14 do posto que garante acesso ao “play-off” de descida. A equipa está, assim, virtualmente despromovida à Ligue 2. Em 31 jogos, o registo é de apenas duas vitórias, nove empates e 20 derrotas, com 20 golos marcados e 53 golos sofridos.

Na última jornada, o Dijon foi derrotado na visita ao terreno do Marseille, por 0-2, naquele que foi, incrivelmente, o seu 12.º desaire consecutivo, numa crise de resultados bastante negativa que já se arrasta desde o início do ano civil de 2021. Curiosamente, a última vitória foi há 16 jogos atrás, no último jogo de 2020, em casa do Nimes. Nas últimas partidas, o Dijon ficou em branco contra Marseille e Dijon (0-1), sendo que marcou contra Bordeaux e Brest, mas não evitou duas derrotas, ambas por 1-3, em casa e fora, respetivamente.

Onze provável: Allagbe – Coulibaly, Manga, Lautoa – Boey, Marié, Ndong, Muzinga – Baldé, Konaté, Benzia

Dica de Prognóstico

Este é um jogo que deverá ser de sentido único do início ao apito final, entre um AS Monaco que vive um momento com os níveis de confiança em alta e que precisa de vencer para poder terminar a jornada em zona de acesso à Liga dos Campeões e um Dijon que anda a arrastar-se em campo, semana após semana, à espera do fim do campeonato e que certamente já estará, internamente, a planear a próxima época no segundo escalão. Dessa forma, espera-se um encontro onde o Monaco carregue em cima da baliza do Dijon desde cedo, devendo criar o número de oportunidades de golo suficientes na primeira parte para chegar já em vantagem ao intervalo. Assim, o melhor investimento será o AS Monaco a vencer na 1.ª Parte, com cotação de 1.50 na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
AS Monaco a vencer na 1.ª Parte
1.50
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1338
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
741
Próg. errados
576