Prognóstico
Odd
Monaco vence
1.57
Solverde
Resultado
Erro
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
2315
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
1267
Próg. errados
1017

AS Monaco – Braga (Liga Europa)

A equipa do Braga discutirá a passagem aos quartos de final da Liga Europa na próxima quinta-feira ao final da tarde, quando se deslocar até ao Principado do Mónaco, em França, para defrontar, no Stade Louis II, a sua congénere do AS Monaco, na segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa. O grupo liderado pelo treinador Philippe Clément trouxe um resultado inesperado da visita a Portugal na semana passada, tendo agora dois golos de desvantagem para anular depois desse primeiro jogo. Os franceses estão, assim, obrigados a marcar, no mínimo, dois golos para poder empatar a eliminatória. Do lado da turma de Carlos Carvalhal, o 2-0 da primeira mão traz algum conforto, mas todos os cuidados serão poucos, dado o potencial qualitativo dos monegascos.

Análise AS Monaco

A equipa do AS Monaco tem feito uma temporada abaixo do esperado a todos os níveis, com destaque para a curta campanha em termos qualitativos realizada na presente edição da Ligue 1 Uber Eats, onde segue na 8.ª posição da tabela classificativa, com os mesmos 41 pontos do Lens, a seis da zona de qualificação europeia. Em 28 jogos de campeonato francês, o grupo liderado por Philippe Clément somou 11 vitórias, oito empates e nove derrotas, com 40 golos marcados e 30 golos sofridos.

Apenas um triunfo nos últimos sete jogos levantam o cenário de crise de resultados na equipa do AS Monaco antes deste regresso aos jogos em casa, após quatro partidas seguidas fora de portas, até porque o conjunto de Clément foi derrotado em quatro das últimas cinco ocasiões que competiu. No passado fim-de-semana, o AS Monaco chegou às duas derrotas seguidas, depois de perder com o Braga (0-2, fora), ao cair na visita ao Strasbourg (0-1), rival direto na luta pelo apuramento europeu na Ligue 1.

Onze provável: Nübel – Vanderson, Disasi, Badiashile, Henrique – Fofana, Tchouaméni – Lucas, Volland, Gelson Martins – Ben Yedder

Análise Braga

Liga EuropaA equipa do Braga chega a esta segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa com um bom trajeto europeu em 2021/22, a contrastar com os mínimos dos mínimos alcançados até ao momento na Liga Portugal Bwin, onde o grupo de Carlos Carvalhal segue no 4.º lugar da tabela classificativa, com 46 pontos, a 12 do Benfica (3.º) e com apenas um de vantagem para o Gil Vicente. Em 26 jogos de liga portuguesa, os minhotos somaram 13 vitórias, sete empates e seis derrotas, com 41 golos marcados e 25 golos sofridos.

As últimas semanas têm sido um bom espelho daquilo que tem sido a época bracarense, com maus resultados ao nível do campeonato, em contraste com os ótimos triunfos europeus, na segunda mão do play-off de acesso aos oitavos da Liga Europa contra o Sheriff Tiraspol e na primeira mão desta atual ronda, contra o AS Monaco (2-0). Após esse triunfo de há uma semana atrás, o Braga perdeu com o Gil Vicente (0-1), em casa, chegando aos três jogos seguidos sem ganhar no campeonato português e permitindo aos gilistas encurtar a desvantagem para o 4.º lugar (Liga Europa) para apenas um ponto.

Onze provável: Matheus – Fabiano, David Carmo, Tormena – Yan Couto, Al Musrati, Castro, Rodrigo Gomes – Iuri Medeiros, Abel Ruiz, Ricardo Horta

Dica de Prognóstico

Perspetiva-se um jogo com um enquadramento diferente daquilo que se passou na Pedreira na semana passada, até por força da vantagem de dois golos que o Braga traz na eliminatória. Obrigado a correr riscos para poder recuperar a desvantagem que permitiu na visita ao Minho, o AS Monaco promete querer ter uma entrada forte no jogo, devendo dominar a posse de bola e a iniciativa, perante um equipa de Carvalhal mais focada na sua organização defensiva. Assim, espera-se um jogo onde os franceses consigam ter um maior volume de jogo atacante junto à área bracarense e onde a qualidade técnica dos seus intervenientes venha a ser capaz de fazer com que o Monaco crie mais oportunidades de golo e justifique o triunfo. Assim, a melhor aposta será no mercado de 1X2, a favor da Vitória do AS Monaco, avaliada a 1.57 na Solverde.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Monaco vence
1.57
Solverde
Resultado
Erro
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
2315
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
1267
Próg. errados
1017