Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.60
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1335
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
740
Próg. errados
575

Arsenal – Villarreal (Liga Europa)

Num duelo referente à segunda mão das meias finais da Liga Europa da UEFA, agendado para o início da noite da próxima quinta-feira, as equipas do Arsenal e do Villarreal vão defrontar-se, em situação de vantagem para os espanhóis, no Emirates Stadium, em Londres. Apesar da derrota na primeira mão, o golo marcado fora pela formação orientada por Mikel Arteta deixa uma réstia de esperança aos “gunners” na possibilidade de avançarem para a final da segunda maior prova de clubes da UEFA. Para isso, terão obrigatoriamente de vencer o conjunto do velho conhecido Unai Emery, que chega a Londres a saber que um eventual empate chegará para confirmar a presença na final.

Análise Arsenal

A equipa do Arsenal tem feito uma temporada cheia de altos e baixos, um pouco na linha do que tem sucedido nos últimos anos e que tem deixado os adeptos “gunners” desiludidos, até pelo forte historial que o clube tem. Na Premier League, a formação liderada por Mikel Arteta está com atraso considerável na corrida pelo apuramento para as competições europeias da próxima época, objetivo que se mantém de pé, ainda que seja previsivelmente mais fácil em caso de vitória na Liga Europa.

Para isso, a equipa do Arsenal terá de reverter a desvantagem trazida do jogo da primeira mão, há uma semana, contra o Villarreal (1-2), onde até conseguiu chegar ao golo fora, através de grande penalidade, quando já jogava em inferioridade numérica, por expulsão de Ceballos (57’). Com esse desaire europeu, o conjunto londrino chegou ao terceiro jogo consecutivo sem vencer. Série que interrompeu no passado domingo, ao vencer na visita ao Newcastle United, por 2-0, para o campeonato inglês, onde consegui uma aproximação à zona de apuramento para as provas da UEFA em 2021/22.

Onze provável: Leno – Chambers, Holding, Magalhães, Xhaka – Partey, Elneny – Pépé, Rowe, Saka – Aubameyang

Análise Villarreal

Liga EuropaA equipa do Villarreal tem conseguido fazer uma temporada na linha daquilo que perspetivou no início de 2020/21, sobretudo devido à campanha estável e maioritariamente regular que tem feito em La Liga, onde é 6.º classificado, na corrida pelo acesso à Liga Europa da próxima época. Em contexto europeu, o trajeto que o conjunto liderado por Unai Emery tem trilhado na presente edição da segunda maior prova de clubes da UEFA tem sido altamente meritório e até superado as expectativas. Depois da vitória, por 2-1, na primeira mão, os espanhóis estão bem lançados na corrida pelo acesso à final.

Nas últimas semanas, a equipa do Villarreal tem sentido alguma dificuldade para manter a mesma consistência ao nível dos resultados obtidos, tal como se demonstra pelo registo de duas vitórias e duas derrotas nos últimos quatro encontros. No passado fim-de-semana, a turma de Emery recebeu e venceu, com golo já perto do fim, o Getafe (1-0), reforçando a sua luta pelo apuramento para a Liga Europa, numa corrida escaldante, com Real Sociedad e Betis. Dessa forma, o “Submarino Amarelo” somou o segundo triunfo consecutivo, depois dos 2-1 na receção ao Arsenal, da última quinta-feira, na primeira mão destas meias finais da Liga Europa.

Onze provável: Rulli – Gaspar, Albiol, Torres, Pedraza – Chukwueze, Parejo, Choquelin, Trigueros – Bacca, Moreno

Dica de Prognóstico

Pelo resultado trazido da primeira mão por parte de ambas as equipas, prevê-se um jogo onde a equipa do Arsenal procure entrar em campo de forma mais afirmativa, com as suas linhas mais subidas no terreno, diante de um Villarreal a priorizar a sua organização tático-defensiva, sem deixar de tentar explorar o espaço para criar situações de finalização através de contra-ataque. Certo é que as duas equipas, tanto em ataque posicional, como em transição, possuem argumentos bastante válidos na zona de criação e no último terço, pelo que é provável que os dois ataques possam vir a usufruir de boas oportunidades para marcar e contribuir para uma segunda mão bastante emocionante. Assim sendo, o melhor investimento será no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado pela Bet.pt a 1.60.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.60
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1335
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
740
Próg. errados
575