Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.65
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3787
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2182
Próg. errados
1497

Arsenal – Tottenham (Premier League)

Domingo é dia de “derby” no Emirates”. O Arsenal recebe o Tottenham de Nuno Espírito Santo em encontro relativo á jornada 6 da Premier League 2021/22.

Análise Arsenal

O Arsenal não iniciou a atual campanha da melhor forma ao somar os três primeiros jogos na Premier League por derrotas e sem golo qualquer golo marcado, sucumbindo às mãos de Brentford (2-0), Chelsea (0-2) e Manchester City (5-0). Nos últimos três encontros, todos após a pausa para compromissso sde seleções, os “Gunners” subiram de produção ao baterem o Norwich (1-0), o Burnley (0-1) e, no mais recente compromisso para a Taça da Liga, superiorizaram-se ao Wimbledon de forma clara, por três tentos sem resposta. Ainda que frente a adversários teoricamente inferiores e com objetivos bem mais modestos, os londrinos triunfaram e ganharam confiança depois de um ciclo negativo que teve o único momento positivo na goleada imposta ao West Brom (0-6), entre os desaires com Chelsea e City.

Os comandados de Mikel Arteta têm aqui uma boa oportunidade para subirem de nível no confronto com um adversário mais próximo do seu nível qualitativo e que ainda por cima é um grande rival. Ainda que “o histórico não jogue”, a realidade é que o Arsenal não perde com o Tottenham no Emirates desde 2010 e, atendendo ao que os “Spurs” têm vindo a exibir, os homens do Arsenal têm motivos para encarar este desafio com confiança.

Granit Xhaka, de volta após suspensão, deverá ser titular juntamente com Thomas Partey. Kieran Terney é a única duvida na equipa da casa.

Onze provável: Ramsdale, Tomiyasu, White, Magalhães, Tierney, Partey, Xhaka, Odegaard, Saka, Rowe, Aubameyang

Análise Tottenham

O Tottenham de Nuno Espírito Santo não vence há quatro jogos oficiais e precisa de fazer bem melhor que nos últimos dois compromissos que disputou para o campeonato se quiser alcançar algo de positivo no Emirates. Pela terceira jornada consecutiva, os “Spurs” irão debater-se com um  adversário londrino, esperando produzir mais que nas derrotas (ambas por três tentos sem resposta) diante de Crystal Palace e Chelsea. Pelo meio, o Tottenham foi empatar ao reduto do Rennes para a Conference League e, mais recentemente, apesar de ter desperdiçado uma vantagem de dois golos no reduto do Wolves em jogo da Taça da Liga, acabou mesmo por conseguir a passagem na decisão através da marcação de grandes penalidades. O início de temporada do Tottenham foi promissor, mas a equipa tem exibido algumas dificuldades para mantê-lo e as prestações nos desafios mais recentes ficaram aquém do esperado.

Nuno Espírito Santo deverá escalonar a equipa em 1x4x3x3 para esta visita ao Arsenal, com Kane enquanto unidade mais adiantada e apoiado de perto por Son e Lo Celso. Oliver Skipp saiu do banco de suplentes no duelo com o Chelsea e poderá ser titular nesta partida. O facto de o Tottenham não fazer golos na Premier League há 180 minutos é preocupante, pretendendo colocar um ponto final nesta seca frente à permeável defesa do Arsenal.

Steven Bergwijn e Ryan Sessegnon vão falhar esta partida, ambos a contas com lesões. Lucas Moura permanece em duvida.

Onze provável: Lloris, Royal, Romero, Dier, Reguilín, Skipp, Hojbjerg, Alli, Son, Lo Celso, Kane

Dica de Prognóstico

O Arsenal chega a este encontro confiante em função dos resultados recentes, mas as duvidas são mais que as certezas relativamente à forma como a equipa se comportará neste duelo com o rival Tottenham que, mesmo a viver um momento menos bom, deverá colocar mais dificuldades aos “Gunners” que adversários como o Norwich ou o Burnley. As duas equipas entram em cena de olhos postos nos três pontos e estamos em crer que tanto uma quanto outra acabarão por dispôr de boas oportunidades para marcar.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.65
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3787
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2182
Próg. errados
1497