Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.83
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1271
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
698
Próg. errados
547

Arsenal – Slavia Praga (Liga Europa)

Na próxima quinta-feira, as equipas do Arsenal e do Slavia Praga têm encontro marcado para o relvado do Emirates Stadium, na cidade de Londres, a propósito da realização da primeira mão da eliminatória dos quartos de final da Liga Europa da UEFA. Os “gunners” são uma das equipas teoricamente mais fortes ainda em prova e alimentam a ambição de chegar à final e lutar pelo troféu, até para ter entrada garantida na próxima edição da Liga dos Campeões, algo que via Premier League está há muito fora do horizonte. Já a formação orientada por Jindrich Trpisovsky tem feito uma excelente campanha nesta segunda maior prova de clubes da UEFA e vai a Londres certamente a pensar que o céu é o limite.

Análise Arsenal

A equipa do Arsenal tem tido uma época cheia de altos e baixos, com destaque para uma prestação novamente muito aquém das expectativas e do que a sua história exige na Premier League, onde segue num pobre 10.º lugar na tabela classificativa, com 42 pontos, a nove de distância da zona de qualificação para as provas europeias da próxima temporada. Nesta edição da Liga Europa, a turma orientada pelo espanhol Mikel Arteta sonha em chegar à final e vencer o troféu, até para poder integrar o lote de representantes ingleses na próxima edição da Liga dos Campeões.

Após ter tido uma prestação irrepreensível na fase de grupos da Liga Europa, o Arsenal sentiu maiores dificuldades e até esteve perto de ser eliminado na primeira ronda a eliminar, mas conseguiu superar a equipa do Benfica. Isto antes de bater, por último e com mais conforto, os gregos do Olympiakos. Por sinal, a derrota na segunda mão dos oitavos de final com a equipa de Pedro Martins, por 0-1, que não beliscou o apuramento devido ao triunfo de 3-1 fora de casa, deu início a uma séri de resultados negativos dos “gunners”. No passado sábado, o Arsenal foi goleado em casa pelo Liverpool (0-3) e chegou ao terceiro jogo seguido sem ganhar, onde empatou apenas com o West Ham (3-3).

Onze provável: Leno – Bellerín, Holding, Marí, Cédric – Partey, Xhaka – Saka, Odegaard, Aubameyang – Lacazette

Análise Slavia Praga

Liga EuropaA equipa do Slavia Praga tem sido um dos grandes destaques nesta edição da Liga Europa, até pelo estatuto de “underdog” que foi assumindo nas últimas fases a eliminar, sem que deixasse isso interferir na capacidade que foi mostrando dentro de campo contra Leicester City (uma das melhores equipas na atual edição da Premier League inglesa) e os campeões escoceses recém-coroados do Rangers. No seu campeonato nacional, a formação liderada pelo treinador Jindrich Trpisovsky segue dominadora, dado que lidera a tabela classificativa com 65 pontos, mais 14 que o Sparta Praga (que tem menos dois jogos realizados).

O facto de se deslocar ao Emirates Stadium a atravessar uma série de 21 jogos consecutivos sem conhecer o sabor da derrota indicia, desde logo, toda a qualidade da equipa do Slavia Praga. Dona de uma capacidade defensiva notória e de qualidade indiscutível a sair para o ataque, a formação de Trpisovsky viu quebrada, no passado fim-de-semana, uma série de três vitórias seguidas. Na visita ao modesto Brno, que luta para não descer na República Checa, o Slavia empatou a 0-0, numa partida onde ficou reduzida a 10 unidades logo ao minuto 18, devido à expulsão do guarda-redes Matyas Vagner.

Onze provável: Vagner – Bah, Zima, Boril, Dorley – Provod, Hromada – Sima, Stanciu, Olayinka – Kuchta

Dica de Prognóstico

Num confronto entre duas equipas com responsabilidades e doses de favoritismo bastante diferentes para esta eliminatória, o Arsenal deverá assumir uma postura mais afoita em termos ofensivos, na maior parte do tempo. Ainda assim, esta equipa do Slavia Praga já demonstrou que tem capacidade para olhar nos olhos adversários de topo do futebol europeu e não foi à toa que já deixou pelo caminho as equipas do Leicester City e do Rangers. Com alguns problemas defensivos, ainda que com um ataque temível, a equipa de Mikel Arteta deverá conseguir criar, mas também conceder algumas oportunidades de golo, numa partida que se prevê interessante em termos de incerteza no marcador até perto do fim. Assim sendo, o melhor investimento recairá no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.83 na casa de apostas Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.83
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1271
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
698
Próg. errados
547