Prognóstico
Odd
Vitória do Arsenal
1.41
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3314
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1868
Próg. errados
1350

Arsenal – Rapid Viena (Liga Europa)

O Arsenal está já apurado aos “16 avos” da Liga Europa 2020/21. Nesta penúltima jornada do grupo B, os “Gunners” querem confirmar o acesso com estatuto de líderes na receção ao Rapid Viena.

Análise Arsenal

O Arsenal tem estado à altura das melhores expectativas ao dominar o grupo B. A equipa londrina venceu os quatro encontros que disputou até então, marcou 12 golos e sofreu apenas dois, superiorizando-se por uma margem de três golos de diferença em três desses quatro desafios. A única ocasião em que isso não aconteceu foi na visita a Viena para defrontar precisamente esta formação do Rapid, enconro em que o Arsenal até esteve a perder mas acabou por orquestrar a reviravolta com golos da autoria de David Luiz e de Auabmeyang. Na receção ao Dundalk, o Arsenal venceu por 3-0, ao passo que os duelos com o Molde se traduziram em vitórias por 4-1 e 0-3.

A situação do Arsenal na Premier League contrasta com aquilo que tem vindo a fazer na Liga Europa, dado que os “Gunners” somaram apenas um ponto nas últimas três rondas do campeonato e, no último fim-de-semana, perderam por duas bolas a uma na receção ao Wolves. A três dias do grande “derby” do norte de Londres frente ao rival Tottenham, o Arsenal não correrá riscos e entrará em cena com  um onze maioritariamente composto por jogadores que não têm contabilizado tantos minutos em contexto doméstico, sem que isso mexa com o favoritismo da equipa inglesa à vitória. Independentemente das escolhas de Mikel Arteta, a equipa sob alçada do espanhol apresentará capacidade mais que suficiente para levar de vencida esta equipa do Rapid.

Martinelli e Partey não vão integrar as escolhas, dado que ambos estão lesionados. As duvidas persistem relativamente à possibilidade de Pablo Marí, Chambers e Kolasinac, ao passo que Mesut OZIL, Sokratis e Saliba não estão inscritos na prova. David Luiz poderá ser “poupado” por Arteta neste encontro após o violento choque com Raúl Jiménez no último desafio.

Onze provável: Rúnarsson, Cédric, Holding, Mustafi, Maitland-Niles, Elneny, Willock, Nelson, Pépé, Nketiah, Lacazette

Análise Rapid Viena

Liga EuropaA formação austríaca do Rapid Viena continua a acalentar esperanças no que ao apuramento diz respeito e assim será até à última jornada, independentemente do que aconteça no Emirates e no encontro entre Molde e Dundalk em solo norueguês. Por esta altura, o Rapid soma os mesmos seis pontos que o Molde, mas na derradeira jornada, a equipa austríaca medirá forças com o conjunto norueguês em Viena, sendo que o primeiro duelo entre si terminou com um triunfo pela margem mínima da equipa nórdica.

Antes de pensar no Molde, o Rapid quer voltar a complicar a vida ao Arsenal, à semelhança do que fez na ronda inaugural. Embora tenha perdido os dois primeiros jogos na prova frente aos “Gunners” (1-2) e ao Molde (1-0), o Rapid “ganhou vida” no duplo confronto do o Dundalk, ao levar a melhor em casa por quatro bolas a três e vencer na Irlanda por três bolas a uma. Tal como a sua situação classificativa indica, o Dundalk é claramente a equipa mais vulnerável do grupo, vários furos abaixo tanto do Rapid quanto do Molde, já para não falar nomear a tremenda desvantagem em relação ao Arsenal.

Antes desta visita ao Arsenal, o Rapid empatou a uma bola no “derby” de Viena com o Áustria. Cumpridas que estão nove rondas da Bundesliga austríaca, o Rapid é terceiro com 18 pontos (cinco vitórias, três empates e uma derrota), apresentando o segundo melhor ataque da competição com 22 golos marcados. Ercan Kara e Taxiarchis Fountas, com oito golos cada, serão titulares no 1x4x2x3x1 do Rapid e constituirão a principal ameaça à defesa londrina. Por outro lado, as estatísticas do ponto de vista defensivo são pouco animadoras, sobretudo na antecâmara de um duelo com uma equipa com a capacidade ofensiva deste Arsenal: além de ter sofrido golos nos quatro encontros nesta fase de grupos da Liga Europa, o Rapid encaixa golos há dez desafios consecutivos.

Szántó, Schobesberger, Dibon, Velimirovic, Ljubicic e Petrovic são ausências confirmadas para esta visita ao Emirates.

Onze provável: Gartler, Stojkovic, Barac, Hofmann, Ullmann, Lnassmullner, Grahovac, Schick, Arase, Fountas, Kara

Dica de Prognóstico

As mexidas que Mikel Arteta se prepara para fazer não mexem com o favoritismo do Arsenal, conjunto que apresentará qualidade suficiente para vencer esta equipa do Rapid. A parca consistência defensiva que os austríacos têm exibido deverá ser impeditiva de almejar algo de positivo no Emirates.

Prognóstico
Odd
Vitória do Arsenal
1.41
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3314
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1868
Próg. errados
1350