Prognóstico
Odd
Mais de 2,5 golos
1.55
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1272
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
702
Próg. errados
552

Arsenal – Olympiakos (Liga Europa)

Esta quinta-feira, ao final da tarde, o Olympiakos deslocar-se-á até à cidade de Londres, onde irá defrontar a equipa do Arsenal, no Emirates Stadium, a propósito da conclusão da eliminatória referente aos oitavos de final da Liga Europa da UEFA, que na primeira mão terminou com triunfo dos “gunners” em solo grego por consideráveis 3-1. Com o apuramento para os quartos de final na mão, os “gunners” têm tudo a seu favor, até porque poderão sofrer dois golos e não marcar que continuarão a ter a vantagem dos golos fora. Em situação bem mais complicada, surge a equipa orientada pelo treinador português Pedro Martins, que não foi capaz de aproveitar o fator casa para deixar a discussão pela qualificação mais em aberto antes da visita à capital inglesa desta quinta-feira.

Análise Arsenal

A equipa do Arsenal tem feito uma temporada com vários altos e baixos, sendo que, na Premier League, a prestação global não tem correspondido às expectativas, ainda que a ambição de lutar até final pela qualificação para as provas europeias ainda tenha razão de existir (no pasado domingo, os “gunners” venceram e reduziram para sete os pontos de distância para o top-5). Na Liga Europa, a situação é bastante vantajosa, uma vez que o grupo chefiado por Mikel Arteta venceu fora o Olympiakos, por 3-1, ganhando um grande conforto para esta segunda mão.

Aliado à boa vantagem construída dentro de campo, na primeira mão destes “oitavos”, o Arsenal chega a esta fase da época com os níveis de confiança elevados, até pelo registo de quatro vitórias e apenas um empate nos últimos cinco jogos realizados, entre partidas de Premier League e Liga Europa. No passado domingo, os “gunners” até entraram mal e começaram a perder no “derby” londrino frente ao Tottenham, de José Mourinho, mas deram a volta no segundo tempo e conseguiram mesmo vencer, por 2-1, e somar mais três pontos.

Onze provável: Leno – Bellerín, Holding, Marí, Tierney – Partey, Elneny – Pépé, Rowe, Willian – Lacazette

Análise Olympiakos

Liga EuropaA equipa da Olympiakos tem tido uma performance dominadora ao nível do campeonato grego, onde caminha a passos largos para voltar a sagrar-se campeão nacional (lidera a tabela com 67 pontos, mais 16 que o 2.º classificado Aris), mas parece estar perto a ver o sonho europeu ficar pelo caminho nesta próxima quinta-feira. A derrota, por 1-3, e a jogar como visitada, não deixa boas perspetivas de recuperação à formação tecnicamente orientada por Pedro Martins, que estará obrigada a marcar três golos no Emirates para poder seguir em frente.

As últimas semanas têm sido de alguma instabilidade em termos de resultados conseguidos para a equipa do Olympiakos, que vem de um ciclo de 10 jogos onde só venceu metade, tendo ainda somado dois empates e três derrotas. No passado domingo, a equipa de Piraeus venceu fora o AEL Larissa, por 3-1, conseguindo chegar ao terceiro triunfo consecutivo ao nível da liga grega, depois de vitimizar o Lamia (3-0, em casa) e o Volos (2-1, fora de casa).

Onze provável: Sá – Lala, Sokratis, M’Vila, Reabciuk – Bouchalakis, Camara – Bruma, Valbuena, Masouras – El-Arabi

Dica de Prognóstico

Apesar da difícil missão que espera o Olympiakos na antecâmara desta visita ao Emirates, onde os gregos terão de marcar três golos para poder reacender a esperança do apuramento para os quartos de final da Liga Europa, prevê-se um encontro onde Pedro Martins inste os seus homens a acreditar até final ou, no limite, a tentar abandonar a competição com a cabeça o mais erguida possível. Assim sendo, espera-se um jogo dividido, onde o Arsenal até possa ter alguns problemas de concentração para manter o foco que teve nos primeiros 90 minutos da eliminatória, favorecendo a criação de alguns lances de perigo ao Olympiakos. No entanto, também a turma de Arteta deverá ter espaços para criar várias oportunidades, até pela facilidade que tem em explorar o contra-ataque, pela velocidade e qualidade técnica de que dispõe nos seus homens dianteiros. Neste sentido, a melhor opção de investimento recairá no mercado de Mais de 2,5 golos, cotado a 1.55 na casa de apostas Betano.

Prognóstico
Odd
Mais de 2,5 golos
1.55
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1272
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
702
Próg. errados
552