Prognóstico
Odd
Vitória do Arsenal
1.40
Betpt
Resultado
Em andamento
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3168
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
1784
Próg. errados
1284

Arsenal – Newcastle (Premier League)

A jornada 19 da Premier League 2020/21 chega ao fim com a realização do encontro entre Arsenal e Newcastle no Emirates, duas equipas que se defrontaram pela última vez há pouco mais de uma semana, nessa ocasião para a FA Cup.

Análise Arsenal

O 11º lugar que o Arsenal atualmente ocupa não se coaduna com as suas aspirações. Ao cabo de 18 jornadas, os “Gunners” somam apenas 24 pontos (sete vitórias, três empates e oito derrotas) e está a oito de distância do “top 6”. A desvantagem é recuperável, mas o Arsenal precisa ser muito mais consistente e regular do que tem sido até aqui, pese embora o facto de ter exibido melhorias nas últimas semanas. Invicto há cinco encontros oficiais, o Arsenal atravessa a melhor fase da temporada, ainda que sem grande brilhantismo: nos últimos dois encontros oficiais, precisou de disputar o prolongamento pata eliminar este mesmo Newcastle (2-0) da FA Cup e a, meio da semana, não teve engenho suficiente para contrariar a organização defensiva do Crystal Palace e o duelo terminou mesmo empatado sem golos. Antes disso, os comandados de Mikel Arteta tinham vencido os três embates com Chelsea (3-1), Brighton (0-1) e oWest Bromwich Albion. Ainda que não estejamos a falar de uma equipa habitualmente elogiada pelas suas qualidades em termos daquilo que é o seu processo defensivo, a realidade é que o Arsenal não sofreu golos nos últimos quatro encontros que disputou, algo digno de registo. Quatro dias depois do seu último compromisso, a realidade é que o Arsenal tem, de um ponto de vista genérico, motivos para entrar em campo com confiança, apontado à conquista dos três pontos. No que diz respeito a ausências, Tierney é a única “dor de cabeça” para Mikel Arteta.

Onze provável: Leno, Bellerín, Holding, Gabriel, Maitland-Niles, Partey, Xhaka, Rowe, Saka, Aubameyang, Lacazzete

Análise Newcastle

Não há forma de abordar a questão de outra maneira: o Newcastle está a atravessar uma crise de resultados e os adeptos dos “Magpies” não têm motivos para abordar este encontro com otimismo. Os comandados de Steve Bruce, treinador cada vez mais contestado, não vencem há oito jogos oficiais, perderam seis duelos nesta sequência e chegam ao Emirates após três desaires de modo consecutivo. Na mais recente jornada da Premier League, o Newcastle perdeu na visita ao Sheffield United, naquela que foi a primeira vitória do atual “lanterna vermelha” que, num só jogo, fez mais pontos (3) que nas 18 (!) rondas anteriores (2). A derrota frente ao Sheffield constitui mais um duro golpe na confiança do grupo mas, na conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o Arsenal, Bruce afiançou que não “perdeu o balneário”. A realidade é que um resultado negativo no Emirates poderá mesmo levar a direção a tomar uma posição de força e, provavelmente, optar por despedir Steve Bruce. O treinador está sob pressão, a equipa também mas a realidade é que os “Magpies” seguem sete pontos acima da linha de perigo.

Os homens do St. James Park têm produzido muito pouco do ponto de vista ofensivo. Nos últimos cinco encontros oficiais, marcaram apenas uma vez, na receção ao Leicester (1-2), tendo ficado “em branco” nos restantes quatro desafios. Allan Saint-Maximin está de volta aos treinos depois de ter recuperado da infeção por COVID-19 mas deverá ser demasiado cedo para assumir a titularidade. Lascelles, Shelvey, Dummet e Lewis permanecem em duvida, ao passo que Ryan Fraser está castigado.

Onze provável: Darlow, Yedlin, Fernández, Schar, Clark, Ritchie, Hendrick, Longstaff, Joelinton, Almirón, Wilson

Dica de Prognóstico

Há cerca de uma semana atrás, o Arsenal teve que recorrer ao tempo extra para bater este em Newcastle, em encontro no qual se apresentou com algumas alterações no onze. Mikel Arteta escalonará a equipa na máxima força e encontrará um adversário ainda mais pressionado e inseguro nesta ocasião, sobretudo depois do desaire às mãos do modesto Sheffield United.

Prognóstico
Odd
Vitória do Arsenal
1.40
Betpt
Resultado
Em andamento
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3168
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
1784
Próg. errados
1284