Menu
  • 05 novembro
  • 20:00
  • Bet.pt
Liga Europa 3ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Arsenal – Molde (Liga Europa)

As equipas do Arsenal e do Molde têm encontro marcado para esta quinta-feira, dia em que vão defrontar-se no Emirates Stadium, em Londres, à porta fechada, numa partida relativa às contas da 3.ª jornada do Grupo B da Liga Europa da UEFA, onde ingleses e noruegueses seguem com seis pontos, face aos zero pontos do registo de Rapid Vienna e Dundalk. A equipa de Mikel Arteta é apontada como uma das principais favoritas a marcar presença na final de Gdansk, tendo fortes responsabilidades numa prova onde está, claramente, entre os favoritos. É na antecâmara da receção ao Aston Villa, para a Premier League, que os “gunners” vão receber o ainda campeão em título norueguês, que está praticamente arredado da revalidação na Eliteserien.

Análise Arsenal

A equipa do Arsenal chega à 3.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa no topo da tabela classificativa do Grupo B, com registo de seis pontos, o mesmo do Molde, que segue abaixo devido à pior diferença entre golos marcados e golos sofridos. A equipa inglesa venceu os dois jogos realizados até esta altura na segunda maior prova de clubes organizada pela UEFA, o que reflete bem a superioridade da formação londrina frente aos seus adversários, até porque Mikel Arteta tem optado por promover alguma rotatividade nesta competição.

Na estreia, o Arsenal venceu com alguma dificuldade na visita à Áustria, frente ao Rapid Vienna (2-1), num jogo onde até saiu atrás no marcador. Na 2.ª jornada, os “gunners” passearam na receção aos irlandeses do Dundalk, com vitória por 3-0, apesar dos serviços mínimos. É com o espírito animado que a equipa de Mikel Arteta volta à Europa, depois de ter vencido, no último domingo, o “clássico” em Old Trafford, diante do Manchester United (1-0), um triunfo que permitiu aos londrinos subir ao 9.º lugar e aproximarem-se da zona de qualificação europeia da Premier League.

Onze provável: Vlachodimos – Diogo Gonçalves, Otamendi, Jardel, Nuno Tavares – Rafa, Weigl, Taarabt, Cervi – Waldschmidt, Seferovic

Análise Molde

Liga EuropaO Molde é o campeão em título norueguês, mas está perto de perder esse estatuto para o Bodo/Glimt. Na Liga Europa, a equipa orientada por Erling Moe tem feito uma boa representação do futebol do seu país, ao chegar à 3.ª jornada deste Grupo B no 2.º lugar da tabela classificativa, com os mesmos seis pontos do Arsenal, face aos zero pontos de Rapid Vienna e Dundalk. O objetivo da equipa do Molde passa por garantir o apuramento para a fase a eliminar desta Liga Europa, tendo, para já, o objetivo bem encaminhado.

Na 1.ª jornada desta prova europeia, o Molde venceu fora o Dundalk, por 2-1, com direito a uma reviravolta, sendo que, há uma semana, os noruegueses receberam e bateram o Rapid Vienna, por 1-0, num triunfo importante para as suas aspirações de qualificação. No domingo, o conjunto a cargo do técnico Moe chegou ao sexto triunfo consecutivo, ao bater, fora de portas, o Mjondalen, por 3-1, na Eliteserien. Uma prova onde o Molde defende o estatuto de campeão, mas onde está, à entrada para a reta final da liga, no 2.º lugar, com 16 pontos de atraso para a liderança do Bodo/Glimt.

Onze provável: Linde – Wingo, Bjornbak, Gregersen, Haugen – Aursnes, Eikrem, Ellingsen – Hestad, Omoijuanfo, Brynhildsen

Dica de Prognóstico

Ambas as equipas vão a jogo em meio de um ciclo brutal a nível de exigência competitiva, muito devido à reformulação forçada do calendário após a paralisação gerada pelo combate à pandemia da última época. Em virtude disso, é natural que os treinadores optem por fazer uma gestão de esforço e da utilização dos seus melhores jogadores. Com seis pontos em dois jogos e grande vantagem sobre os rivais diretos nesta Liga Europa, o Arsenal deverá procurar fazer um jogo que lhe permita vencer, mas sem forçar muito a barra, diante de um Molde que não deverá virar a cara à possibilidade de somar um ponto na difícil visita ao Emirates. Assim, prevê-se um jogo disputado numa toada de menor intensidade, onde a maior parte do tempo as equipas passem longe das balizas, dificultando o aparecimento de muitas oportunidades de golo. Perfila-se, portanto, como uma aposta de valor o investimento no mercado de menos de 3,5 golos, cotado a 1.57 na Bet.pt.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 3,5 golos 1.57 Bet.pt
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

molde
Molde
  • País: Noruega
  • Estádio: Aker Stadion
  • Cidade: Molde
  • Fundação: 1911

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 910
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 489
  • Próg. errados 399
comments powered by Disqus

Últimos jogos