Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.55
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
3926
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2279
Próg. errados
1550

Arsenal – Manchester United (Premier League)

A jornada 34 da Premier League 2021/22 arranca com a realização de um “clássico” entre Arsenal e Manchester United no Emirates, em Londres. “Gunners” e “Red Devils” entram em campo separados por três pontos.

Análise Arsenal

O Arsenal de Mikel Arteta acredita que é possível regressar à fase de grupos da Liga dos Campeões e, nessa luta por um lugar entre os quatro primeiros, vai tendo como principais concorrentes o eterno rival Tottenham e o Manchester United.

À entrada para esta ronda, o Arsenal é 5º colocado com 57 pontos e 32 jogos disputados, em igualdade com o Tottenham nos dois parâmetros, ao passo que o Manchester United surge logo a seguir, no 6º lugar, com 54 pontos mas mais uma partida disputada.

O calendário ainda reserva alguns encontros de elevado grau de exigência a este Arsenal que, depois de medir forças com o United, ainda terá “derbys” com West Ham e Tottenham, ambos fora de portas.

Este será o segundo grande embate consecutivo para os “Gunners” que, a meio da semana, foram a Stamford Bridge vencer o Chelsea por quatro bolas a duas, recuperando assim de uma série de três desaires consecutivos às mãos de Palace (3-0), Brighton (1-2) e Southampton (1-0).

O triunfo voltou a elevar a moral da equipa do Emirates e, mais que isso, permitiu que seguisse viva na luta pelo acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada. Já vimos várias versões deste Arsenal de Mikel Arteta ao longo da temporada, equipa que, diríamos, é capaz do melhor e do pior. Quanto motivada e a atravessar um bom momento, a formação arsenalista costuma exibir-se a bom nível e tudo leva a crer que isso possa acontecer neste embate com o Manchester United.

Arteta deverá promover poucas alterações em relação com o United. Partey e Tierney são baixas confirmadas no Arsenal.

Onze provável: Ramsdale, Soares, White, Magalhães, Tavares, Elneny, Xhaka, Odegaard, Saka, Rowe, Nketiah

Análise Manchester United

Premier LeagueDo ponto de vista matemático, o Manchester United ainda tem hipóteses no que concerne ao acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada, mas de um ponto de vista mais realista, as chances dos “Red Devils ” são bastante reduzidas.

Atuais sextos colocados com 54 pontos e mais um jogo disputado que os concorrentes Arsenal e Tottenham, os homens de Old Trafford têm mais um encontro disputado que a generalidade dos concorrentes e a realidade é que esta visita ao Arsenal se revela uma autêntica final na luta por esse acesso à Liga dos Campeões: em caso de vitória, poderá acalentar esperanças até final, em caso de derrota, ficará definitivamente arredado da corrida.

Com apenas uma vitória nos últimos cinco desafios oficiais e diante do frágil Norwich, o Manchester United chega ao Etihad depois de uma derrota por quatro bolas a zero em Anfield, frente ao Liverpool, partida em que nem sequer conseguiu estar na discussão do jogo, tal como indica o próprio saldo final. Nas últimas quatro ocasiões em que jogaram fora de portas, os comandados de Ralf Rangnick saíram derrotados.

O United denota debilidades a vários níveis, está longe de convencer e o início de um novo ciclo na próxima época já é uma certeza, dado que Erik Ten Hag já foi anunciado como sucessor de Rangnick no cargo.

A presença de Cristiano Ronaldo neste desafio ainda não é um dado adquirido, mas a imprensa inglesa escreve que o português deverá ser titular no centro do ataque.

Shaw, Pogba, Fred e Cavani falham o encontro por lesão, ao passo que Varane está em duvida.

Onze provável: De Gea, Dalot, Maguire, Varane, Telles, Matic, McTominay, Bruno Fernandes, Lingard, Sancho, Ronaldo

Dica de Prognóstico

O Arsenal conquistou um importante triunfo no reduto do Chelsea e demonstrou que está bem vivo nesta luta pelo acesso à Liga dos Campeões, ao passo que o Manchester United tem sido tudo menos convincente nos últimos jogos e por isso mesmo custa a crer que consiga algo de positivo neste desafio.

As melhores Casas de Apostas

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.55
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
3926
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2279
Próg. errados
1550