Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.61
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1192
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
660
Próg. errados
514

Arsenal – Manchester United (Premier League)

Num dos jogos de maior cartaz do fim-de-semana no futebol europeu, as equipas do Arsenal e do Manchester United têm encontro marcado para a tarde deste sábado, no Emirates Stadium, em Londres, num desafio enquadrado na calendarização da ronda 21 da Premier League inglesa. A formação de Mikel Arteta tem vindo a dar sinais de retoma nas últimas partidas e já só está a cinco pontos de distância dos lugares de qualificação para as competições europeias. Motivados pela recente recuperação, os “gunners” procurarão atrasar a equipa de Ole Gunnar Solskjäer, que perdeu na última ronda a liderança da classificação e que tentará reagir no imediato ao inesperado desaire frente ao “lanterna vermelha” Sheffield United.

Análise Arsenal

A equipa do Arsenal tem tido uma temporada, à imagem das últimas épocas, cheia de altos e baixos, mas a verdade é que tem conseguido protagonizar nas últimas jornadas da Premier League uma recuperação que lhe permite ocupar, à entrada para a 21.ª jornada, a 9.ª posição do quadro classificativo. Com os mesmos 30 pontos do Chelsea, os “gunners” já só estão a três pontos, por exemplo, de Tottenham e Everton, ainda que estes tenham alguns jogos em atraso. Em 20 partidas no campeonato inglês, a turma de Mikel Arteta somou no total nove vitórias, três empates e oito derrotas, com 26 golos marcados e 20 golos sofridos.

Na passada terça-feira, a equipa do Arsenal conseguiu chegar à quinta vitória nas últimas seis partidas da Premier League. Na visita ao terreno do Southampton, os “gunners” venceram, por 3-1, apenas três dias depois de um jogo realizado no mesmo estádio e contra o mesmo adversário, onde os londrinos perderam (0-1) e foram afastados nos 16 avos de final da FA Cup. Ainda assim, o facto de terem apenas desperdiçado pontos no campeonato em uma das últimas seis partidas (0-0 com o Crystal Palace, há quatro jogos atrás) é um ótimo indício para a turma de Arteta.

Onze provável: Leno – Cédric, Holding, David Luiz, Tierney – Partey, Xhaka – Saka, Rowe, Pépé – Lacazette

Análise Manchester United

A equipa do Manchester United tem como grande objetivo repetir a qualificação para a próxima edição da Liga dos Campeões, o que conseguirá se terminar entre os quatro primeiros classificados desta Premier League, mas não deixa de alimentar a ambição de vir a lutar pelo título de campeão inglês até ao fim. Para já, o grupo orientado por Ole Gunnar Solskjäer já perdeu a liderança da tabela classificativa, chegando a este desafio no 2.º lugar, com 40 pontos de registo, um atrás do Manchester City, que lidera com um jogo em atraso. Em 20 partidas, os “red devils” totalizam 12 vitórias, quatro empates e quatro derrotas, com 37 golos marcados e 27 golos sofridos.

Na passada quarta-feira, a equipa do Manchester United viu quebrada uma série de invencibilidade que durava há cinco jogos consecutivos (onde somou quatro vitórias e apenas um empate, por sinal na visita a Anfield Road, casa do campeão Liverpool, a 0-0). Grande surpresa em Old Trafford, onde o português Bruno Fernandes e companhia acabaram por sair derrotados pelo “lanterna” Sheffield United (1-2), num jogo onde o Manchester United estava obrigado a vencer para retomar a liderança da classificação. O regresso aos desaires aconteceu três dias depois da vitória ao Liverpool (3-2), que valeu a qualificação para os oitavos de final da FA Cup.

Onze provável: De Gea – Wan Bissaka, Lindelöf, Maguire, Shaw – Fred, McTominay – Rashford, Fernandes, Pogba – Cavani

Dica de Prognóstico

Os dois rivais chegam a esta partida com estados de espírito diferentes, com o Arsenal a atravessar um momento melhor em termos motivacionais, ainda que, globalmente, a campanha do Manchester United seja substancialmente mais coesa. A verdade é que os últimos resultados fazem indiciar um jogo que se prevê bastante equilibrado, com períodos de ascensão de uma e outra equipas, num cenário onde só a vitória interessará a ambos os treinadores, muito em especial a Solskjäer, até pela necessidade de reação após a surpreendente derrota frente ao Sheffield. Pela qualidade ofensiva que “gunners” e “red devils” têm ao dispor, somando a isso a instabilidade defensiva que existe de parte a parte, prevê-se um jogo com várias oportunidades junto de ambas as balizas. Assim, a melhor aposta será a favor do mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.61 na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.61
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1192
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
660
Próg. errados
514