Prognóstico
Odd
City ou Empate e Ambas Marcam
1.88
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3297
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1853
Próg. errados
1345

Arsenal – Manchester City (Taça da Liga)

Os quartos de final da EFL Cup (Taça da Liga inglesa) ditam um encontro entre Arsenal e Manchester City. O “aprendiz” Mikel Arteta mede forças com o “mestre” Pep Guardiola em eliminatória disputada a um só jogo.

Análise Arsenal

O Arsenal vive um autêntico pesadelo. A equipa do Emirates vai definhando na Premier League, está a rubricar o pior início de campanha desde a época 1974/75 e, no plano doméstico, não vence há sete jogos, nomeadamente desde o triunfo por uma bola a zero em Old Trafford no primeiro dia do mês de novembro. Daí para cá, em jogos da Premier, o Arsenal perdeu com Villa (0-3), Wolves (1-2), Tottenham (2-0), Burnley (0-1) e Everton (2-1), dividindo pontos com Leeds (0-0) e Southampton (1-1). Pelo meio, os “Gunners” bateram Molde (0-3), Rapid (4-1) e Dundalk (2-4) para a Liga Europa, resultados relativizados pela sua massa adepta atendendo à superioridade competitiva face aos três adversários.

Mikel Arteta está numa posição cada vez mais delicada e o panorama não é animador, dado que nos próximos dois jogos terá pela frente Manchester City e Chelsea. Ainda que a paciência e tolerância da direção do Arsenal para com os treinadores seja sobejamente conhecida, Arteta está naturalmente pressionado, pelo que urge começar a somar resultados positivos e exibições convincentes. Os “Gunners” são hoje uma equipa pouco objetiva, capaz de ter bola mas incapaz de a gerir da melhor forma e de criar desequilíbrios, já para não falar no mau momento que as principais estrelas atravessam – neste momento, o Arsenal leva apenas 12 golos em 14 jogos na Premier League, algo que é tudo menos comum para os londrinos. Do ponto de vista defensivo, as fragilidades são por demais evidentes e o Arsenal, conjunto que sofreu golos nos últimos cinco encontros que disputou na Premier, leva 18 encaixados.

A situação atual não dá margem de manobra a Arteta, técnico que não pode olhar para este jogo e para a Taça da Liga como uma “competição menor”. Assim, a expectativa é de que os “Gunners” vão a jogo com a melhor equipa à disposição. Não obstante, Martinelli, Partey e Aubameyang serão cartaz fora do baralho, ao passo que Granit Xhaka falha o encontro devido a suspensão.

Onze provável: Leno, Mustafi, Gabriel, David Luiz, Bellerín, Ceballos, Elneny, Kolasinac, Willock, Lacazette, Saka

Análise Manchester City

Vencedor da última edição da Taça da Liga, o Manchester City aponta à renovação do título, ainda que o troféu não seja encarado como prioridade para os “Sky Blues”. Olhando para o calendário, assim como para a qualidade e quantidade de opções que Pep Guardiola tem à disposição, o City tem tudo para encarar estes “quartos” da Taça da Liga da melhor forma, não obstante o facto de ter jogado em Southampton três dias antes e de já ter a receção ao Newcastle no horizonte.

Dado que a Liga dos Campeões só regressará em fevereiro, o City centra-se agora nas provas domésticas, sobretudo na Premier League, procurando afirmar-se como principal rival do campeão Liverpool na luta pelo título – até ao primeiro duelo com o Gladbach, o City vai ter pela frente nada mais nada menos que 13 encontros nas competições internas.

A situação do Manchester City não é tão negativa quanto a do Arsenal, mas os homens do Etihad também não têm impressionado pela positiva. Nos últimos três jogos em contexto de Premier League, empataram sem golos no “derby” com o United – encontro muito “pobre” de ambas as equipas -, somaram nova igualdade na receção ao penúltimo classificado West Bromwich Albion (1-1) e, no último fim-de-semana, foram vencer por uma bola a zero ao terreno do Southampton. Defensivamente, os “Citizens” têm dado pouca liberdades aos adversários, ao passo que as coisas não têm corrido tão bem na frente, não obstante o talento dos seus dianteiros.

Zinchenko, Laporte, Gabriel Jesus e Eric García estão em duvida ofensivo.

Onze provável: Steffen, Cancelo, Stones, Ake, Mendy, Fernandinho, Gundogan, Mahrez, Foden, Torres, Aguero

Dica de Prognóstico

O Manchester City é tido como grande favorito à vitória no jogo e consequente acesso às “meias” da EFL Cup, algo normal atendendo ao mau momento que o Arsenal atravessa. A um só jogo, os “Gunners” de tudo farão para seguir em prova e a possibilidade de as duas equipas marcarem parece-nos forte. Ainda assim, os sinais dados pelo Arsenal nas últimas semanas não permitem augurar nada de bom a seu favor.

Prognóstico
Odd
City ou Empate e Ambas Marcam
1.88
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3297
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1853
Próg. errados
1345