Prognóstico
Odd
Manchester City: Mais de 1.5 Golos
1.55
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3386
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1913
Próg. errados
1376

Arsenal – Manchester City (Premier League)

O Emirates, em Londres, será palco de mais um duelo entre “velhos conhecidos”: de um lado, o “aprendiz” Mikel Arteta, do outro, o “mestre” Pep Guardiola. O líder Manchester City viaja até ao terreno do Arsenal na jornada 25 da Premier League 2020/21.

Análise Arsenal

A fazer “escala em casa” a meio da eliminatória com o Benfica, dividida entre Roma e Atenas, o Arsenal tem um duelo da mais elevada exigência na jornada 25 da Premier League 2020/21. Os “Gunners” de Mikel Arteta recebem o líder Manchester City, adversário às mãos do qual já perderam por duas vezes na presente época.

A situação do Arsenal na Premier League é preocupante, dado que os londrinos seguem no 10º com 34 pontos conquistados em 24 desafios e estão a oito pontos do quinto colocado West Ham. Falhar o acesso às provas europeias não passa pela cabeça dos “Gunners” que estão cientes de que precisam de subir de produção o quanto antes para se aproximarem dos postos cimeiros. Nos últimos quatro compromissos para a Premier League, o Arsenal conquistou apenas quatro pontos, registo manifestamente insuficiente para uma equipa com as suas aspirações. Antes do empate a uma bola com o Benfica que dá vantagem ao Arsenal na eliminatória, o s “Gunners” receberam e venceram o Leeds United por quatro bolas a duas, colocando assim um ponto final numa sequência de três encontros em vencer com um empate frente ao United (0-0) e desaires diante de Wolves (2-1) e Villa (1-0).

Independentemente de ter o segundo duelo com o Benfica agendado para a próxima semana, o Arsenal não irá em função disso. Em relação a esse jogo, Mikel Arteta espera que os seus comandados consigam ser mais eficazes, sobretudo Aubameyang, gabonês que desperdiçou pelo menos duas oportunidades claras para marcar. O Arsenal fez um bom jogo frente ao Benfica, mas este City vai propor um desafio totalmente distinto em termos de exigência. Sem derrotas nos últimos seis encontros disputados no Emirates, o Arsenal não terá tarefa fácil para travar um City “embalado” rumo ao título e só um Arsenal ao melhor nível (pouco visto esta temporada nos “jogos grandes”) poderá retirar algo de positivo aqui.

Thomas Partey falhou o encontro com o Benfica e permanece em duvida para este encontro.

Onze provável: Leno, Bellerín, David Luiz, Gabriel Magalhãoes, Tierney, Xhaka, Ceballos, Odegaard, Rowe, Saka, Aubameyang

Análise Manchester City

Ninguém pára este Manchester City. Os “Sky Blues” lideram a Premier League com dez pontos de vantagem em relação a United e Leicester e só uma hecatombe poderá fazer com que os “Citizens” deixem escapar a conquista do título inglês.

A atual série é impressionante, já se cifra em 17 triunfos de modo consecutivo e os “Citizens” não dão o menor sinal de abrandamento. Dadas as circunstâncias, o percurso deste dominar City merce-nos rasgados elogios. De resto, a formação do Etihad não perde pontos desde dia 15 de janeiro, data em que empatou a um golo na receção ao modesto West Bromwich Albion. Neste momento, o City é a segunda equipa que mais golos faz (49) e a que menos sofre (15) na Premier League.

O encontro com o Gladbach para a Liga dos Campeões está já no horizonte, mas se há coisa que Pep Guardiola tem feito de forma meticulosa e sustentada é a rotação da equipa, sem prejuízo em termos de resultados. Nathan Aké é baixa confirmada e Gundogan (tem estado em grande) está apenas em duvida, restando aferir que resposta dará no derradeiro teste antes do jogo. O City conta com um “reforço” de peso para este encontro: De Bruyne, jogador que está recuperado de lesão e regressa num momento importante, perspetivando-se que dê o seu contributo já neste jogo.

Onze provável: Ederson, Cancelo, Stones, Rúben Dias, Zinchenko, Rodrigo, Gundogan, De Bruyne, Bernardo Silva, Foden, Sterling

Dica de Prognóstico

O Manchester City vai acumulando sucessos atrás de sucessos sem sinais de abrandamento. Antevê-se um encontro mais equilibrado que na última vez em que estes dois emblemas se enfrentaram – vitória por 1-4 do City -, mas o Arsenal é uma equipa pouco fiável, instável atrás e estamos em crer que o City consiga marcar pelo menos dois golos no Emirates.

Prognóstico
Odd
Manchester City: Mais de 1.5 Golos
1.55
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3386
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1913
Próg. errados
1376