Prognóstico
Odd
Vencedor da eliminatória: Liverpool
1.50
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
3926
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2279
Próg. errados
1550

Arsenal – Liverpool (Taça da Liga)

Tudo se vai decidir em Londres. Arsenal e Liverpool medem forças no Emirates com o acesso à final da Taça da Liga inglesa em discussão. O encontro da primeira mão, em Anfield, culminou com uma igualdade sem golos, apesar da insistência dos “Reds”.

Análise Arsenal

O Arsenal “sofreu a bom sofrer” e em alguns momentos do jogo foi até bafejado pela sorte, mas saiu de Anfield com uma igualdade sem golos que adia todas as decisões para esta segunda mão das meias-finais da Taça da Liga inglesa, em encontro a disputar no Emirates. Na sempre difícil visita ao terreno do Liverpool, a tarefa ficou ainda mais difícil quando, aos 24 minutos, o internacional suíço Granit Xhaka recebeu ordem de expulsão, deixando a sua equipa reduzida a dez unidades. Os donos da casa dominaram amplamente a partida, terminaram o encontro com cerca de 78 por cento de posse de bola e 17 remates contra apenas três do Arsenal mas não conseguiram desfazer o nulo. Agora, tudo se vai jogar na capital.

A visita aos “Reds”, no dia 13 de janeiro, corresponde precisamente ao mais recente encontro dos “Gunners”, uma vez que o encontro com o Tottenham que estava agendado para dia 16 foi adiado devido a um vasto lote de ausências do lado dos arsenalistas. Os comandados de Mikel Arteta não conseguiram cumprir os requisitos mínimos para entrada em campo – 13 jogadores de campo e um guarda-redes – até porque, para além dos casos de infeção, também estão privados da utilização de vários atletas que estão ao serviço das suas seleções na Taça das Nações Africanas.

Ao cabo de três encontros neste ano civil de 2022, o Arsenal ainda não sabe o que é vencer: começou o ano com uma derrota frente ao Manchester City por duas bolas a uma, foi eliminado da FA Cup pelo Nottingham Forest (1-0) e, por fim, teve o tal deslize às mãos do Liverpool.

Apesar de já reunir unidades suficientes para ir a jogo, a verdade é que o Arsenal continua bastante desfalcado. Granit Xhaka, expulso na primeira mão, está fora das contas para este desafio, enquanto Kolasinac e Cédric Soares se encontram lesionados. Pierre-Emerick Aubameyang, expulso da seleção gabonesa, também está indisponível, assim como Elneny, Partey e Pépé que continuam na Taça das Nações Africanas. Tomiyasu, Odegaard, Saka e Rowe continuam em duvida.

Onze provável: Ramsdale, Chambers, Holding, Magalhães, Tierney, Saka, White, Lokonga, Martinelli, Lacazette, Nketiah

Análise Liverpool

Premier LeagueO Liverpool não conseguiu alcançar vantagem na primeira mão apesar de ter atuado durante mais de uma hora em superioridade numérica mas vai ao Emirates determinado em conquistar um lugar na final da Taça da Liga inglesa. A eliminatória está totalmente em aberto e os “Reds” têm capacidade mais que suficiente para saírem de Londres com o respetivo objetivo cumprido, ainda mais porque do lado oposto está um conjunto ainda condicionado pelo número de ausências e que viu a sua preparação afetada em virtude das mesmas.

Os comandados de Jurgen Klopp “sufocaram” o Arsenal na primeira mão, mas foram pouco eficientes no ataque à baliza, tanto que só efetuaram um remate enquadrado ao longo de toda a partida. Já no encontro disputado no último domingo (16), a equipa foi bem mais assertiva nesse capítulo e venceu o Brentford sem problemas, por três bolas a zero, em mais um encontro no qual conseguiu dominar praticamente por completo.

Os “Reds” também têm ausências a lamentar à entrada para este peso. A realização da Taça das Nações Africanas priva Jurgen Klopp de ter duas das “estrelas da companhia” às ordens, nomeadamente Mohamed Salah e Sadio Mané, ao passo que Naby Keita também está no continente africano para a disputa da competição. Oxlade Chamberlain saiu lesionado do encontro com o Brentford e está em duvida, ao passo que Thiago, Origi, Phillips e Elliott estão definitivamente arredados.

Onze provável: Alisson, Arnold, Konaté, Dijk, Robertson, Fabinho, Henderson, Jones, Jota, Minamino, Firmino

Dica de Prognóstico

O favoritismo quanto ao acesso à final pende para o lado do Liverpool. Os “Reds” apresentam melhores argumentos e, mesmo com as ausências que se verificam de um lado e de outro, partem em vantagem, até porque não tiveram a preparação para este encontro afetado. Assim, acreditamos que o Liverpool apresenta melhores condições para alcançar a final.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Vencedor da eliminatória: Liverpool
1.50
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
3926
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2279
Próg. errados
1550