Prognóstico
Odd
Arsenal ou Empate e Abaixo de 4.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3445
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1953
Próg. errados
1398

Arsenal – Everton (Premier League)

Em Inglaterra, o fim-de-semana futebolístico começa no Emirates com a realização do embate entre Arsenal e Everton. Os “Gunners” querem quebrar o mau registo recente a atuar em casa, ao passo que os “Toffees” querem pontuar num terreno onde não vencem desde 1996.

Análise Arsenal

Poucos dias depois de ter sido anunciado como um dos potenciais integrantes da agora cancelada Superliga Europeia, situação que motivou protestos dos seus adeptos nas imediações do Emirates, o Arsenal mede forças com o Everton na jornada 33 da Premier League 2020/21. Os “Gunners” ocupam o 9º lugar da pauta classificativa, estão a nove dos postos que dão acesso às provas europeias da próxima temporada desportiva e olham para a Liga Europa como uma potencial porta de entrada na Liga dos Campeões. Face à atual conjuntura, Mikel Arteta poderá ter que tomar algumas decisões em função do envolvimento na prova europeia e o próximo encontro com o Villarreal já está no horizonte, mas os seis dias de intervalo entre os dois compromissos deverão permitir que os londrinos entrem em cena com os habituais titulares neste desafio com o Everton.

Há quatro jogos oficiais que o Arsenal não sabe o que é vencer em casa, sequência que contempla dois jogos da Liga Europa e outros tantos da Premier League. No plano continental, os “Gunners” perderam com o Olympiakos (0-1) e empataram com o Slavia Praga (1-1), resultados que no entanto não comprometeram o acesso da equipa às rondas seguintes da competição. Já em contexto doméstico, o Arsenal perdeu por três bolas a zero com o Liverpool (0-3) e, no último sábado, empatou a um golo com os conterrâneos do Fulham (1-1).

Os londrinos deverão apresentar-se a partir do habitual sistema de 1x4x2x3x1, provavelmente com uma frente de ataque muito jovem. Aubameyang contraiu malária, esteve hospitalizado e deverá iniciar o encontro no banco, ao passo que Lcazette está lesionado. Dadas as circunstâncias, a menos que Arteta opte por lançar Willian ou Pepé, o Arsenal poderá alinhar com Martinelli, Rowe, Nketiah e Saka como unidades com caraterísticas mais ofensivas, todos jogadores sub-21. Martin Odegaard, jogador que chegou ao clube em janeiro mas já exerce uma interessante influência na manobra da equipa, está em duvida para este desafio.

Onze provável: Leno, Chambers, Holding, Magalhães, Xhaka, Partey, Ceballos, Rowe, Saka, Martinelli, Nketiah

Análise Everton

O Everton não vence há seis encontros oficiais e tem perdido terreno na luta pelo acesso às provas europeias da próxima temporada. Sem outra alternativa que não a de garantir o acesso continental via Premier League, a formação da cidade de Liverpool ocupa o 8º lugar da tabela com 49 pontos conquistados em 21 jogos e está a seis dos lugares que dão acesso às competições europeias, ainda que com a atenuante de ter menos um encontro disputado. Em rigor, a questão pontual não compromete as aspirações do Everton, mas a equipa não tem dado sinais que permitam abordar esta reta final de campanha com otimismo. A atual sequência negativa começou a 8 de março, no desaire em Stamford Bridge às mãos do Chelsea (2-0). Na sequência do duelo com os “Blues”, o Everton também caiu às mãos de Burnley (1-2) e Manchester City (0-2), tendo empatado os três desafios mais recentes diante de Crystal Palace (1-1), Brighton (0-0) e Tottenham (2-2). De resto, no embate com o Tottenham, as falhas defensivas saíram bastante caras aos comandados de Carlo Ancelotti.

A formação visitante contará com um regresso muito importante: o de Dominic Calvert-Lewin, avançado que está recuperado, restando aferir se tem ou não condições para assumir a titularidade. Já André Gomes, Delph, Mina e Bernard permanecem em duvida à entrada para este desafio. Os homens de Liverpool deverão alinhar no habitual sistsema, a partir de um 1x3x5x2, com James no apoio mais direto ao brasileiro Richarlison.

Onze provável: Pickford, Holgate, Keane, Godfrey, Coleman, Digne, Allan, Davies, Sigurdsson, Rodríguez, Richarlison

Dica de Prognóstico

O Everton não vence no Emirates desde 1996, já lá vão 23 jogos. “Gunners” e “Toffees” não têm impressionado nos mais recentes compromissos, perspetivando-se um encontro nivelado. As duas equipas não têm produzido muito do ponto de vista ofensivo, daí a opção por um “under”.

Prognóstico
Odd
Arsenal ou Empate e Abaixo de 4.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3445
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1953
Próg. errados
1398