Prognóstico
Odd
Arsenal ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.42
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3178
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
1793
Próg. errados
1291

Arsenal – Crystal Palace (Premier League)

A jornada 18 da Premier League 2020/21 prossegue esta quinta-feira (15) com a realização do duelo entre Arsenal e Crystal Palace, no Emirates. Os “Gunners” ambicionam dar sequência ao ciclo vitorioso que atravessam.

Análise Arsenal

Após a tempestade, as nuvens negras vão-se afastando do Emirates, na habitualmente encoberta cidade de Londres. Os sucessos alcançados nos últimos quatro desafios oficiais reduziram a pressão sobre a equipa e os londrinos preparam-se para encarar esta formação do Crystal Palace com outro tipo de disponibilidade do ponto de vista emocional.

A vitória frente ao rival Cheslea (3-1), no penúltimo encontro disputado em 2020, terá sido o “boost” que o Arsenal precisava para voltar a estar a um nível mais próximo daquilo que se lhe exige. Daí para cá, a formação londrina venceu em Brighton (0-1), goleou na neve de West Bromiwch (0-4) e, por fim, seguiu em frente na FA Cup ao bater o Newcastle com recurso a prolongamento. Arteta optou por abdicar de alguns habituais titulares na terceira ronda da competição de clubes mais antiga do mundo e foi já na segunda parte do prolongamento que assegurou a continuidade na prova cujo título atualmente detém. Cinco dias depois, os “Gunners” vão regressar à sua versão teoricamente mais forte para este embate com o Palace. Depois de um intenso ciclo competitivo em dezembro, o Arsenal teve tempo para recuperar e preparar este jogo da melhor forma, sendo certo que trabalhar “em cima” de vitórias é sempre bem mais fácil.

Em suma, o Arsenal atravessa agora um período de maior estabilidade, confiança, procurando conquistar aqui três pontos para continuar a ascender na tabela.

Martinelli é baixa confirmada, ao passo que Thomas Partey e Gabriel Magalhães permanecem em duvida.

Onze provável: Leno, Bellerín, Holding, Pablo Marí, Tierney, Ceballos, Xhaka, Rowe, Saka, Aubameyang, Lacazette

Análise Crystal Palace

O Crystal Palace chega ao Emirates determinado em repetir o efeito orquestrado nas duas últimas vezes em que visitou aquele palco: travar o Arsenal. Os “Eagles” têm sido uma espécie de “besta negra” para o Arsenal, dado que bateram o pé aos “Gunners”  nos últimos quatro confrontos diretos (uma vitória e três empates).

Embora tenha vencido apenas um dos últimos sete encontros que disputou, nomeadamente frente ao “lanterna vermelha” Sheffield United (2-0), a realidade é que o Palace defrontou adversários adversários bastante capazes nesta sequência, entre os quais Tottenham (1-1), Liverpool (0-7) ou Leicester City (1-1), três conjuntos que estão nos lugares cimeiros. No que diz respeito ao desafio mais recente, o Palace viajou até ao Mollineux para enfrentar o Wolverhampton e saiu mesmo derrotado por uma bola a zero, resultado que ditou o afastamento da FA Cup.

Roy Hodgson abdicou de alguns habituais titulares nesse desafio e a lista de jogadores com os quais não pode contar continua a ser extensa. Sakho, Wickham, Kelly, Hennessey, Ferguson e Schlupp continuam de fora, todos a contas com lesões. Gary Cahill e Scot Dann estão em duvida. O técnico inglês apostará no habitual 1x4x4x2 com a frente entregue a Zaha e Benteke.

Exceção feita à vitória diante do Sheffield United (2-0) e ao triunfo na ronda inaugural frente ao Southampton (1-0), o Crystal Palace sofreu golos em todos os jogos da Premier League que disputou até então, contabilizando um total de 29 golos sofridos, registo que só é negativamente superado pelo do West Bromwich (39).

Onze provável: Guaita, Ward, Kouyaté, Tomkins, Aanholt, Milivojevic, McArthur, Townsend, Eze, Zaha, Benteke

Dica de Prognóstico

O Arsenal atravessa uma sequência positiva, entra em cena com os índices de confiança em alta e acreditamos que seja capaz de aproveitar as debilidades defensivas do Palace neste desafio. Por outro lado, os homens que viajam de Selhurst Park procurarão fazer valer a capacidade dos seus dianteiros para surpreender os “Gunners” que, diga-se de passagem, não são habitualmente elogiados por questões associadas ao seu processo defensivo.

Prognóstico
Odd
Arsenal ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.42
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3178
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
1793
Próg. errados
1291