Prognóstico
Odd
Chelsea a vencer
1.78
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
57% Sucesso
Próg. realizados
1766
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
984
Próg. errados
757

Arsenal – Chelsea (Premier League)

Num dos embates mais aguardados na 2.ª jornada da Premier League, as equipas do Arsenal e do Chelsea protagonizarão, durante a tarde deste próximo domingo, um “derby” londrino recheado de história e rivalidade, no Emirates Stadium, na cidade de Londres. O grupo liderado pelo treinador Mikel Arteta entrou com o pé esquerdo no novo campeonato inglês e vai, por isso, com os níveis de pressão bastante elevados para o seu segundo jogo e logo contra um arquirrival vizinho. Em condições anímicas bem diferentes deverá surgir o campeão europeu às mãos de Thomas Tuchel, que pretende assumir candidatura à luta pelo título de campeão inglês em 2021/22.

Análise Arsenal

A equipa do Arsenal quer regressar às competições europeias, sendo esse o objetivo mínimo traçado à entrada para a nova época desportiva de 2021/22, onde um dos principais destaques vai para o reforço da aposta por parte da direção dos “gunners” no treinador Mikel Arteta. Após a 1.ª jornada, a equipa arsenalista ocupa o 17.º lugar na tabela classificativa, sem qualquer ponto somado, por pertencer ao lote de equipas que saíram derrotadas da ronda de abertura da nova edição da Premier League.

Na pré-temporada, o Arsenal já deu alguns sinais de que a máquina não estava assim tão bem oleada como se pretende para os lados do Emirates. No fecho da sua fase de preparação, os “gunners” averbaram derrotas consecutivas contra Chelsea (1-2) e Tottenham (0-1), curiosamente dois dos rivais londrinos que mais dores de cabeça poderão dar durante a época. Há uma semana, o Arsenal participou do jogo que abriu a nova Premier League, acabando por sair surpreendentemente derrotado da visita ao recém-promovido Brenford, por 0-2.

Onze provável: Leno – White, Holding, Marí – Soares, Lokonga, Xhaka, Tierney – Saka, Pépé, Rowe

Análise Chelsea

A equipa do Chelsea possui uma estrutura de trabalho que já vem da época passada, tendo, por isso, de ser tida com grande atenção, ou seja, como um dos principais candidatos ao título de campeão inglês nesta nova edição da Premier League 21/22. Fechada a 1.ª jornada e já com alguns jogos decorridas na 2.ª ronda, os “blues” ocupam, por agora, o 6.º lugar da tabela classificativa, com três pontos de registo, após a vitória no arranque do campeonato.

Na pré-época, o campeão europeu em título (confirmado após a vitória contra o Manchester City na final da última edição da Liga dos Campeões) somou bons resultados de forma bastante consistente, tendo garantido quatro vitórias e apenas um empate, contra o Tottenham (2-2). No arranque oficial de 21/22, o Chelsea conquistou a Supertaça Europeia após grandes penalidades, contra o Villarreal (1-1). No passado fim-de-semana, o conjunto “blue” goleou o Crystal Palace, em casa, por 3-0, no tiro de partida no campeonato inglês.

Onze provável: Mendy – Chalobah, Christensen, Rüdiger – Azpilicueta, Kanté, Jorginho, Alonso – Havertz, Mount – Lukaku

Dica de Prognóstico

Este é um embate que encerra uma rivalidade história e que deverá ser disputado com altos níveis de intensidade competitiva, até porque os jogadores em campo deverão sentir-se empurrados pela atmosfera de um estádio cheio ao fim de muito tempo num grande “derby”. No entanto, a superior qualidade tática e organização defensiva por parte da equipa do Chelsea deverá permitir que o grupo de Thomas Tuchel gira melhor as despesas da partida, dite de forma superior os ritmos de jogo e acabe, por consequência e com naturalidade, também por criar as melhores oportunidades de golo. O Arsenal surgirá uma vez mais pressionado por um arranque frouxo e deverá ter aqui uma tarde complicada, em casa. Assim sendo, a melhor aposta será a favor da Vitória do Chelsea, cotada a 1.78 na casa de apostas Betano, no mercado de 1X2.

Prognóstico
Odd
Chelsea a vencer
1.78
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
57% Sucesso
Próg. realizados
1766
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
984
Próg. errados
757