Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.69
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1157
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
639
Próg. errados
499

Arsenal – Chelsea (Premier League)

Numa das partidas de maior destaque na 15.ª jornada da Premier League, associada ao mítico “Boxing Day”, agendada para o período da tarde do próximo sábado, as equipas do Arsenal e do Chelsea vão protagonizar uma nova edição de um dos “derbys” mais antigos da cidade de Londres, no Emirates Stadium. A equipa liderada por Mikel Arteta atravessa uma enorme crise de resultados, da qual parece não conseguir sair há várias semanas, e tentará utilizar o “derby” londrino para encarreirar rumo ao sucesso. Do outro lado, o grupo orientado por Frank Lampard recuperou o moral na última ronda, precisamente ao vencer outro “derby” de Londres (frente ao West Ham), e tentará manter o bom momento e reentrar em zona de apuramento para a Liga dos Campeões.

Análise Arsenal

A equipa do Arsenal tem estado a anos-luz daquilo que prometeu depois da segunda metade da última temporada, realizada sob o comando do treinador espanhol Mikel Arteta, e o reflexo disso está bem à vista numa rápida análise ao rendimento dos “gunners” na Premier League. É que, à entrada para a ronda 15 do campeonato inglês, a formação londrina ocupa o 15.º lugar da tabela de classificação geral, com registo de 14 pontos, apenas quatro acima do Fulham, a primeira equipa em zona de descida. Em 14 partidas, o registo é de quatro vitórias apenas, dois empates e oito derrotas, com 12 golos marcados e 18 golos sofridos.

Sem ganhar no campeonato desde o dia 1 de novembro, onde curiosamente bateu o Manchester United (1-0) fora de portas, o Arsenal leva já sete jogos seguidos sem ganhar na Premier, tendo mesmo perdido em cinco dessas sete últimas vezes em que entrou em campo. Depois da derrota com o Everton (1-2), fora de portas, no passado fim-de-semana, o conjunto de Arteta agudizou o cenário de crise e foi eliminado nos quartos-de-final da Carabao Cup (a Taça da Liga inglesa), a meio da semana, caindo com goleada de 1-4 diante do Manchester City, em casa.

Onze provável: Leno – Holding, Magalhães, Tierney – Maitland-Niles, Elneny, Ceballos, Saka – Pépé, Nketiah, Willian

Análise Chelsea

A equipa do Chelsea foi alvo de um fortíssimo investimento no último mercado de transferências e, apesar de o treinador Frank Lampard não se assumir publicamente como um dos candidatos ao título, menos que o acesso à Liga dos Campeões e estar na luta pelo título até perto do fim não se exige aos “blues”. À entrada para o ‘Boxing Day’, a equipa londrina ocupa o 5.º lugar da tabela classificativa, com os mesmos 25 pontos do Tottenham, a um do Manchester United e do Everton e a apenas dois do Leicester City (2.º). Em 14 jogos na liga inglesa, o Chelsea venceu sete, empatou quatro e perdeu três, tendo marcado 29 golos e sofrido 14.

Um dos piores momentos de forma da época, com três jogos consecutivos sem vencer, e duas derrotas seguidas para o campeonato (na visita ao terreno do Everton, 0-1, e do Wolves, 1-2), foi interrompido pelo Chelsea na última segunda-feira. Em receção ao West Ham, que até está a fazer um bom campeonato, a turma de Frank Lampard não teve contemplações e venceu o “derby” londrino, por 3-0, com golos de Thiago Silva e um bis de Tammy Abraham, a coroar uma boa exibição da equipa.

Onze provável: Mendy – Azpilicueta, Zouma, Silva, Emerson – Kovacic, Kanté, Mount – Pulisic, Abraham, Werner

Dica de Prognóstico

Jogo especial neste “Boxing Day” da Premier League, com o confronto entre dois rivais da cidade de Londres, que chegam à partida em momentos de forma bem diferentes, com uma clara superioridade, nesse aspeto, para a equipa do Chelsea. O Arsenal, no entanto, acreditará que poderá aproveitar um jogo desta estirpe para poder dar uma resposta positiva à péssima fase que atravessa e aproveitar uma eventual vitória para conseguir engrenar rumo a um ciclo de bons resultados. Prevê-se, assim, um jogo bem disputado, onde ambas as equipas queiram muito mais ganhar do que simplesmente não perder, favorecendo um jogo mais ofensivo e de mira apontada á baliza adversária na maior parte do tempo. Assim, será uma opção de valor a aposta no mercado de ambas as equipas marcam, cotado a 1.69 na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.69
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1157
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
639
Próg. errados
499