Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.62
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500

Arsenal – Aston Villa (Premier League)

O Arsenal “fechou” a jornada 8 da Premier League 2021/22 e agora encarregar-se-á de dar o pontapé de saída na ronda 10, em noite de receção ao Aston Villa, no Emirates. A partida está agendada para as 20h00 deste sábado (22).

Análise Arsenal

O Arsenal de Mikel Arteta volta a subir ao relvado do Emirates apenas quatro dias depois do empate no “derby” com o Crystal Palace de Patrick Vieira. Na segunda-feira (18), os “Gunners” até entraram a vencer graças a um golo de Aubameyang, permitiu que os “Eagles” assumissem a dianteira do marcador com tentos de Benteke e Édouard aos 73, mas ainda foram a tempo de resgatar uma igualdade a duas bolas com um tento da autoria de Alexandre Lacazette já para lá da hora. A divisão de pontos imperou no final dos 90 minutos e o Arsenal chegou aos seis encontros consecutivos sem desaires, mas somou o segundo empate consecutivo nesta Premier League 2021/22, dado que antes da pausa para compromissos de seleções já tinha empatado em Birghton (0-0).

Por esta altura, o Arsenal é 12º com 11 pontos e está a quatro dos lugares que dão acesso à Europa. Sem envolvimento nas provas continentais na presente época, o conjunto arsenalista ambiciona precisamente regressar às competições europeias na próxima temporada e para isso precisa de começar a somar vitórias. Não obstante as qualidades do Villa, encontros como este, em casa, são quase que de vitória “obrigatória” para o Arsenal. Nos quatro desafios disputados até então no Emirates, o Arsenal venceu três, empatou um e perdeu outro, diante do Chelsea (0-2).

Xhaka é baixa confirmada por lesão, ao passo que Tierney e Saka estão em duvida.

Onze provável: Ramsdale, Tomiyasu, White, Magalhães, Tierney, Partey, Lokonga, Rowe, Odegaard, Aubameyang, Lacazette

Análise Aston Villa

O Aston Villa ocupa o 13º lugar da tabela ao cabo de oito rondas e tem menos um ponto conquistado que o Arsenal. O conjunto de Birmingham viaja até à capital inglesa na sequência de duas derrotas, uma frente ao Tottenham (2-1), antes da pausa para compromissos de seleções, outra às mãos do Wolves (2-3), no mais recente compromisso. Os “Villans” ainda não tinham averbado dois desaires de modo consecutivo nesta temporada 2021/22 e, na receção ao Wolves, chegaram ao minuto 80 a vencer por duas bolas a zero, mas permitiram que os “Lobos” dessem a volta ao marcador com tentos da autoria de Romain Saiss, Coady e Rúben Neves. O desaire terá afetado a moral de uma equipa que não tem sido tão consistente quando o técnico Dean Smith desejaria.

Fora de portas, o Villa soma uma vitória e três derrotas. Vitorioso em Old Trafford, dinte do United (0-1), o conjunto de Birmingham perdeu com Watford (3-2), Chelsea (3-0) e Tottenham (2-1). Note-se que a equipa fez golos nos últimos cinco encontros oficiais que disputou.

Leon Bailey e Keinan Davis estão em duvida, Trézéguet está lesionado e vai falhar o encontro. Emiliano Martinez e Douglas Luis deverão estar bem mais disponíveis que no duelo com o Wolves, dado que na ocasião entraram em campo menos de 24 horas após o regresso da América do Sul.

Onze provável: Emiliano Martínez, Konsa, Tuanzebe, Mings, Cash, Targett, Douglas Luis, McGinn, Buendía, Watkins, Ings

Dica de Prognóstico

O Arsenal é favorito à conquista dos três pontos, mas não transmite confiança suficiente ao ponto de depositarmos as fichas nos “Gunners” num mercado de resultado final. O Villa possui uma equipa interessante e capacidade suficiente para dificultar a vida ao Arsenal neste encontro.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.62
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500