Prognóstico
Odd
FC Porto a vencer ao Intervalo
1.78
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
2320
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
1270
Próg. errados
1019

Arouca – FC Porto (Liga Bwin)

No próximo domingo ao final da tarde, o Arouca fará a cortesia da receção à equipa do FC Porto, pela calendarização da jornada 21 da Liga Portugal Bwin, num jogo previsto para decorrer no relvado do Estádio Municipal de Arouca, em Arouca. O grupo liderado pelo treinador Armando Evangelista tem sentido algumas dificuldades para realizar uma campanha consistente e forte na luta pelo objetivo da fuga à descida de escalão e vai a jogo como o primeiro classificado fora dos lugares de despromoção, ainda que com curta vantagem para os seus perseguidores. Do outro lado, estará a turma de Sérgio Conceição, que perdeu recentemente Luis Díaz para o Liverpool, mas que promete fazer do coletivo a sua força na procura de alcançar a 11.ª vitória consecutiva em todas as competições.

Análise Arouca

A equipa do Arouca tem feito uma campanha medíocre na luta pela manutenção e vai a jogo a ocupar o 15.º posto do quadro de classificação geral da Liga Bwin, com 18 pontos de registo, um acima do Famalicão e um atrás do Boavista. Em 20 jornadas, o conjunto do treinador Armando Evangelista soma um total de quatro vitórias, seis empates e 10 derrotas, com 19 golos marcados e 36 golos sofridos.

Apenas um triunfo nas últimas oito partidas não trazem o Arouca para esta partida a viver um grande momento de forma, ainda que o facto de ter conseguido pontuar nas duas últimas jornadas (quatro em seis pontos possíveis) deva fazer com que o grupo arouquense surja de energias minimamente renovadas. Na última ronda, o Arouca empatou fora com o Famalicão, a 0-0, depois de ter ganho, também, ao Estoril, por 2-1, quebrando na altura um ciclo de seis jogos seguidos sem ganhar (um empate e cinco derrotas).

Onze provável: Braga – Thales, Ba, Basso, Quaresma – David Simão, Kouassi, Pedro Moreira – Bukia, André Silva, Arsénio

Análise FC Porto

liga bwin portugal logoA equipa do FC Porto tem feito uma campanha historicamente magnífica até à data na corrida pelo título de campeão nacional e chega a esta jornada a ocupar a 1.ª posição da tabela classificativa, com 56 pontos de registo, seis acima do Sporting e já 12 acima do rival Benfica. Em 20 rondas, o registo total da turma do treinador Sérgio Conceição é de 18 vitórias, dois empates e zero derrotas, com 53 golos marcados e 14 golos sofridos.

Num ciclo de 10 vitórias seguidas (desde a derrota com o Atlético Madrid, determinante para o adeus do conjunto azul-e-branco na fase de grupos da Liga dos Campeões), o FC Porto aparece num excelente momento de forma, reforçado até pelas boas exibições recentemente rubricadas em diferentes contextos de dificuldade teórica. Depois de vencer o Famalicão, em casa por 3-1, o FC Porto voltou a jogar no Estádio do Dragão e ganhou, na última ronda, com menor brilhantismo, na receção ao Marítimo (2-1).

Onze provável: Diogo Costa – João Mário, Pepe, Mbemba, Zaidu – Otávio, Vitinha, Uribe, Pepê – Evanilson, Taremi

Dica de Prognóstico

Num embate entre duas equipas com diferenças gritantes ao nível de qualidade de jogo coletivo, mas também na questão da qualidade individual dos jogadores de cada um dos plantéis (decorrente do diferente investimento e objetivos), a previsão é a de uma partida quase de sentido único, com o FC Porto previsivelmente a procurar ter uma entrada forte, para chegar rapidamente ao golo e nem deixar o adversário ganhar muita confiança numa possível surpresa. Do lado do Arouca, o treinador Evangelista deverá montar uma estratégia predominantemente defensiva, mas nem por isso com capacidade de ocupação dos espaços suficiente para resistir à boa dinâmica ofensiva coletiva dos “dragões”. Assim, a melhor aposta será no mercado de 1X2 da 1.ª Parte, a favor da Vitória do FC Porto ao Intervalo, cotada a 1.78 na Betano.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
FC Porto a vencer ao Intervalo
1.78
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
2320
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
1270
Próg. errados
1019