Prognóstico
Odd
Vitória do Benfica e Abaixo de 4.5 Golos
1.55
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
3932
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2279
Próg. errados
1550

Arouca – Benfica (Liga Bwin)

A jornada 18 da Liga Bwin 2021/22 arranca na vila de Arouca com o duelo entre o coletivo local e o Benfica. O encontro está agendado para sexta-feira (21), às 19h00.

Análise Arouca

O regressado Arouca quer evitar nova queda para o segundo escalão, objetivo que não se afigura fácil atendendo à competitividade que se verifica nos últimos postos da tabela. Ao cabo de 17 desafios nesta Liga Bwin 2021/22, o coletivo arouquense soma 14 pontos e segue na penúltima posição da tabela, dois pontos abaixo da linha de perigo, ainda que todos os concorrentes tenham mais um encontro disputado. Até então, a equipa comandada por Armando Evangelista somou três vitórias, cinco empates e nove derrotas com um total de 17 golos marcados e 33 sofridos – só Tondela e Santa Clara (36), ainda que com mais um encontro disputado, sofrem mais nesta Liga Bwin 2021/22.

Neste ano civil de 2022, o Arouca só entrou em campo uma vez 3 perdeu por duas bolas a uma no Jamor, às mãos do Belenenses SAD. A formação do distrito de Aveiro tinha encontro com o Estoril agendado para o último fim-de-semana, mas um surto de COVID-19 no clube fez com que as opções de Armando Evangelista ficassem reduzidas a 11 unidades, implicando assim o adiamento do desafio.

Os casos de infeção também têm condicionado a preparação deste encontro com o Benfica: os trabalhos arrancaram na segunda-feira (17) mas Armando Evangelista só pôde contar com cerca de um terço do grupo. Assim, os trabalhos têm decorrido de forma condicionado, com os atletas a integrarem o grupo a “conta gotas”, à medida que vão deixando de estar em isolamento profilático.

André Silva e Oday Dabbagh, expulsos no duelo com o Belenenses SAD, são baixas confirmadas para este encontro.

Onze provável: Victor Braga, Thales Oleques, João Basso, Abdoulaye Ba, Mateus Quaresma, Kouassi Eboué, Pedro Moreira, Leandro Silva, André Bukia, Arsénio Nunes, Adílio Santos

Análise Benfica

liga bwin portugal logoNas hostes “encarnadas”, a atual situação também não é animadora. O mais recente empate com o Moreirense (1-1) deixou o Benfica ainda mais longe na corrida pelo título e a desvantagem em relação à liderança é já de nove pontos. Sob alçada de Nélson Veríssimo, sucessor de Jorge Jesus no comando técnico, o Benfica perdeu no Dragão (3-1), venceu na receção ao Paços de Ferreira (2-0), empatou com o Moreirense (1-1) e continua longe de entusiasmar os adeptos. No mais recente compromisso, frente ao conjunto de Moreira de Cónegos, o Benfica dominou as ações como se esperava, mas careceu de criatividade e capacidade no último terço do terreno para quebrar a organização defensiva do adversário. Darwin – autor do golo – foi titular ladeado por Haris Seferovic, suíço que abandonou o encontro à hora de jogo para dar lugar a Roman Yaremchuk, ucraniano que também não conseguiu encontrar os caminhos para as redes adversárias.

O Benfica quer confirmar o favoritismo que ostenta à entrada para este desafio em Arouca e conquistar os três pontos para pressionar Sporting (joga sábado) e Porto (entra em campo no domingo), mesmo sabendo que a conquista do título já se perfila como um objetivo imensamente difícil. De qualquer das formas, os “encarnados” também pretendem regressar aos triunfos antes da “final-four” da Taça da Liga, prova na qual defrontarão o Boavista na meia-final, em Leiria.

Everton está recuperado da infeção por COVID-19 e deverá regressar à ação neste encontro.

Onze provável: Odysseas, Gilberto, Otamendi, Morato, Grimaldo, Weigl, João Mário, Rafa, Everton, Darwin, Yaremchuk

Dica de Prognóstico

O Benfica não tem apresentado um nível exibicional condizente com as suas ambições, mas não deixa de entrar neste encontro como favorito absoluto à conquista dos três pontos, ainda para mais frente a um Arouca que viu o seu ciclo de preparação afetado por vários casos de COVID-19.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Vitória do Benfica e Abaixo de 4.5 Golos
1.55
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
3932
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2279
Próg. errados
1550