Prognóstico
Odd
Empate Anula: Argentina
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500

Argentina – Uruguai (Copa América)

A segunda jornada da fase de grupos da Copa América 2020 dita um interessante embate entre Argentina e Uruguai, duas principais forças do Grupo A. O encontro vai ter lugar no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.

Análise Argentina

A seleção da Argentina não iniciou a participação na Copa América 2020 da forma que desejava, uma vez que não foi além de uma igualdade a um golo com a congénere do Chile. Favorita à entrada para o desafio, a equipa treinada por Lionel Scaloni cedo demonstrou vontade de se chegar à frente e criou mesmo as primeiras grandes ocasiões para chegar ao golo no relvado de Brasília. Ao minuto 33, Leo Messi cobrou um livre de forma exemplar e adiantou a “Albiceleste” no marcador, traduzindo em golo a superioridade da sua equipa. Após o golo, sobretudo no início da etapa complementar, a Argentina caiu ligeiramente e, aos 57 minutos, o árbitro colombiano Wilmar Roldán apontou para a marca de grande penalidade. Chamado a bater, Arturo Vidal até permitiu a defesa a Emiliano Martínez, mas a bola soprou para Eduardo Vargas que estabeleceu o empate a uma bola. Com o encontro empatado a uma bola, a Argentina passou a ser equipa que mais procurou chegar ao segundo golo, tanto que, no fim dos 90 minutos, o empate acabou por ser bem melhor para o Chile que para a Argentina, formação que produziu o suficiente para alcançar algo mais na partida.

O empate em nada atrapalha as aspirações da Argentina no que concerne à vitória no grupo, mas este encontro com a seleção uruguaia ditará uma subida de exigência e os comandados de Lionel Scaloni vão ter que estar à altura. Não se perspetivam grandes mudanças no onze em relação ao primeiro desafio.

Onze provável: Emiliano Martínez, Montiel, Quarta, Otamendi, Tagliafico, de Paul, Paredes, Lo Celso, Nico Gonzále, Lautaro, Messi

Análise Uruguai

O novo formato adotado para esta Copa América 2020 dita a divisão das seleções em dois grupos de cinco. Assim, a cada ronda, uma das seleções envolvidas não entra em campo. Na ronda inaugural deste Grupo A, a seleção do Uruguai não foi a jogo, preparando-se agora para a estreia ante a Argentina, nesta segunda ronda. Os uruguaios são claros favoritos ao acesso à fase seguinte da competição – mal seria se assim não fosse dado que passam os quatro primeiros do grupo – e, ao que tudo indica, terão aqui o encontro mais exigente nesta primeira fase.

Os uruguaios continuam a contar com uma base sólida e experiente composta por jogadores como Diego Godín ou Luis Suárez, sempre superiormente orientados por Óscar Tabarez, selecionador de há vários anos a esta parte. Por outro lado, têm surgido alguns bons valores entre as escolhas, entre os quais Fede Valverde ou Facundo Torres.

Nos únicos dois encontros disputados em 2021 por esta seleção do Uruguai, verificaram-se empates sem golos tanto frente ao Paraguai (0-0) quanto diante da Venezuela (0-0).

Onze provável: Muslera, Gio González, Giménez, Godín, Cáceres, Torreira, Vecino, Fede valverde, Facundo Torres, Jonathan Rodriguez, Luis Suárez

Dica de Prognóstico

A Argentina entra com estatuto de favorita à conquista dos três pontos, perspetivando-se um encontro equilibrado, “amarrado” e com muita luta a meio-campo. Ainda assim, optamos por uma opção mais defensiva, optando por um mercado que exclui a possibilidade do empate.

Prognóstico
Odd
Empate Anula: Argentina
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500