Prognóstico
Odd
Menos de 2,5 golos
1.70
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
57% Sucesso
Próg. realizados
1773
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
984
Próg. errados
757

Argentina – Paraguai (Copa América 2021)

Na madrugada da próxima segunda para terça-feira, o Estádio Nacional de Brasília, em Brasília, vai ser o palco onde recairão os holofotes do jogo entre as seleções da Argentina e do Paraguai, a propósito da 3.ª jornada do Grupo A da Copa América 2021. Uma prova onde a equipa de Lionel Scaloni tem legítimas aspirações a vencer, até porque Messi já admitiu recentemente que um dos seus grandes sonhos de carreira (ainda por concretizar) é vencer um troféu ao serviço da “Albiceleste”. A tentar carimbar matematicamente a qualificação, estará pela frente a equipa paraguaia de Eduardo Berizzo, que entrou com o pé direito frente à Bolívia e que quererá agora pontuar frente à equipa teoricamente mais difícil do grupo.

Análise Argentina

A seleção da Argentina chega a esta 3.ª jornada do Grupo A da Copa América 2021 com um registo de quatro pontos e a ocupar a liderança da tabela classificativa, com o mesmo registo pontual do Chile. Nos dois jogos efetuados, a formação comandada pelo selecionador Lionel Scaloni somou uma vitória e um empate, tendo marcado, no total, dois golos e sofrido em apenas uma ocasião. Esta é uma competição onde a equipa “albiceleste” tem um longo historial e onde pretende chegar novamente à final e lutar pelo troféu, cujo campeão em título é o arquirrival Brasil.

Não obstante estar longe dos seus tempos mais áureos, sobretudo ao nível da qualidade do seu futebol, a Seleção Argentina chegou recentemente ao 15.º jogo consecutivo sem conhecer o sabor da derrota, numa série onde somou por variadas vezes empates. A exemplo disso, a igualdade de 1-1 com o Chile na estreia nesta Copa América, após os dois empates, para a qualificação para o Mundial 2022, contra Chile (1-1) e Colômbia (2-2). Na última sexta-feira, a Argentina voltou finalmente às vitórias, com grande suor e sacrifício, diante da seleção do Uruguai (1-0).

Onze provável: Martínez – Molina, Romero, Otamendi, Acuna – De Paul, Rodríguez, Paredes – Messi, Lautaro, Di María

Análise Paraguai

A seleção do Paraguai tem vindo a ter um processo bastante interessante de crescimento ao longo dos últimos tempos e revela-se, por isso, uma equipa bastante difícil de bater e superar, sobretudo desde que o selecionador argentino Eduardo Berizzo está no comando técnico. Depois de já ter folgado neste Grupo A da Copa América, a equipa dos “guaranis” tem apenas um jogo realizado, mas ocupa o 3.º lugar da tabela classificativa, com três pontos, três acima do Uruguai e da Bolívia e um atrás da liderança repartida entre Argentina e Chile.

Após ver quebrada uma invencibilidade que durou um total de oito jogos seguidos, na derrota frente ao Brasil (0-2), na última jornada da fase de apuramento para o Campeonato do Mundo 2022, o Paraguai entrou da melhor forma nesta fase de grupos da Copa América. As coisas até começaram por nem correr bem, contra a Bolívia, que deixou os paraguaios em desvantagem logo aos 10 minutos, após uma infração que resultou numa grande penalidade. A jogar em superioridade numérica desde os descontos da primeira parte, o Paraguai não perdoou, foi claramente superior e chegou a uma remontada justa e que acabou com triunfo, por 3-1.

Onze provável: Silva – Rojas, Gómez, Alonso, Arzamendia – Villasanti, Gimenez, Lucena – Angel Romero, Almirón, Alejandro Romero

Dica de Prognóstico

O balanço da participação das duas seleções nesta Copa América é positivo até ao momento, pelo que Argentina e Paraguai chegam a este jogo a tentar manter a solidez do seu percurso. A equipa de Scaloni deverá, com naturalidade, ter mais posse de bola e iniciativa a seu favor, não só porque é melhor tecnicamente, mas porque defrontará um Paraguai sobretudo focado em somar um ponto que lhe permita dar passo de gigante para o apuramento. A solidez defensiva tem sido imagem de marca das duas equipas, pelo que é provável que os ataques não tenham uma tarefa fácil nem que este seja um jogo onde a vertigem ofensiva em termos gerais venha a ser imagem de marca. Neste sentido, perfila-se como uma opção interessante a aposta no mercado de Menos de 2,5 golos, cotado a 1.70 na Betano.

Prognóstico
Odd
Menos de 2,5 golos
1.70
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
57% Sucesso
Próg. realizados
1773
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
984
Próg. errados
757