Prognóstico
Odd
Menos de 2,5 golos
1.72
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1449
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
797
Próg. errados
633

Argentina – Equador (Copa América 2021)

As seleções nacionais da Argentina e do Equador têm encontro marcado para a madrugada do próximo domingo, no relvado do Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, a propósito da calendarização dos quartos de final da Copa América 2021. A “albiceleste” volta a olhar com especial atenção para esta prova organizada pela CONMEBOL para voltar a conquistar um título internacional, numa das últimas hipóteses de Lionel Messi para festejar com a equipa do seu país. Com ampla dose de favoritismo para seguir em frente, a equipa das “Pampas” defronta a seleção equatoriana orientada por Gustavo Alfaro, que tem mostrado um nível competitivo a ter em conta.

Análise Argentina

A seleção da Argentina chegou a esta edição da Copa América com o objetivo claro de chegar à final e lutar pelo título que lhe fugiu na última edição de 2019. No Grupo A da prova organizada pela CONMEBOL, a equipa orientada pelo selecionador Lionel Scaloni fechou com registo de 10 pontos, fruto de uma campanha com três vitórias e um empate, sete golos marcados e dois golos sofridos em quatro jogos. Para trás, ficaram Uruguai, Paraguai, Chile e Bolívia (eliminada).

É já 17 o número de jogos consecutivos em que a Seleção Argentina não conhece o sabor da derrota. Um dado que reforça a combatividade da formação liderada por Lionel Scaloni, sobretudo do ponto de vista da competência tática e defensiva. Na fase de grupos da Copa América, os argentinos arrancaram com um empate frente ao Chile (1-1), mas só souberam ganhar desde então, com triunfos perante Uruguai (1-0), Paraguai (1-0) e Bolívia (4-1).

Onze provável: E. Martínez – Molina, L. Martínez, Otamendi, Acuña – Paredes, Lo Celso – Lautaro, Messi, Gomez – Agüero

Análise Equador

A seleção do Equador conseguiu carimbar a qualificação para estes quartos de final sem nenhuma vitória na fase de grupos da Copa América, numa edição em que os quatro primeiros classificados de cada grupo (com cinco seleções cada) garantiria a passagem. Ora, no Grupo B, a equipa comandada pelo selecionador Gustavo Alfaro acabou na 4.ª posição da tabela classificativa, com apenas três pontos, um acima da Venezuela e atrás de Brasil, Peru e Colômbia. Em quatro jogos realizados, o registo foi de três empates e uma derrota, com cinco golos marcados e seis golos sofridos.

No arranque da campanha na fase de grupos, o Equador foi derrotado frente à Colômbia (0-1), num jogo onde, apesar de tudo, vendeu cara a derrota. Seguiram-se três empates consecutivos, primeiro contra Venezuela (2-2), depois frente ao Peru (2-2) e, a fechar a fase de grupos, de forma bastante surpreendente contra um Brasil (1-1) que não conhecia outro sabor que não o da vitória há uma série superior à dezena de jogos. Não obstante a qualificação e a campanha positiva, o Equador não ganha há seis jogos consecutivos, tendo perdido em metade desses.

Onze provável: Galindez – Angelo Preciado, Hincapie, Arboleda, Estupiñan – Franco, Méndez, Caicedo, Palacios – Ayrton Preciado, Valencia

Dica de Prognóstico

Mais qualificada do ponto de vista técnico e tático, a seleção da Argentina deverá conseguir ter o controlo do jogo na maior parte do tempo, bem como níveis superiores de posse de bola e de iniciativa ofensiva. Já o Equador deverá fazer da força física uma das suas principais armas para tentar contrariar a superioridade técnica argentina, prevendo-se que adote uma postura mais retraída no terreno de jogo e a tentar explorar o ataque à profundidade. Sendo esta equipa de Scaloni um conjunto que não vira a cara à luta e que defende razoavelmente bem, a previsão é a de um jogo com grande disputa e labuta de parte a parte, mas sem muito esclarecimento ofensivo. Como tal, o melhor investimento será no mercado de Menos de 2,5 golos, cotado a 1.72 na Betano.

Prognóstico
Odd
Menos de 2,5 golos
1.72
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1449
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
797
Próg. errados
633