Prognóstico
Odd
Acima de 1.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3527
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2011
Próg. errados
1423

Argentina – Colômbia (Copa América 2021)

A segunda meia final da Copa América 2021 opõe Argentina e Colômbia, nações inicialmente escolhidas para acolherem a prova. O elevado número de infeções na Argentina e o clima de instabilidade social na Colômbia acabaram foram os motivos para uma alteração de última hora que levou a prova para solo brasileiro. “Albicelestes” e “Cafeteros” querem chegar à final e vão estar frente a frente esta terça-feira.

Análise Argentina

Há 28 anos que a seleção da Argentina não sabe o que é conquistar uma edição da Copa América. A “seca” prolonga-se há demasiado tempo e a “albiceleste” deseja quebrá-la nesta edição da competição. Lionel Messi continua a perseguir o primeiro título da sua carreira com a seleção e a realidade é que “La Pulga” tem sido essencial no bom desempenho da equipa, dado que por esta altura é o melhor marcador da competição (quatro golos apontados) e o jogador com mais assistências (quatro) para golo.

Os argentinos venceram o Grupo A com 10 pontos conquistados em 12 possíveis. Após empatarem com o Chile (1-1) na estreia, levaram de vencidas as congéneres de Uruguai (1-0), Paraguai (1-0) e Bolívia (1-4). Já no primeiro encontro do “mata-mata”, a Argentina bateu o Equador por três bolas a zero. No Olímpico Pedro Ludovico, os comandados de Scaloni dominaram as ações desde cedo e chegaram ao intervalo a vencer por uma bola a zero, mas a incerteza no marcador potenciou um crescimento da equipa equatoriana que chegou a dar que fazer ao guardião Emiliano Martínez. Lautaro Martinez serenou o povo argentino ao marcar aos 84 e foi já para lá dos 90 que Leo Messi estabeleceu o resultado final, naquela que foi mais uma boa prestação do astro do Barcelona que, além do golo marcado, também assistiu. Quando Messi está bem, as aspirações da Argentina saem claramente reforçadas e é precisamente isso que se tem verificado ao longo da atual campanha.

Onze provável: Emiliano Martínez, Molina, Pezzella, Otamendi, Acuña, de Paul, Peredes, Lo Celso, Nicolas González, Messi, Lautaro

Análise Colômbia

A seleção colombiana não vence (no tempo regulamentar) há quatro jogos oficiais e conquistou apenas um triunfo dentro dos 90 minutos nesta Copa América 2021, mas está entre os quatro finalistas a prova. O percurso dos eleitos de Reinaldo Rueda na competição não tem sido particularmente auspicioso, mas a final está “ao virar da esquina” e, a eliminar, tudo pode acontecer, até porque esta Colômbia tem bons argumentos e pode muito bem complicar a vida à Argentina caso consiga subir de produção. De resto, este será o segundo encontro entre as duas seleções no espaço de um mês, dado que estiveram frente a frente na fase de qualificação para o Mundial 2022 em encontro que culminou com um empate a duas bolas.

Os colombianos terminaram no terceiro lugar do Grupo B com quatro pontos conquistados no mesmo número de desafios. Após o triunfo inaugural na receção ao Equador (1-0), a Colômbia empatou sem golos com a Venezuela e perdeu frente ao Peru (1-2) e ao Brasil (2-1) – diante da “Canarinha” sofreu o golo que ditou o desaire no último minuto da compensação. Os “quartos” ditaram um duelo com a seleção do Uruguai, segunda colocado do Grupo A. No Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, o equilíbrio foi nota dominante durante praticamente todo o encontro, chegando ao final dos 90 minutos sem golos. Na decisão através da marcação de grandes penalidades, David Ospina, guardião que se tornou o mais internacional de sempre pela Colômbia nesse dia, defendeu duas grandes penalidades e permitiu à sua equipa estar entre os quatro finalistas da prova.

Onze provável: David Ospina, Daniel Muñoz, Yerry Mina, Davinson Sánchez, Tesillo, Barrios, Cuéllar, Zapata, Borré, Luis Díaz, Luis Muriel

Dica de Prognóstico

A seleção argentina tem estado melhor que a colombiana a todos os níveis e o favoritismo pende naturalmente para o seu lado. A “albiceleste” deverá procurar dominar as ações e chegar ao golo cedo. Se Leo Messi mantiver o nível que tem vindo a exibir ao longo do torneio, os argentinos estarão claramente mais perto da vitória nesta partida.

Prognóstico
Odd
Acima de 1.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3527
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2011
Próg. errados
1423