Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.83
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1397
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
773
Próg. errados
599

Argentina – Chile (Mundial 2022)

Na madrugada da próxima quinta para sexta-feira, as seleções da Argentina e do Chile têm um encontro agendado pela 7.ª jornada da fase de qualificação da CONMEBOL para o Campeonato do Mundo de 2022, a realizar no relvado do Estadio Unico Madre de Ciudades, em Santiago del Estero. A formação orientada por Lionel Scaloni fez uma boa entrada no apuramento e retomará a competição passados mais de sete meses após os últimos jogos oficiais. Na antecâmara da presença na Copa América 2020, os argentinos terão agora duelo frente à seleção liderada pelo técnico Martín Lasarte, que terá aqui a sua estreia oficial como sucessor de Reinaldo Rueda no comando de ‘La Roja’.

Análise Argentina

A seleção da Argentina é, natural e de forma crónica, uma das principais favoritas a garantir uma das quatro vagas diretas de qualificação para o Mundial 2022 neste apuramento sul-americano. Ao fim de quatro jogos realizados, ‘La Albiceleste’ ocupa a 2.ª posição do quadro classificativo, com registo de 10 pontos, dois atrás do Brasil e com vantagem de quatro para o Uruguai (5.º) e de seis para o Chile (6.º). Em quatro partidas realizadas, a turma chefiada por Lionel Scaloni somou três vitórias, um empate e zero derrotas, com seis golos marcados e dois golos sofridos.

Não obstante estar longe de demonstrar o futebol que se espera de uma seleção com os pergaminhos da Argentina, a verdade é que são já 11 os jogos consecutivos sem conhecer o sabor da derrota (desde julho de 2019, na última edição da Copa América). Nos passados meses de outubro e novembro, a Seleção Argentina arrancou o apuramento para o Qatar’22 com vitórias perante Equador (1-0, em casa) e Bolívia (2-1, fora), cedeu os primeiros pontos na receção ao Paraguai (1-1) e retomou o caminho das vitórias no último jogo realizado, a 17 de novembro, na visita ao Peru (2-0).

Onze provável: Martinez – Montiel, Martinez Quarta, Otamendi, Tagliafico – Di María, Paredes, De Paul, Acuña – Martínez, Messi

Análise Chile

mundial 2022A seleção do Chile já assumiu publicamente o objetivo e prioritário de garantir a presença na próxima edição do Campeonato do Mundo de seleções, tanto que o selecionador Martín Lasarte já anunciou que irá disputar a Copa América com algumas soluções alternativas, tendo em vista priorizar de forma total a qualificação para o Mundial. Ao fim de quatro jornadas realizadas, ‘La Roja’ está fora dos lugares de apuramento, já que segue no 6.º lugar do quadro classificativo, com os mesmos quatro pontos da Colômbia. Em quatro partidas, os chilenos têm uma vitória, um empate e duas derrotas, com seis golos marcados e outros tantos golos sofridos.

No passado mês de março, a Seleção Chilena cumpriu a estreia não oficial sob a liderança técnica do selecionador Martín Lasarte, que sucedeu a Reinaldo Rueda, treinador que rumou à seleção da Colômbia pouco depois de abandonar a turma chilena. Nos jogos de apuramento para o Mundial, realizados na reta final do ano passado de 2020, o Chile defraudou as expectativas: perdeu com o Uruguai (1-2, fora), empatou com a Colômbia (2-2, em casa), venceu o Peru (2-0, em casa) e foi surpreendido na deslocação à Venezuela (1-2). Este desafio em solo argentino servirá de estreia em jogos oficiais para o selecionador Lasarte.

Onze provável: Bravo – Isla, Diaz, Maripan, Beausejour – Pulgar, Aranguiz – Pinares, Sanchez, Vargas – Brereton

Dica de Prognóstico

Este é um jogo muito importante para a Seleção Chilena, que perdeu inesperadamente na Venezuela na última jornada do apuramento, tendo agora de se superar para tentar surpreender o favoritismo da Argentina. Não obstante ter um ataque temível, sobretudo pela qualidade individual que Scaloni tem à disposição (com Messi em destaque, claro está), os argentinos têm tido alguns problemas ao nível da organização defensiva, o que poderá permitir ao Chile criar algumas oportunidades de golo, num jogo que se espera relativamente equilibrado e, porventura, com algum domínio dos argentinos. Assim, o melhor investimento recairá no mercado de Ambas Equipas Marcam, avaliado com odds de 1.83 na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.83
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1397
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
773
Próg. errados
599