Prognóstico
Odd
Menos de 2,5 golos
1.51
Bwin
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1758
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
979
Próg. errados
755

Argentina – Brasil (Mundial 2022)

Num dos maiores clássicos da história do futebol internacional a nível mundial e sul-americano, a Argentina vai voltar a defrontar a seleção arquirrival do Brasil, nesta próxima terça-feira, à noite, no Estadio del Bicentenario, em San Juan, num duelo relativo à realização da jornada 14 do apuramento da CONMEBOL para o Mundial 2022. A equipa às ordens do selecionador nacional Lionel Scaloni pretende ficar a um pequeno passo de confirmar matematicamente o já esperado apuramento para o Qatar, defrontando um rival orientado por Tite que tem feito uma campanha quase perfeita e que vem de uma jornada onde confirmou oficialmente a qualificação para o próximo Campeonato do Mundo.

Análise Argentina

A seleção nacional da Argentina tem feito uma boa fase de qualificação e chega a esta jornada a ocupar a 2.ª posição da tabela classificativa, com 28 pontos (oito acima do Equador, seis atrás do Brasil), estando a um pequeno passo do apuramento, pelos 12 pontos de vantagem para o 6.º classificado Uruguai. Em 12 jornadas, o conjunto a cargo do selecionador Lionel Scaloni somou um total de oito vitórias, quatro empates e zero derrotas, com 20 golos marcados e seis golos sofridos.

Sem conhecer o sabor da derrota há incríveis 26 jogos consecutivos (precisamente desde o desaire com o Brasil, na final da Copa América de 2019), a Argentina atravessa um momento de enorme confiança nas suas capacidades. Com 11 triunfos nos últimos 12 jogos, a “Albiceleste” vive momento de luxo, com três vitórias consecutivas neste apuramento. A última foi na visita ao Uruguai (1-0), na última sexta-feira, já depois dos triunfos com a folha defensiva também limpa (imagem de marca da versão atual da Argentina), frente a Peru (1-0, em casa) e Uruguai (3-0, em casa).

Onze provável: Martínez – Molina, Romero, Otamendi, Acuña – Lo Celso, Rodríguez, De Paul – Di María, L. Martínez, Messi

Análise Brasil

mundial 2022A seleção nacional do Brasil já está matematicamente apurada para a fase final da próxima edição do Campeonato do Mundo, chegando a esta 14.ª jornada para cumprir calendário até ao final do apuramento, prevendo-se uma fase de descompressão para os pupilos de Tite. No topo da tabela classificativa, a “Canarinha” surge com 34 pontos de registo, seis acima da Argentina, fruto de um trajeto quase perfeito, com um total de 11 vitórias, um empate e zero derrotas, com 27 golos marcados e quatro golos sofridos.

Com cinco triunfos e um empate nas últimas seis partidas, ciclo de jogos no qual não teve nenhuma derrota (a última foi no “superclássico” com a Argentina, 0-1, na final da última edição da Copa América, disputada em solo brasileiro), o Brasil chega a esta partida de motivação reforçada. Na última quinta-feira, os “canarinhos” derrotaram a Colômbia, em casa, por 1-0, chegando ao segundo triunfo consecutivo após a goleada obtida frente ao Uruguai (4-1, em casa), há um mês atrás.

Onze provável: Ederson – Danilo, Marquinhos, Thiago Silva, Alex Sandro – Gerson, Fabinho, Paquetá – Raphinha, Gabriel Jesus, Neymar

Dica de Prognóstico

Este é um jogo que encerra uma rivalidade notória, histórica, que tem vindo a percorrer gerações e que fomenta jogos com uma intensidade competitiva altíssima, independentemente da importância do calendário ou da fase em que as duas equipas se defrontam. Em casa, a Argentina deverá querer mandar a espaços no encontro, perante um Brasil que gosta de ter bola, mas que prioriza, um pouco à imagem desta equipa de Scaloni, a sua organização tático-defensiva e uma abordagem feroz na disputa de cada lance individual. Assim sendo, espera-se um encontro na linha do que tem acontecido das últimas vezes que ambas as seleções se defrontaram, ou seja, com muita luta a meio-campo e com pouco sentido de baliza, em virtude de uma curta beleza estética coletiva de par a par, apesar da qualidade técnica dos intervenientes. Assim, a melhor aposta será no mercado de Menos de 2,5 golos, cotado a 1.51 na Bwin.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Menos de 2,5 golos
1.51
Bwin
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1758
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
979
Próg. errados
755