Prognóstico
Odd
Argentina a vencer a 1.ª Parte
1.44
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1590
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
874
Próg. errados
683

Argentina – Bolívia (Mundial 2022)

Num embate relativo à 10.ª jornada da fase de qualificação da zona CONMEBOL para o Campeonato do Mundo de 2022, a seleção nacional da Argentina fará as honras da receção à sua congénere da Bolívia, ao início da madrugada da próxima quinta para sexta-feira, no Estadio Antonio Vespucio Liberti, em Buenos Aires. A equipa comandada por Lionel Scaloni mantém-se invicta até ao momento neste apuramento, estando de regresso a casa depois de ter sido impedida de defrontar o Brasil pelas autoridades de saúde canarinhas no passado fim-de-semana. Agora, a “Albiceleste” terá pela frente a seleção comandada pelo treinador César Farías, penúltima classificada e um dos “patinhos feios” do grupo.

Análise Argentina

A seleção nacional da Argentina tem feito uma campanha bastante positiva nesta fase de apuramento da América do Sul para o Qatar’22, que lhe permite chegar à 10.ª jornada a ocupar o 2.º lugar da tabela classificativa, ainda sem derrotas, com um registo de 15 pontos, dois acima do Equador e três à frente do Uruguai. Em sete jornadas realizadas, o conjunto liderado pelo selecionador Lionel Scaloni garantiu um total de quatro vitórias e três empates, com 12 golos marcados no total e seis golos sofridos.

O período mais recente da seleção da Argentina ficou marcado de forma brilhante pela conquista da última edição da Copa América, diante do Brasil, em solo canarinho, no passado dia 11 de julho. No reatamento da competição, agora tendo como missão o apuramento para o Qatar, a Argentina venceu a Venezuela, fora de casa, por 3-1, na última semana. No passado fim-de-semana, o conjunto “albiceleste” deslocou-se até São Paulo, para defrontar a seleção do Brasil, num “clássico” sul-americano que durou apenas cinco minutos, tendo sido interrompido por um elemento ligado às autoridades de saúde brasileiras, que ordenaram a deportação de quatro jogadores argentinos que atuam na Premier League.

Onze provável: Musso – Montiel, Pezella, Otamendi, Acuña – Di María, De Paul, Paredes, Gómez – Messi, Lautaro

Análise Bolívia

mundial 2022A seleção nacional da Bolívia não goza de grande influência e expressão no contexto internacional do futebol sul-americano e, como tal, tem sentido algumas dificuldades nesta fase de qualificação, onde ocupa o 9.º e penúltimo lugar da tabela de classificação geral para já, com seis pontos de registo, apenas dois à frente da “lanterna vermelha” Venezuela. Em oito rondas de apuramento, o grupo liderado pelo treinador César Farías somou apenas uma vitória, além de três empates e quatro derrotas, 12 golos marcados e 19 golos sofridos.

São já sete os jogos consecutivos sem que a Seleção Boliviana consiga vencer um encontro, período onde somou apenas dois empates, tendo perdido nas restantes cinco vezes em que entrou em campo para competir. Depois de uma prestação bastante negativa na Copa América, onde não passou da fase de grupos e nem somou nenhum ponto em quatro partidas, a Bolívia empatou, na última semana, na receção à Colômbia (1-1), mas foi derrotada, no último domingo, em visita ao Uruguai, por 2-4.

Onze provável: Lampe – Enoumba, Haquin, Jusino, Fernandez – Justiniano, Saucedo – Saavedra, Arce, Vaca – Moreno

Dica de Prognóstico

Pela diferença de qualidade técnico-tática entre ambas as equipas, a previsão é a de um jogo de sentido único, com a Argentina a dominar desde o primeiro minuto e a poder manter níveis elevados de posse de bola, exercer uma pressão alta e ter uma reação forte à perda nesses momentos, bem como a criar várias oportunidades de golo, já que do outro lado estará uma Bolívia demasiado recuada no terreno de jogo e que, independentemente da estratégia que utilizar, por norma comete muitos erros no plano defensivo. Assim, Messi e companhia não deverão sentir problemas para encontrar espaço e criar problemas à linha defensiva boliviana, pelo que a melhor aposta será a Vitória da Argentina ao Intervalo, com uma cotação de 1.44 na casa de apostas Betano.

Prognóstico
Odd
Argentina a vencer a 1.ª Parte
1.44
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1590
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
874
Próg. errados
683