Prognóstico
Odd
Argentina a vencer
1.54
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1435
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
790
Próg. errados
623

Argentina – Austrália (Jogos Olímpicos)

Ao final da manhã da próxima quinta-feira, as seleções nacionais de Sub-23 da Argentina e da Austrália vão medir forças no relvado do Estádio Sapporo Dome, em Sapporo, pela calendarização da 1.ª jornada do Grupo C dos Jogos Olímpicos 2020 de Tóquio. A formação orientada pelo selecionador Fernando Batista espera poder chegar o mais longe possível, sendo desde já uma das favoritas a seguir em frente nesta fase de grupos, onde medirá forças contra australianos, espanhóis e egípcios. Por sua vez, a turma liderada pelo selecionador Graham Arnold aponta a uma campanha onde consiga deixar a melhor imagem possível, até porque surpreender e conseguir carimbar a passagem à próxima fase perfila-se como tarefa muito complicada.

Análise Argentina

A seleção nacional de Sub-23 da Argentina marca presença nesta fase de grupos dos Jogos Olímpicos depois de ter superado com sucesso a fase de qualificação da zona CONMEBOL para a competição a realizar nas próximas semanas em solo nipónico. Nessa fase de apuramento, a formação orientada pelo selecionador Fernando Batista terminou como líder da tabela classificativa, com registo de seis pontos em três jogos (duas vitórias e uma derrota, cinco golos marcados e seis golos sofridos), um ponto acima do Brasil, dois acima do Uruguai e cinco acima da Colômbia.

Depois dessa fase de qualificação que decorreu em fevereiro de 2020, antes da paralisação quase global do futebol devido à pandemia, os Sub-23 da Argentina só voltaram a competir em março passado, pela ocasião de um jogo de caráter particular realizado frente ao Japão, onde os sul-americanos ganharam por 1-0. No passado mês de junho, a Argentina disputou mais duas partidas de preparação, tendo conseguido chegar à marca das quatro vitórias consecutivas, com triunfos contra Dinamarca (2-1) e Arábia Saudita (2-0).

Onze provável: Ledesma – Herrera, Perez, Medina, Bravo – Mac Allister, Vera, Barco, Valenzuela, Urzi – Gaich

Análise Austrália

A seleção nacional de Sub-23 da Austrália conta com um grupo de jogadores com pouca experiência ao mais alto nível, pelo que a tarefa do selecionador Graham Arnold se prevê complicada, no sentido de lutar por mais do que deixar uma imagem interessante em termos competitivos. Além disso, a presença de Espanha e Argentina neste Grupo C (onde estará também o Egito) não augura nada de positivo para os “cangurus”, que chegam, assim, sem grandes ambições, mas, por outro lado, livres de pressão e a saber que tudo o que vier a ser conseguido será lucro puro.

A última competição disputada pela Seleção Australiana de Sub-23 foi há cerca de um ano e meio atrás, em janeiro de 2020, na Taça Asiática, onde os australianos ficaram pela fase das meias finais, caindo frente à Coreia do Sul. Já neste ano de 2021, a Austrália foi uma das equipas que mais jogos de preparação efetuou, ainda que sem grande sucesso. Em quatro partidas realizadas nos dos últimos meses, os australianos perderam sempre, contra República da Irlanda (1-2), Roménia (0-1), México (2-3) e Nova Zelândia (0-2).

Onze provável: Glover – King, Souttar, Rowles, Deng – McGree, Metcalfe, Genreau, Watts – Arzani, Duke

Dica de Prognóstico

Num embate entre duas equipas de um nível consideravelmente distinto, é bastante provável que a maior experiência internacional de grande parte dos jogadores que compõem o lote da Seleção Argentina possa vir a revelar-se fundamental, por contraponto com a imaturidade dos jovens jogadores da Austrália, habituados a jogar num contexto competitivo consideravelmente mais baixo. A somar a isso a superioridade técnica da formação de ‘Las Pampas’, espera-se um jogo onde a Argentina consiga dominar na maior parte do tempo e acabe por criar mais e melhores oportunidades para finalizar com sucesso. Assim, a melhor aposta será no mercado de 1X2, a favor da Vitória da Argentina, com uma cotação de 1.54 na casa de apostas Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Argentina a vencer
1.54
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1435
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
790
Próg. errados
623