Prognóstico
Odd
Rapid ou Empate e Abaixo de 4.5 Golos
1.45
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3807
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2202
Próg. errados
1505

Anorthosis – Rapid Vienna (Liga Europa)

Anorthosis e Rapid Viena vão estar frente a frente no relvado do Antonis Papadopoulos, em Larnaca, para a disputa da segunda mão da terceira pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga Europa 2021/22. Os austríacos têm “pé e meio” na próxima fase.

Análise Anorthosis

A menos que haja um tremendo “volte face” na eliminatória, o percurso do Anorthosis nesta etapa de qualificação para a Liga Europa 2021/22 deverá terminar esta quinta-feira (12), em Larnaca. Vencedor da última edição da taça doméstica, foi por essa via que o quarto colocado do campeonato cipriota em 2020/21 conseguiu assegurar um lugar nesta fase preliminar da Liga Europa, entrando diretamente na terceira pré-eliminatória.

Este início de época não está a correr de feição à equipa do Anorthosis que não teve sucesso nos dois desafios que disputou. A abrir a época 2021/22, perdeu a Supertaça cipriota para o campeão Omonia na decisão através da marcação de grandes penalidades (3-2). Já na visita a Viena para medir forças com o Rapid, conjunto que esteve envolvido na disputa da fase preliminar da Liga dos Campeões e era tido como favorito à entrada para a eliminatória, perdeu por três bolas a zero. Segue-se este segundo confronto com o austríaco que antecede em dez dias o arranque oficial do campeonato cipriota. A equipa treinada pelo georgiana Temuro Ketsbaia quer fazer boa figura nesta segunda mão e encara-a essencialmente como mais uma boa oportunidade para preparar a participação no campeonato, dado que a eliminação é um cenário mais que provável.

Onze provável: Loria, Arajuuri, Korrea, Correia, Antoniades, Artymatas, Husbauer, Ioannou, Christodopoulos, Kaltsas, Lafferty

Análise Rapid

Liga EuropaO Rapid Viena preferiria ter continuado a trilhar o seu caminho com destino à fase de grupos da Liga dos Campeões 2021/22. Na impossibilidade de seguir no trilho “milionário”, acabou por “cair” para esta fase preliminar da Liga Europa e surge aqui como claro e legítimo candidato a marcar presença na fase de grupos. O favoritismo que ostentava à entrada para esta eliminatória foi plenamente confirmado na primeira mão, a viagem até Larnaca tem tudo para correr de feição e o pensamento dos austríacos até já estará na próxima eliminatória e no duplo confronto com os ucranianos do Zorya que prometem dar bem mais trabalhos que esta equipa do Anorthosis.

Além de se debater num realidade competitiva mais exigente e de possuir melhores argumentos que o Anorthosis tanto em termos individuais quanto coletivos, o Rapid chega aqui com mais ritmo competitivo. Enquanto que o Anorthosis se prepara para realizar aquele que será apenas o seu terceiro jogo em 2021/22, sendo que o seu campeonato doméstico ainda não começou, o Rapid vai já para o seu oitavo encontro no novo ano. Ao todo, a equipa da capital austríaca soma quatro vitórias, um empate e duas derrotas, sendo que foi afastada da Liga dos Campeões pelos checos do Sparta Praga. antes desta visita ao Anorthosis, o Rapid bateu o Wolfsberger por três tentos sem resposta.

Ercan Kara, Taxiarchis Fountas e Marco Grull apontaram os três golos do Rapid na primeira mão da eliminatória. Face à vantagem que possui, a equipa austríaca poderá até apresentar-se aqui com algumas alterações no seu onze inicial

Onze provável: Strebinger, Hofmann, Greiml, Ullmann, Grahovac, Knasmullner, Schick, Grull, Arase, Kara, Fountas

Dica de Prognóstico

O resultado da primeira mão deixa o Rapid em ótima posição para seguir em prova e, dadas as circunstâncias, a equipa austríaca até se poderá apresentar com algumas mudanças. Ainda assim, deverá ter argumentos suficientes para conquistar um resultado positivo nesta visita ao Chipre.

Prognóstico
Odd
Rapid ou Empate e Abaixo de 4.5 Golos
1.45
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3807
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2202
Próg. errados
1505