Prognóstico
Odd
Empate Anula: Angers
1.45
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
3926
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2279
Próg. errados
1550

Angers – Saint-Étienne (Ligue 1)

O Stade Raymond-Kopa, em Angers, acolhe um encontro que está em atraso desde a jornada 20 desta Ligue 1. Os donos da casa medem forças com o Saint-Étienne.

Análise Angers

O Angers vai tentando consolidar a sua posição na zona intermédia da pauta classificativa e chega a este encontro no 12º posto da pauta classificativa com 29 pontos conquistados em 21 desafios, resultado de sete vitórias, oito empates e seis derrotas. Dez pontos acima da linha de perigo, o Angers segue numa posição relativamente confortável e sem grande pressão sobre si.

O novo ano começou da pior forma para o Angers, uma vez que a equipa se viu afetada por um surto de COVID-19 nos primeiros dias de 2022, levando mesmo ao adiamento do encontro com o Lille. Assim, o Angers só regressou à ação no dia 16 de janeiro, com um empate sem golos no terreno do Lorient (0-0). A jornada seguinte traduziu-se numa vitória na receção ao Troyes (2-1) e o Angers prepara-se agora para defrontar um coletivo que luta pela manutenção pela terceira vez consecutiva na atual edição do campeonato gaulês.

Ao cabo de dez encontros em casa na atual edição do campeonato gaulês, o Angers leva cinco vitórias, um empate e quatro derrotas com um total de 14 golos marcados e 13 sofridos. Marselha (0-0) e Clermont (0-1) foram as duas únicas equipas que regressaram a casa sem golos sofridos.

Souleyman Doumbia vai cumprir o segundo encontro de suspensão. Romain Thomas e Ali Cho estão em duvida, ao passo que Bahoken, Ebosse, Boufal e Ounahi ainda não regressaram da Taça das Nações Africanas.

Onze provável: Petkovic, Manceau, Traoré, Mendy, Cabot, Lage, Mangani, Bentaleb, Fulgini, Brahimi, Ninga

Análise Saint-Étienne

ligue 1O Saint-Étienne possui uma das massas associativas mais fervorosas do futebol gaulês, mas vai definhando no último lugar da pauta classificativa com somente 12 pontos conquistados em 21 encontros, resultado de duas vitórias, seis empates e 13 derrotas. Ainda que tenha menos um encontro que a generalidade dos adversários, o facto de seguir oito pontos abaixo da linha de perigo é preocupante e a equipa precisa de dar um “murro na mesa” para dar a volta à atual situação, voltar a entrar na rota dos triunfos e consequentemente ganhar fôlego na luta pela manutenção.

Os maus resultados tiveram consequências e resultaram no despedimento de Claude Puel. Para o lugar do técnico que estava no cargo desde 2019 chegou Pascal Dupraz, treinador que assinou contrato até junho. Desde a chegada do novo técnico, o “Sainté” disputou cinco desafios: venceu os modestos SC Lyon (0-1) e Jura Sud (1-4) para a Taça de França mas perdeu com Nantes (0-1), Lens (1-2) e Lyon (1-0) para o campeonato. Posto isto, há seis encontros que o Saint-Étienne não sabe o que é vencer para o campeonato, chegando a Angers na sequência de um desaire por uma bola a zero no “clássico” com o Lyon (1-0), ainda que a equipa tenha dado interessantes sinais de combatividade.

O pior registo desta Ligue 1 2021/22 do ponto de vista ofensivo pertence a este Saint-Étienne (embora partilhado com o do Lorient) que apontou somente 18 tentos até então. Nos últimos seis encontros na prova, fez apenas um golo, indicador preocupante.

Hamouma é baixa por lesão, ao passo que Neyou, Moukoudi, Bouanga, Sow e Khazri estão na Taça das Nações Africanas. Sada Thioub e Bernardoni não podem ir a jogo dado que os respetivos passem pertencem ao Angers, ao passo que os reforços Mangala e Gnagnon ainda não deverão ser utilizados neste encontro.

Onze provável: Green, Macon, Bakayoko, Kolodziejczak, Nade, Silva, Youssouf, Camara, Rivera, Aouchiche, Nordin

Dica de Prognóstico

O registo recente do Saint-Étienne fala por si só. Os “Verts” estão longe de ser uma equipa confiável e, por esta altura, custa apostar em qualquer cenário favorável aos comandados de Pascal Dupraz. Dadas as circunstâncias, a menos que se verifique uma surpresa, o Angers parte como favorito à vitória aqui.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Empate Anula: Angers
1.45
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
3926
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2279
Próg. errados
1550