Prognóstico
Odd
Vitória do PSG e Acima de 1.5 Golos
1.45
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3299
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1854
Próg. errados
1345

Angers – PSG (Ligue 1)

A jornada 20 da Ligue 1 2020/21 dita que o PSG de Mauricio Pochettino, recém-coroado vencedor da Supertaça, se desloque ao Raymond-Kopa, estádio que serve de casa à formação do Angers.

Análise Angers

Empenhado em rubricar mais uma campanha sólida entre a elite do futebol gaulês, o Angers segue no 7º lugar da pauta classificativa com 30 pontos conquistados em 19 desafios. A equipa que habitualmente veste de preto e branco tem estado em altas e aquilo que tem vindo a produzir leva-nos a crer que conseguirá garantir a manutenção sem qualquer tipo de sobressalto. Alcançar o apuramento para as provas europeias já nos parece um objetivo demasiado ambicioso para esta equipa que, no entanto, tem tudo para terminar entre os dez primeiros colocados da pauta classificativa.

O novo ano começou de feição para o Angers, conjunto que foi a Lille vencer o atual terceiro colocado por duas bolas a uma. De resto, 2020 também já tinha terminado da melhor forma para esta equipa, com uma triunfo diante do Marselha (2-1), adversário com outro tipo de objetivos. Já o mais recente compromisso traduzou-se numa derrota por três bolas a zero frente ao Mónaco.

Sem grandes oscilações em termos de rendimento consoante o facto de jogar em casa ou fora, o Angers contabiliza nove vitórias, três empates e sete derrotas com 25 golos marcados e 30 sofridos. Em rigor, o PSG, adversário nesta ronda, tem uma grande responsabilidade no registo do Angers em termos defensivos: na primeira volta, bateu o Angers por seis bolas a uma. Note-se que o Angers sofreu golos em todos os duelos com os atuais seis primeiros colocados, ainda que tenha triunfado em três deles. Note-se que estamos a falar da equipa com mais golos sofridos de entre as que se encontram atualmente no “top 10”.

Onze provável: Bernardoni, Manceau, Traoré, Thomas, Doumbia, Amadou, Mangani, Fulgini, Capelle, Lage, Bahoken

Análise PSG

Liga FrancesaAo terceiro encontro ao leme do PSG, Mauricio Pochettino conquistou o seu primeiro troféu. Em Lens, o PSG bateu o Marselha por duas bolas a uma com golos de Mauro Icardi e Neymar (grande penalidade) e ergeu o Trophée des Champions 2020 (Supertaça gaulesa). Após o empate inaugural na visita ao Saint-Étienne (1-1), os parisienses, agora menos condicionados por lesões, venceram tanto o Brest (3-0) quanto o rival Marselha (2-1).

Pochettino chegou há pouco mais de duas semanas ao clube, já teve que disputar três desafios – um deles com um troféu em discussão – e, como tal, ainda não houve tempo suficiente para o técnico “moldar” a equipa à sua imagem como gostaria. Esse será um processo demorado atendendo ao quão apertado é o calendário e, neste momento, a realidade é que o PSG vence mas não deslumbra. Três dias após a vitória diante do Marselha, sem tempo para festejar, o PSG vai até ao reduto do Angers determinado em evitar surpresas. A equipa está cada vez mais próxima da máxima força e isso deverá refletir-se em termos de rendimento, perspetivando-se que voltemos a ver um PSG bem mais próximo de exercer o domínio ao qual nos habituou.

Kimpembe, Neymar, Danilo Pereira e Leandro Paredes podem agora integrar as opções de Pochettino. Bernat (lesionado) e Rafinha (infetado) são as únicas duas ausências nos homens da capital.

Onze provável: Navas, Dagba, Marquinhos, Kimpembe, Bakker, Gueye, Paredes, Verratti, Sarabia, Neymar, Kean

Dica de Prognóstico

O plantel parisiense está agora bem menos fustigado por lesões e a equipa entra em cena confiante após a conquista da Supertaça. O Angers é uma das boas equipas da Ligue 1, mas o PSG entra em cena com amplo favoritismo.

Prognóstico
Odd
Vitória do PSG e Acima de 1.5 Golos
1.45
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3299
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1854
Próg. errados
1345