Prognóstico
Odd
Vitória do Lille e Abaixo de 4.5 Golos
1.55
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500

Angers – Lille (Ligue 1)

Dia “D” na Ligue 1. Lille e PSG chegam à última ronda a disputar o título, com a vantagem do lado dos “Dogues” que somam 80 pontos contra os 79 do adversário parisiense. Os comandados de Galtier viajam até Angers e só dependem de si mesmos para celebrar o título gaulês.

Análise Angers

As decisões do título francês passam pelo Stade Raymond-Kopa, em Angers. A formação local já tem a manutenção entre a elite assegurado e recebe o líder Lille, ansioso por quebrar a hegemonia que o PSG estabeleceu em solo gaulês de há alguns anos a esta parte. Para o Angers, o encontro já pouco ou nada importa do ponto de vista competitivo, mas a formação que veste de preto e branco poderá ter um papel decisivo nas contas finais do título.

À entrada para esta derradeira ronda, o Angers é 12º com 44 pontos, quatro acima da linha de perigo. Como tal, a manutenção está matematicamente garantida, sendo que, na melhor das hipóteses, o Angers será 10º, algo que se afigura pouco provável.

As últimas semanas não têm corrido nada bem ao Angers. Nos últimos sete desafios oficiais, seis para a Ligue 1 e um para a Taça de França, o Angers averbou seis desaires e venceu apenas uma vez, frente ao “lanterna vermelha” e já despromovido Dijon (3-0). Nos restantes seis encontros oficiais, o Angers sucumbiu às mãos de Lyon (3-0), Rennes (0-3), PSG (5-0), Mónaco (0-1), Lorent (2-0) e Marselha (3-2). Os desempenhos recentes são pouco auspiciosos para uma equipa que, ao vencer o Dijon, conquistou o único triunfo nos últimos nove desafios na Ligue 1. No que toca ao saldo de golos, o Angers leva 39 apontados e 56 sofridos. O Angers é uma equipa que denota alguns problemas sobretudo do ponto de vista ofensivo.

O encontro ficará marcado pela despedida de Stéphane Moulin, treinador que se vai despedir do clube depois de dez anos.

Lassana Coulibaly falha o encontro por suspensão, Enzo Ebosse está lesionado. Amadou, Boufal, Bamba, Doumbia e Traoré estão em duvida.

Ebosse não vai a jogo por lesão, ao passo que Coulibaly está suspenso. Amadou, Boufal, Bamba, Doumbia e Traoré continuam em duvida.

Onze provável: Bernardoni, Manceau, Pavlovic, Thomas, Capelle, Bobichon, Amadou, Fulgini, Melali, Thioub, Bahoken

Análise Lille

Ligue 1Para o plantel do Lille, este é o jogo de uma vida. No início da temporada, ninguém apontava o Lille como candidato à conquista do título, muito menos acreditava que a equipa chegaria a esta última ronda a depender apenas de si para celebrar a conquista do título. A verdade é que os “Dogues” estão mesmo na iminência de quebrar a hegemonia do milionário PSG em solo gaulês e, por que não dizê-lo, o domínio de uma das equipas que melhores condições apresentou nos últimos anos para não dar quaisquer hipóteses aos concorrentes. Está tudo nas mãos do Lille que depende única e exclusivamente de si para poder erguer o título francês este domingo.

Lille e PSG vão entrar em campo separados por um ponto, com a vantagem do lado dos “Dogues”. As contas são fáceis de fazer: o Lille “só” precisa de fazer o mesmo resultado que o PSG para se sagrar campeão, sendo que os homens da capital vão viajar até ao reduto do “aflito” Brest”. Mais do que pensar naquilo que poderá acontecer em Brest, o Lille precisa de se focar no seu jogo e vencer, independentemente daquilo que o concorrente direto consiga fazer no seu desafio. Depois de ter falhado o primeiro “match point” ao empatar sem golos na receção ao Saint-Étienne, pese embora o facto de ter beneficiado sempre de maior caudal ofensivo ao longo do desafio, o Lille chega a Angers determinado a vencer e a adiantar-se no marcador desde cedo por forma a evitar que o nervosismo se apodere dos seus jogadores, <à imagem do que aconteceu diante do “Santé”, sobretudo na ponta final.

José Fonte vai falhar este encontro decisivo devido a suspensão.

Onze provável: Maignan, Çelik, Djaló, Botman, Reinildo, Benjamin André, Soumaré, Luiz Araújo, Bamba, David, Yilmaz

Dica de Prognóstico

O Lille tem tudo nas suas mãos e não pode deixar escapar a oportunidade de sagrar campeão gaulês. Se vencer, cumprirá esse objetivo independentemente do que acontecer entre Brest e PSG. Acreditamos que os “Dogues” celebrem mesmo a conquista do título.

Prognóstico
Odd
Vitória do Lille e Abaixo de 4.5 Golos
1.55
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500