Prognóstico
Odd
Abaixo de 2.5 Golos
1.50
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3515
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2001
Próg. errados
1420

América Mineiro – Sport Recife (Brasileirão Série A)

A jornada 12 do Brasileirão 2020 chega ao fim com a realização do embate entre América Mineiro e Sport Recife, dois emblemas que não têm estado ao melhor nível neste início de prova e se debatem nos últimos postos da tabela classificativa.

Análise América Mineiro

O América Mineiro regressou este ano ao “convívio entre os grandes”, mas a campanha não está a correr de feição. Ao cabo de 11 jornadas, o América soma apenas nove pontos, resultado de duas vitórias, três empates e seis desaires com nove golos marcados e 16 sofridos, ostentando, por esta altura, o terceiro pior registo defensivo do Brasileirão. Vágner Mancini é o técnico encarregue por prolongar a estadia do América entre os maiores do país, objetivo que não se afigura fácil atendendo às armas com as quais combate. Neste momento, o América é 16º e está imediatamente acima da linha d’água, mas segue em igualdade pontual com o Cuiabá que tem menos um encontro disputado.

A receção ao Sport Recife acontece dez dias após o desaire às mãos do maior rival, o Atlético Mineiro, atual segundo colocado da pauta classificativa. O “Galo” venceu por uma bola a zero e impôs a segunda derrota consecutivo ao América Mineiro, conjunto que não fez golos nos últimos dois encontros que disputou, tendo perdido anteriormente às mãos do Fortaleza por quatro bolas a zero, resultado que pôs fim à melhor sequência do América neste Brasileirão, nomeadamente quatro encontros consecutivos sem derrotas.

Nesta ronda 11, o América joga em casa e frente a um adversário do “seu campeonato” e tem que entrar em cena de olhos postos nos três pontos. Em seis derrotas averbadas até à data neste Brasileirão 2021, todas elas aconteceram às mãos de adversários que por esta altura estão em zona de acesso às provas continentais.

Marlon, Ademir e Ribamar não entram nas contas para este jogo, atletas que ficam de fora por lesão.

Onze provável: Cavichioli, Eduardo, Bauermann, Anderson, Paulo, Juninho, Ricardo, Azevedo, Aparecido, Alberto, Rodolfo

Análise Sport Recife

Brasileirão Série AO Sport Recife vive tempos conturbados, situação com reflexos do ponto de vista desportivo. As finanças do clube já tiveram melhores dias e os salários em atraso fizeram com que o plantel se voltasse contra a direção que, entretanto, “bateu com a porta”. Leonardo Lopes é o novo presidente e acompanhará a equipa nesta deslocação ao terreno do América Mineiro. Agora, a prioridade passa por regularizar salários e fazer com que os jogadores tenham condições para “segurar” a equipa entre a elite.

A entrada de uma nova direção é um sinal de esperança para o clube e terá um impacto positivo no plantel. Nesta visita ao América Mineiro, urge pontuar, dado que o Sport está na antepenúltima posição da pauta classificativa com apenas sete pontos conquistados em 11 desafios, tradução de uma vitória, quatro empates e seis derrotas com seis golos marcados (só o Grêmio faz menos) e 11 sofridos. Nos últimos sete encontros oficiais, o Sport não venceu nenhuma vez e conquistou apenas três pontos ao empatar com Cuiabá (0-0), Santos (0-0) e Atlético Goianiense (1-1). Dez dias antes desta visita ao América, o Sport perdeu em casa com o Fluminense por duas bolas a uma.

Na condição de visitante, em seis jogos, o melhor que o Sport conseguiu foi conquistar três empates. Nesses seis desafios, ficou “em branco” em três.

Iago Maidana e Sander estão em duvida para este compromisso.

Onze provável: Mailson, Ricardinho, Sabino, Rafael, Tavares, Welison, Silva, Neves, Tréllez, Everaldo, André

Dica de Prognóstico

As Casas de Apostas colocam o favoritismo do lado do América Mineiro, mas o Sport Recife, sobretudo após a recente mudança na direção, poderá dar aqui uma resposta positiva. Antevemos um encontro equilibrado, muito disputado a meio-campo e provavelmente com poucas ocasiões de golo. Como tal, optamos por um mercado de “menos” golos.

Prognóstico
Odd
Abaixo de 2.5 Golos
1.50
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3515
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2001
Próg. errados
1420