Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.85
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3288
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1852
Próg. errados
1339

Almería – Sevilha (Taça do Rei)

O Almería do português José Gomes mede forças o primodivisionário Sevilha na luta pelo acesso às “meias” da Taça do Rei. A eliminatória, disputada a uma só mão no estádio Juegos Mediterráneos, está agendado para esta terça-feira (2).

Análise Almería

O Almería treinado por José Gomes é o último resistente das divisões secundárias na Copa do Rei 2020/21. A formação que conta ainda com os préstimos dos portugueses Ivanildo Fernandes, João Carvalho e Samuel Costa prepara-se para receber o Sevilha depois de ter deixado L’Hospitalet (1-4), Numancia (1-2) e os primodivisionários Alavés (5-0) e Osasuna (0-0, 5-4 nas g.p) pelo caminho. O conjunto que habitualmente atua de vermelho e branco prepara-se agora para aquele o duelo mais exigente da temporada até então e, na antevisão ao encontro, mereceu mesmo elogios de Julen Lopetegui, treinador adversário que, além de considerar o Almería uma das melhores equipas do segundo escalão espanhol, afirmou mesmo que os comandados de José Gomes têm qualidade suficiente para atuar no escalão máximo. A julgar pela situação classificativa, a verdade é que a subida de divisão pode mesmo vir a ser uma realidade para este Almería: ao cabo de 22 jornadas na La Liga SmartBank 2020/21, o Almería é terceiro com os mesmos 45 pontos que o segundo colocado Espanyol, está a três do líder Mallorca e tem ainda menos um encontro disputado. Ao todo, soma 14 vitórias, três empates e cinco derrotas, com 34 golos marcados (melhor registo da competição) e 14 sofridos (só o líder Mallorca tem menos). O nigeriano Umar Sadiq, avabçado de 23 anos com passagem pela Roma, é o terceiro melhor marcador do campeonato com 11 tentos apontados.

Nos últimos 20 encontros oficiais, o Almería sofreu apenas duas derrotas, uma na receção ao líder Mallorca (0-1), outra em Barcelona, diante do Espanyol (2-1). Após a visita à “Cidade Condal”, o Almería não voltou a perder, somando cinco vitórias (uma delas nas grandes penalidades, frente ao Osasuna) e um empate na sequência considerada. Antes desta receção ao Sevilha, o Almería recebeu e bateu o Castellón por três bolas a uma. Exceção feita aos duelos com Mallorca e Osasuna, o Almería fez golos em 16 dos seus últimos 18 desafios.

Onze provável: Makaridze, Buñuel, De la Hoz, Chumi, Akieme, Petrovic, Robertone, Appiah, Villalba, João Carvalho, Sadiq

Análise Sevilha

taça do reiVencedor de cinco edições da Copa do Rei, a última delas em 2009/10, o Sevilha encara a participação na prova com toda a seriedade e olha para a prova como uma excelente oportunidade para terminar o ano com um troféu conquistado. Depois de elimina Linares (0-2), Leganés (0-1 a.p.) e Valência (3-0), o Sevilha viaja até ao Juegos Mediterráneos para medir forças com o Almería. O favoritismo está naturalmente do lado da equipa sevilhista, mas Julen Lopetegui advertiu para os perigos do Almería em conferência de imprensa e não seria surpreendente ver a sua equipa pasar por mais dificuldades neste desafio que na eliminatória anterior, frente ao Valência. Tendo isso em conta, o Sevilha entrará em campo com uma equipa muito próxima da que alinhou na vitória frente ao Eibar (0-2), na mais recente jornada do campeonato espanhol. A equipa viaja até Almería galvanizada na sequência de cinco triunfos consecutivos, os últimos três por dois ou mais golos de diferença. Nos últimos 15 encontros oficiais, o Sevilha só perdeu uma vez, nomeadamente na visita ao líder Atlético (2-0), uma das duas únicas vezes em que ficou “em branco” nesta sequência.

Quarto colocado da La Liga a um ponto do segundo colocado Real Madrid, o Sevilha tem estado em bom plano, consolidando a sua candidatura a novo acesso à Liga dos Campeões. Os seus fervorosos adeptos têm todos os motivos para estarem agrados com o desempenho da equipa.

Onze provável: Bono, Rekik, Diego Carlos, Koundé, Vidal, Fernando, Jordán, Rakitic, Suso, Ocampos, En-Nesyri

Dica de Prognóstico

O Sevilha está todo do lado do Sevilha, mas o Almería quer ter uma palavra a dizer e o facto de a eliminatória se disputar a um só jogo aumenta a imprevisibilidade. Os elogios de Lopetegui às qualidades do Almería não são obra do acaso e tudo nos leva a crer que teremos um duelo equilibrado até final, provavelmente com golos de parte a parte.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.85
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3288
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1852
Próg. errados
1339