Menu
  • 14 novembro
  • 19:45
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Alemanha – Ucrânia (Liga das Nações)

Espanha, Alemanha e Ucrânia chegam às duas derradeiras jornadas deste grupo 4 da Liga das Nações com legítimas aspirações no que diz respeito ao apuramento para a “final-four” da competição. Alemães e ucranianos estão em igualdade pontual e medem forças nesta penúltima jornada.

Análise Alemanha

A seleção alemã aponta à primeira presença na “final-four” da Liga das Nações, a mais recente competição de seleções europeias que está a ser disputada apenas pela segunda vez. Inserida no grupo 4 juntamente com Espanha, Ucrânia e Suíça, a expectativa generalizada era a de que espanhóis e alemães dominassem, mas a realidade é que a equipa do Leste da Europa chega às duas últimas jornadas a lutar pelo acesso.

A seleção alemã conta com várias caras novas, uma vez que Joacim Low tem promovido uma renovação dos quadros tendo em vista a participação no Euro 2020, prova adiada em função da pandemia COVID-19. No ano civil de 2020, a seleção alemã leva seis jogos disputados sem derrotas (2V; 4E), quatro desses desafios relativos a esta Liga das Nações e dois de preparação.

Nesta Liga das Nações, os alemães empataram os dois primeiros encontros com Espanha (1-1) e Suíça (1-1). A primeira vitória surgiu na terceira ronda frente a esta mesma equipa da Ucrânia (1-2), mas o encontro seguinte culminaria com nova igualdade, desta feita frente à Suíça, num encontro de “parada e resposta” que culminou com um empate a três. No compromisso que inaugurou esta data FIFA, a Alemanha, pejada de alterações, venceu a República Checa por uma bola a zero com um golo da autoria do benfiquista Luca Waldschmidt, jovem que já tinha marcado no amigável com a Turquia (3-3), disputado um mês antes. Pela primeira vez em 2020, a Alemanha manteve a sua baliza “a zeros”, importando no entanto referir que a equipa checa entrou em campo muito desfalcada na frente de ataque. As falhas defensivas exibidas no encontro com a Suíça em nada terão agradado a Joachim Low, seleccionador que as encara como inevitáveis “dores de crescimento”.

Onze provável: Neuer; Ginter, Sule, Rudiger, Schulz; Goretzka, Kroos, Gundogan; Sane, Werner, Gnabry

Análise Ucrânia

Apurada para a fase final do Euro 2020 depois de ter brilhando num grupo partilhado com Portugal, a seleção da Ucrânia chega às duas últimas jornadas deste grupo 4 da Liga das Nações ainda a sonhar com  acesso à tão desejada “final-four” da competição. Atendendo à qualidade dos três adversários com os quais partilha o grupo (sobretudo Espanha e Alemanha), o desempenho dos comandados de Shevchenko, independentemente do que aconteça nestas duas últimas jornadas, tem que ser tido como muito positivo.

Shevchenko tem sob suas ordens um conjunto com bastante potencial, composto por vários jovens jogadores que brilharam nos escalões de formação da seleção ucraniana e agora, enquanto séniores, pretendem fazer com que o seu país seja presença regular em fases finais de grandes competições. Um dos mais bonitos capítulos da história recente do futebol ucraniano de seleções foi escrito precisamente há um mês atrás, aquando da vitória diante da Espanhe em Kiev. Os espanhóis dominaram a partida e estiveram sempre mais perto do golo, mas a corajosa seleção ucraniana foi resistindo e, já perto do fim, saiu rápido em transição e apontou o golo da vitória por Tsygankov, jogador do Dínamo que tem estado em grande forma, tal como recentemente demonstrou na visita do Dínamo a Camp Nou. Nos quatro encontros disputados nesta Liga das Nações, a Ucrânia venceu Suíça (2-1) e Espanha (1-0) e perdeu nos duelos com Alemanha (1-2) e Espanha (4-0). Já nos encontros de preparação, sucumbiram às mãos de França (7-1) e Polónia (2-0).

Onze provável: Lunin; Konoplya, Kryvtsov, Matviyenko, Sobol, Makarenko, Zinchenko, Malinovskyi, Yarmolenko, Yaremchuk, Zubkov

Dica de Prognóstico

A Alemanha entra em cena com maior responsabilidade, até porque dispõe de melhores condições para vencer esta partida. Os ucranianos têm capacidade para dar boa réplica, mas a equipa germânica de tudo fará para evitar os erros defensivos cometidos no encontro com a Suíça.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Alemanha ou Empate e Abaixo de 4.5 Golos 1.42 Betclic
Alemanha
Alemanha
  • País: Alemanha
  • Estádio:
  • Cidade: Berlim
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Ucrânia
Ucrânia
  • País: Ucrânia
  • Estádio:
  • Cidade: Kiev
  • Fundação: 1991

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 3041
  • Média Odds usadas 1.7
  • Próg. certos 1702
  • Próg. errados 1237
comments powered by Disqus

Últimos jogos