Prognóstico
Odd
Vitória da Alemanha
1.51
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3299
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1854
Próg. errados
1345

Alemanha – Suíça (Liga das Nações)

Alemanha e Suíça, nações vizinhas, debatem-se no grupo 4 da Liga das Nações 2020/21. A quarta jornada da fase de grupos da competição dita um frente a frente entre germânicos e helvéticos, isto depois de o primeiro encontro ter culminado com uma igualdade a uma bola.

Análise Alemanha

A seleção da Alemanha atravessa um período de renovação, situação visível e assumida pelo próprio treinador Joachim Low que nem coloca a equipa por si escolhida entre as principais candidatas à vitória final do Euro 2020, adiado para 2021. Low tem apostado em vários jovens que serão o futuro da “Mannschaft” por forma a criar alicerces para o futuro e a realidade é que não deixa de ter uma equipa extremamente talentosa às suas ordens, algo que se torna evidente ao olharmos para qualquer lista de convocados ou para o onze provável para este encontro com a Suíça. Esta Liga das Nações da UEFA é sobretudo encarada como uma preparação para a fase final do próximo campeonato da Europa mas a equipa germânica ambiciona marcar presença na “final-four” pela primeira vez, objetivo que no entanto não se afigura fácil sobretudo considerando o facto de ter a seleção Espanhola como rival. Neste momento, ao cabo de três jornadas, os alemães seguem na segunda posição, cortesia de uma vitória na Ucrânia por duas bolas a uma e de dois empates frente a Espanha (1-1) e Suíça (1-1), estes últimos, resultados que em nada agradaram a Low, sobretudo diante dos suíços. Três dias depois da viagem a solo ucraniano, a Alemanha volta a entrar em campo com estatuto de favorita ao triunfo neste embate com a Suíça, precisando no entanto de prova-lo dentro das quatro linhas e, sobretudo, de fazer bem melhor que no primeiro embate com esta equipa.

Onze provável: Neuer, Can, Sule, Ginter, Klostermann, Kroos, Kimmich, Gosens, Havertz, Gnabry, Werner

Análise Suíça

A Suíça foi uma das quatro finalistas da primeira edição da Liga das Nações mas só uma recuperação com contornos milagrosos poderá fazer com que a equipa helvética repita o feito nesta ocasião, tanto pelo amplo favoritismo de Espanha e Alemanha, quanto pela (pouco) que tem exibido em termos futebolísticos. Ao cabo de três jornadas, a Suíça segue no último lugar do grupo com apenas um ponto somado, graças ao tal empate com a Alemanha (1-1), tendo perdido os outros dois desafios, um frente à Ucrânia (2-1), outro diante da Espanha (1-0). O objetivo da equipa comandada por Vladimir Petkovic passa, atualmente, por evitar a despromoção para a Liga B, perspetivando-se que essa decisão seja discutida na derradeira jornada, aquando da receção à Ucrânia.

Os suíços possuem uma equipa maioritariamente composta por jogadores com experiência em fases finais de grandes competições, alguns deles a competirem nos principais campeonatos europeus. Nesta pausa internacional, além da derrota frente à Espanha, a Suíça perdeu também por duas bolas a uma com a Croácia, em encontro amigável. Em quatro encontros no ano de 2020, a Suíça ainda não venceu, tendo somado três desaires e empatado precisamente frente a esta Alemanha, feito que no entanto não será fácil de repetir.

Onze provável: Sommer, Schar, Elvedi, Rodríguez, Widmer, Xhaka, Sow, Benito, Shaqiri, Vargas, Seferovic

Dica de Prognóstico

A seleção alemã precisa de vencer a Suíça para continuar viva na luta pelo acesso à “final-four” da competição. O favoritismo está do lado da equipa germânica, perspetivando-se que os eleitos de Low consigam mesmo conquistar os três pontos frente a uma Suíça que não tem estado ao melhor nível.

Prognóstico
Odd
Vitória da Alemanha
1.51
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3299
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1854
Próg. errados
1345